domingo, fevereiro 20, 2005

ZITA É UM LUX

Inadvertidamente, roubei a Lux Woman à Maria. Tacteio umas páginas, vejo umas miúdas em bikini e dou de caras com a Zita Seabra, uma grande saltibanco da política cá do burgo. Enquanto falou da Bertrand ainda a coisa marchou, mas quando a conversa chegou à questão do aborto e da cultura foi o descarrilamento total.

“Transformar o aborto numa bandeira folclórica… uma mulher que passa por uma situação dessas tem de ser respeitada… sou absolutamente contra a despenalização do aborto… desta forma legaliza-se o vão de escada… não se pode permitir que qualquer parteira, qualquer curiosa o possa fazer”

Fiquei confuso; pensava que era precisamente pelo facto de ser ilegal que alguns abortos eram levados a cabo no vão de escadas e sem condições de segurança. Diz ela que uma mulher que passe por uma situação destas tem de ser respeitada? Como? Levando-a a tribunal?

“Devemos ser o único país da Europa que não tem um programa sobre livros”
- Tínhamos o “Acontece” mas acabaram com ele – Contrapõe o jornalista.
“Não era um programa de livros, era um jornal cultural” – Esta aqui é a minha preferida.
“Não estou a dizer que se devia ter acabado com o programa. Mas somos o único país do mundo a não ter um programa regular sobre livros”.

Agora me lembro. Aqueles objectos em forma de paralelepípedo que o Carlos Pinto Coelho manuseava durante o programa eram embalagens de pudins e pó royal.

Parabéns à esquerda (Nem se podia esperar outra coisa). Em casa a votação ficou assim: Bloco de esquerda – 1 voto (moi); Partido Socialista – 1 voto (Lu); Abstenção – 1 voto (Ju - a míuda só tem cinco anos, he, he)!

9 Comments:

Blogger mfc said...

Tchim. Tchim... à nossa!
Daqui por 4 anos somos a 3ª força.

3:22 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

É uma vitória de toda a esquerda. Já era tempo mandar mandar estes senhores dar uma curva.

10:37 da manhã  
Blogger armando s. sousa said...

Cá em casa foi 2 BE, três abstenções.Foi um grande resultado do BE.

11:20 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Cumprimento os vencedores...

Abraço :-)

12:56 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Coitadinhas das senhoras das feiras que vão ter menos hortaliças para vender ao Paulinho
:-]

2:16 da tarde  
Blogger Lyra said...

Essa rapariguita desde que saiu do Pc parece que lhe passou qualquer coisa pela cabeça.
"Transformar o aborto numa bandeira folclórica… uma mulher que passa por uma situação dessas tem de ser respeitada… sou absolutamente contra a despenalização do aborto… desta forma legaliza-se o vão de escada… não se pode permitir que qualquer parteira, qualquer curiosa o possa fazer” ???????????????????????
Isto lá é normal??!!

4:51 da tarde  
Blogger Francis said...

Lyra, é exactamente o que pensei. Parece que entra em rota de colisão com as suas próprias ideias.

5:09 da tarde  
Blogger Pedro said...

Será que se lhe rebentou um fusível? E que estória é essa de não haver um programa de livros na televisão portuguesa? Para além do assassinado Acontece, temos aquele da RTPN e outro na SIC Notícias. A senhora é que nunca deve mudar da TVI.

Votação cá em casa:
Bloco - 3, com mais dois bloquistas ainda menores. O crescimento está garantido! Parabéns, grande noite!

6:08 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pois olhem uma coisa! tou-me bem a cagar pa quem é q tá no governo desde a esquerda à direita, do centro ao extremo, tou-me cagando pra isso desde q os cromos q vão pra lá façam alguma merda de jeito!
Enquanto os cidadãos andam a dizer viva o ps/psd/be/pc/cds e afins, esquecem-se q só são figurantes numa grande produção, neste caso não de hollywood (q o produto final tinha grandes chances de ser um bom filme), mas sim de produções rascas à semelhança do último branca de neve versão portuguesa! Enfim, não tenho partido, quem quer que seja o governo, lute pelos contribuintes portugueses e pela pátria de todos nós! viva Portugal e viva o povo português (que é quem mais ordena). Deus vos abençoe a todos.

9:40 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home