segunda-feira, junho 20, 2005

Viver bem custa pouco!

O barbiku em associação com o novo Governo cor-de-rosa, publica uma série de medidas que, caso forem seguidas à regra, poderão anular os efeitos da crise em 95% colocando Portugal no topo dos países com superior nível de vida não só na Comunidade Europeia como fora desta (incluindo a Bielorussia).

1 – Deixar de comer – A alimentação ocupa cerca de 50% da lista de gastos semanais duma família normal (bem, se excluirmos o Fernando Gomes que tem um Cartão de Crédito oferecido pelo Povo português para gastos extra como vestuário, alimentação e cola UHU para o capachinho). Se deixar de comer um cidadão normal poderá poupar até 400€ por mês.
2 – Deixar de beber água – A teoria de que o corpo humano é composto por 70% de água não passa de isso mesmo, um Mito criado pelas empresas embaladoras de água. No entanto, os mais cépticos poderão comprar um Kit de reciclagem de água da A-TEAM. Daqueles em que se coloca o xixi dentro de um aparelho parecido com uma máquina de café (mas muito mais pequeno) que, após uns saltitos deita cá para fora o preciso liquido pronto a beber (nota: é importante nunca esquecer colocar o filtro após cada utilização). Outra opção subjacente é acabar com os banhos ou começar a levar os produtos de higiene para a praia.
Nota: Conheço alguém que já parou de tomar banho e com esta medida reduziu em 20€ os gastos mensais. Apesar do odor que emana ser algo… intenso, é perfeitamente suportável… a uns 500 metros de distância.
3 – Fumar Mata-ratos – (Exclusivamente para quem não conseguir deixar de fumar de todo). Os MATARATOS são mais baratos. Têm, contudo, a desvantagem de não puderem ser utilizados junto de alguns ministros deste Governo, sob pena de quem os fumar ser acusado de tentativa de homicídio.
4 – Poupar munições – tanto os militares como os caçadores deverão começar a atar um fio de cordel ao projéctil antes de dispararem a arma. Desta forma poderão sempre recuperar a munição para a reutilizar.
5 – Deixar de comprar roupa – Se vivemos no país da tanga, se temos uma democracia da tanga, qual a razão de ainda mantermos as roupas sobre o corpo? (Tem ainda a vantagem extra de pudermos ver aquela vizinha do lado como sempre o desejamos, he,he,he).
6 – Colocar painéis solares em casa – Quem não tiver dinheiro para o fazer, poderá paga-los com cartão de crédito ou então comprar cerca de 500 bonés daqueles com uma ventoinha e liga-los em série aos aparelhos de casa. Tem o mesmo efeito dos painéis… ou coisa parecida.

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Devias ir para Ministra para finanças

8:28 da tarde  
Blogger mfc said...

Regista já as patentes... é trigo limpo!

9:36 da tarde  
Blogger Pedro F. Ferreira said...

Não te ponhas a dar ideias a estes governantes. Vê lá o que é nos arranjas. :

10:33 da tarde  
Blogger musqueteira said...

Viva Francis,
Estou a precisar mesmo de um boné com ventuinha;)Tem utilidade quando tenho a capota aberta do meu "coche"!:)

12:59 da tarde  
Blogger Português desiludido said...

Oh! Portugal! Portugal! isto não está bem nem está mal!
Está uma.....

1:56 da tarde  
Blogger Francis said...

... merda.

2:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home