LAMENTO
Acredito que possa haver algo superior a nós mas não acredito em religiões. Se algum deus existe, ou não se explica bem ou a sua mensagem está a ser mal interpretada na Terra. Lamento a morte do Papa como de qualquer outro ser humano. Assim como lamento que quando visitou Timor-Leste num momento crucial para a vida do povo martirizado, não tenha beijado o solo que pisou (o que significa que não reconheceu o país). Nesta altura, João Paulo II não foi Santo mas… Politico. Foi pena que não o tenha feito pois as pessoas daquela terra a quem os Deuses viraram as costas nunca deixaram de ser fiéis à Igreja Cristã e de rezar por uma ajuda que tardou em chegar.
Também lamento que em 26 anos de pontificado não tenha reconhecido a Mulher como igual ao Homem.
Como disse, lamento a morte do Papa, tal como todas desgraças que diariamente chegam ao nosso conhecimento.
Também lamento que em 26 anos de pontificado não tenha reconhecido a Mulher como igual ao Homem.
Como disse, lamento a morte do Papa, tal como todas desgraças que diariamente chegam ao nosso conhecimento.
Excelente resposta da Lyra numa troca de comentários com um senhor que também gera vida. Simples e firme. Bravo miúda!
6 Comments:
É como dizes. no outro dia alguém disse com hipocrisia na televisão que o Papa não teve tempo de rever a situação das mulheres :-(
FORAM 26 ANOS DE PONTIFICADO!!!
Deixem-se de hipocrisias!
A.F.
Agora fiquei envergonhada . Até corei :-) E eu a pensar que ninguem me tinha "visto" mais acalorada. É que há coisas que me tiram do sério.
Sou ateu....mas lamento sempre a morte de alguem. O Papa, para o bem ou para o mal, é sempre uma pessoa importante
A acção deste Papa teve bastante de positivo mas a verdade é que deixou muito a desejar nalguns aspectos em que deveria ter sido decisivo.
Coisas simples como a aceitação de que o preservativo salva muitas vidas na luta contra a SIDA, ou complicadas como a mudança de atitude que permitiria aos padres católicos constituir família (no fundo legalizar uma situação já existente na clandestinidade com consequencias bem mais graves)... enfim, que descanse em paz!
De facto...mas tens de concordar que este Papa (podendo ter feito mais)...fez o que pôde...digo eu. E olha que eu não sou Católica...não sou "suspeita...
As tuas palavras lá no meu blog são sempre um conforto para a alma!
Obrigada.
Jinho, BShell
You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it » »
Enviar um comentário
<< Home