domingo, novembro 21, 2004

É ISTO QUE NOS GOVERNA?


“Sampaio veta central de comunicação de Santana”. Assim mesmo, preto no branco.
Os senhores do governo deveriam pensar seriamente criar uma central de educação para ministros com baixo quociente democrático.
Quando o Presidente da Republica decidiu colocar no governo o fast-líder do PSD Santana e a sua trupe de malabaristas ainda lhe dei o beneficio da dúvida e aceitei as suas razões. Contudo, agora, vejo que foi um erro, pois quem não ganha eleições não dá o devido valor àquilo que representam e que tão arduamente foi conquistado.
Os rapazes do PPD-PSD-PP lá tomaram, então, o ceptro do poder. Entraram de mansinho, fizeram o juramento (leram mas não decoraram) e... começam finalmente a tirar a máscara.
Entretanto, pergunto eu, é isto que nos governa?
Um governo de “tias” que cria pastas para ministros, que reparte ministérios a saque, que sonha com submarinos e em controlar a comunicação social - caso Marcelo, caso das declarações do ministro faz-tudo-faz-nada Sarmento - que pretende transformar o Algarve num gigantesco campo de golfe, criar portagens nas SCUT e que agora chama a si os louros da ligeira retoma económica que se regista na Europa?
Que merda é esta?
Andamos a chamar burros aos portugueses?