segunda-feira, janeiro 17, 2005

ESTAMOS BEM AVIADOS!

Que o governo laranja nos tinha saído uma rica prenda já ninguém duvidava, mas que a alternativa não vai ser melhor é um receio que começa a ganhar contornos preocupantes.

Em Outubro, o líder do PS manifestou-se contra o fim dos benefícios fiscais e preocupado com a situação das famílias portuguesas com menores rendimentos. Três meses passados, já se esqueceu dessas mesmas famílias afirmando que a politica fiscal do governo Santana é para seguir (?!). Como se não bastasse, está recheando as suas listas com antigos elementos do governo de Guterres co-responsáveis pela actual situação em que vivemos.

Não compreendo. Nestes últimos meses assistiu-se ao maior espectáculo circense alguma vez apresentado por um governo na história da democracia; porque razão pretende Sócrates continuar a linha politica actual? Não seria mais aconselhável injectar sangue jovem no seu próximo governo com mais vontade de trabalhar e menos vícios para alimentar? Não deveria prometer esforço e dedicação aos portugueses ao invés de soluções milagrosas como a de recuperar 150 mil postos de trabalho num abrir e fechar de olhos?

Mudar? Sem dúvida! Mas… não deveria ser para melhorar?

7 Comments:

Blogger mfc said...

Conheces aquele célebre pregão..."comprem, comprem, senhores comprem... meias da casa Baiona, que vão da ponta dos pés até à beira da... comprem, senhores comprem"!
Pois ... é isto o período eleitoral.

1:53 da manhã  
Blogger Maria do Rosário Sousa Fardilha said...

Pois é, o Sócrates ainda vai acabar por ser o líder socialista que desperdiçou A oportunidade única de conseguir maioria absoluta. Nunca um governo foi tão miserável e justamente acossado como o actual! E o Sócrates está a deslizar. Mas já reparaste que tb ouve um desvio nos media? Agora fico com a impressão de que os media estão a trabalhar para a minoria parlamentar do PS: muito mais interessante do ponto de vista jornalístico. Mas o sr. marketing devia saber isso!

1:58 da manhã  
Blogger Biranta said...

É necessário dizer, com todas as letras, que é possível baixar os impostos, repor os benefícios fiscais (sensatamente); aumentar os vencimentos (excepto os dos que usurpam fortunas para nada fazerem); reduzir a inflação; reduzir, muito, o desemprego; baixar o défice e relaçar a economia (crescer muito acima da média europeia).
A única razão que leva o PS a não ver nem admitir isso é o facto de ser dominado pela mesma corja que detém o controlo do poder, há mais de trinta anos (nunce deixou de controlar o poder). Com democracia tudo isto é possível. Mas quem foi que disse que o PS sabe o que isso seja?
Tal como na Américe foi

11:29 da manhã  
Blogger Biranta said...

Dizia eu que, tal como na América, foi Kerry quem deu a vitória a Bush, ao não assumir posições dignas acerca da guerra e das questões essenciais dos USA e do mundo, também aqui, vai ser Sócrates a dar a Santana, se não a vitória, pelo menos um excelente resultado (descontando a abstenção, é claro, como "eles" constumam fazer para nos vigarizar)

11:35 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Muito raramente os governos mudam a política dos seu antecessores, pelo menos no que toca às medidas impopulares. Na oposição "falam,falam, falam,falam" mas quando chegam ao poder esquecem rapidamente as posições defendidas. Eu continuo a torcer para que o PS ganhe as eleições (mesmo sem o meu voto) mas não acredito que vão alterar grande coisa... infelizmente.

12:55 da tarde  
Blogger Douglas P said...

Como sempre: mudam as moscas... a merda continua...

4:15 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Where did you find it? Interesting read usb barcode readers Free pogo games online with no payment required Wholesale area rugs florida Auto fi navigation navigationssysteme retirement planning early age tv stat ions denver colorado Humidifier furnace installation employee surveillance video Celexa testimonials Wholesale surveillance Toshiba lap top graphics card upgrades Football pictuers In imitrex pregnancy Nubile porn big boobs Premier hogar sofas Purchase didrex with check zoloft wellbutrin combination

1:26 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home