sábado, janeiro 01, 2005

AJUDEM O PEDRO E A CECÍLIA

Esta vem dum blogue “Acidental” que é um espaço da direita portuguesa. É a prova de que a vida está difícil, mesmo para os colunáveis do nosso país!

“O Pedro e a Cecília ganham os dois juntos cerca de 500 contos por mês. ... O que lhes valia eram umas quintas que a Cecília tinha herdado e que foram sendo vendidas ao longo dos anos. As quintas foram todas vendidas e o respectivo rendimento extraordinário acabou…E de quem foi a culpa? ... Estas historietas serão necessárias para explicarmos aos nossos filhos as brutais dificuldades que vamos atravessar nos próximos anos. Alguém tinha de pagar esta factura...E vamos ser nós e os nossos filhos.”

Vejamos se percebi: O Pedro ganha 250 contos por mês. A Cecília ganha 250 contos por mês. Venderam umas quintas que herdaram e agora preparam-se para explicar aos seus filhos que vivem tempos brutais?!

Oh, meu Deus! Que vou eu dizer, então, à minha filha?!

Aproveito para anunciar que vou criar uma conta de solidariedade para ajudar o Pedro e a Cecília. A conta estará disponível nos balcões da CGD. Por favor, camaradas de Blogue, ajudem o Pedro e a Cecília a comprar um novo BM descapotável e uma vivenda em Vale do Lobo com vista para o mar! Não deixem as crianças deles sofrer!

7 Comments:

Blogger BlueShell said...

Realmente...há cada uma...

10:41 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Muito bonito. mas cortaste as partes que não te interessam, não é? Qual é o vosso problema? Já pensaste que se eles ganham mais do que vós se calhar tambem é porque trabalham mais? Talvez devesses levantar o cu da cadeira onde te sentas e fosses trabalhar tambem.

1:23 da manhã  
Blogger Francis said...

Que eloquência! Muito obrigado. Não é todos os dias que recebo visitas tão distintas.
A que parte omitida se refere v. excelência? Àquela em que culpa os cavaquistas e os gutuerristas de desperdício dos fundos comunitários? Ou aquela em que v. exa. se esqueceu de referir que vendeu as quintas e "torrou" o dinheiro porque não queria levantar o cú da cadeira para trabalhar?

1:51 da manhã  
Blogger Unknown said...

Aí o "anonimo" (mas pouco) está a querer contornar a questão fundamental para se limitar ao pormenor dos quinhentos contitos.
E a questão fundamental é que possívelmente mais de 90% das famílias portuguesas vivem com rendimentos bastante inferiores aos desses "tios". O que o "anónimo (mas pouco) não percebe, não atinge, não compreende, é que ficar com muita pena desse jet-set-rasca é o mesmo que escarrar na cara de quem cria dois filhos com menos de metade do que ganham eles.
E quanto ao argumento de "ganharem mais porque trabalham mais" é a coisa mais estúpida que já ouvi e parece saído de um discurso marxista-leninista. Até parece que o "anonimo" (mas pouco) não sabe que as coisas funcionam precisamente ao contrário...
Enfim, acabaram-se as "quintas" e lá vão ter que deixar de ir jantar ao casino, de passar férias em Ibiza, de trocar de o ferrari usado por um novo, de usar os 500 contos só para a roupa da madame e os salários da criadagem.
Resumindo: wellcome to the real world!

1:52 da tarde  
Blogger mfc said...

Agora é só aparecer mais um nib para que se possa contribuir, para que esses possam salvar as últimas quintinhas que ainda têm...
Só mesmo num blog de direita....!
Esses tipos não existem mesmo!

3:22 da tarde  
Blogger Pirata said...

Aguém anda a gozar com a miséria e a desgraça alheias.

Em que planeta moram esses gajos?!

Votos renovados de um bom ano!

5:50 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Já li o post no Acidental e o que te digo é que estes gajos só existem nos bonecos animados.
Marta

10:53 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home