segunda-feira, julho 04, 2005

Portugueses de sucesso - parte 1

Tiago Monteiro – O Tiago forma com Durão Barroso e António Guterres o trio de portugueses mais rápidos de sempre. O país delirou e não se falou noutra coisa quando o miúdo conseguiu ficar à frente de três adversários no grande prémio de Não-sei-onde, facto que lhe valeu o pódio. Quando recebeu o troféu, não cabia em si de contente. Enfiou uma garrafa de champagne entre as pernas a agitou até derramar o precioso líquido em cima das meninas que seguram os chapéus-de-sol.

Zé Castelo Branco – Poucos o sabem, mas o Zé não é apenas o virtuoso artista que conhecemos. A modéstia impede-o de dizer que já recebeu vários Óscares nos E.U.A. Infelizmente não os pode exibir porque os engoliu a todos. O seu mais recente êxito foi desempenhando o papel de um contrabandista de diamantes que ao perder a mala de viagem não teve outro remédio senão sentar-se em cima das pedras preciosas. No momento de passar as autoridades alfandegárias um cão, tipo Rex ou Max, fareja-lhe o traseiro e desata a ladrar. Inicia-se, então, uma épica perseguição no terminal do aeroporto de Lisboa. O nosso herói tenta despistar a policia mas os diamantes que lhe saltam do rabo à medida que foge denunciam-no.
Por fim consegue escapar fugindo ao colo de um senegalês vendedor de Pau preto. Ao desaparecer no horizonte, as suas ultimas e enigmáticas palavras são: “ Ai, bruto!”

Durão Barroso – É o português mais rápido de sempre. (Sei que muitos podem pensar no Francis Obicoelho, mas temos que ser realistas. O Francis corre 100 metros e bate a bota. O Durão… não!) Quando foi eleito P.M. ainda não estava totalmente refeito das ferias de Verão e de ver tanta miúda gira em bikini, vai dai a única coisa que se lembrou quando lhe enfiaram os microfones na boca foi… “O país está de tanga!”
Estava… Num ápice tirou a única peça de roupa que restava ao povinho, declarou guerra ao Iraque e fugiu para a Europa onde até hoje ainda ninguém sabe o que faz.

9 Comments:

Blogger Português desiludido said...

Para mim, famoso na verdadeira acepção da palavra, só o Tiago!!!

10:51 da tarde  
Blogger Estrela do mar said...

...vir aqui...é sempre alegrar a mente...eu por acaso estava a ver a F1 e correrem apenas 6 automobilistas...foi realmente um caso inédito...e ainda mais o Tiago ficar em 3º:)...

Tem uma boa semana.

beijos.

12:50 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Pois é...estes são mesmo alguns dos gajos de sucesso. Não haja dúvida que vais ter posts que nunca mais vão acabar se segues a linha do "português esperto". Imaginação não falta se começamos a divagar sobre estes "e outros" tipos.

1:15 da manhã  
Blogger Toze said...

Muito bem , está tudo dito eheheheheheheheh

Finurias / Toze
www.cagalhoum.blogspot.com
www.revelando.blogspot.com

3:43 da manhã  
Blogger Toze said...

Mas continuo apostar no Obicoelho :))))))

Finurias / Toze
www.cagalhoum.blogspot.com
www.revelando.blogspot.com

3:43 da manhã  
Blogger peciscas said...

De sucesso em sucesso, até ao insucesso final...

12:04 da tarde  
Blogger mfc said...

Precisamos é de Tiagos e Obikwelos... o resto é só enfado!
E queres ver que nos surripiaram o Miguel??!!!

1:26 da tarde  
Blogger armando s. sousa said...

Desde do tempo de Carlos Lopes que somos bons a fugir. O colega de equipa de Tiago Monteiro ficou atrás dele, por isso foi o melhor entre iguais!
Um abraço.

2:00 da tarde  
Blogger Francis said...

MFC, o Miguel tem contrato assinado e tem recebido ordenado de acordo com esse novo contrato.
Se o levarem, então estamos no far-west. Não há problema, também poderemos ir buscar jogadores por esse processo.
Além disso, ele que se cuide por afinal, o actual titular do lado direito da Selecção é o Alex!
Um abraço a todos!

2:34 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home