terça-feira, julho 12, 2005

Reminiscências - Finalmente um poste sério !


Sem nada para fazer refastelei-me no sofá, estilo burguês falido, e decidi passar a gravação de um dos momentos chave da história do nosso país: A declaração de guerra de Durão Barroso ao Iraque (ainda hesitei entre esta e as cassetes do Inspector Max, no entanto optei pela comédia). A cimeira é única e marca o regresso de Portugal às lides colonialistas. Profundamente agastado com as noticias que nos chegam do país das mil e uma noites onde se dão conta de inúmeros atropelos aos direitos humanos, Durão chama Jorge Bush e Toni Bler aos Açores para lhes comunicar a sua decisão; ou eles nos apoiam ou Portugal envia sozinho 80 G.N.R.s para tomar conta do Saddam. Bler ainda terá hesitado mas perante o entusiasmo de Bush acabou anuindo. O Aznar também queria mandar alguém mas como tinha um bigode que lhe tapava a boca ninguém percebeu o que disse.
Dois dias volvidos, enquanto a aviação americana bombardeava Bagdade, as tropas de Durão tomavam *(…) Tikrit, logo em seguida tomaram *(…) Kerbala.
Evidentemente estes êxitos bélicos tiveram uma comparticipação especial. Como diz o ditado “Atrás de cada homem há sempre uma grande mulher”, neste caso a participação do então Ministro Paulo Portas que se posicionou sempre nas suas costas teve e uma importância vital para o… desabrochar dos acontecimentos.
Quando Durão abandonou o cargo de P.M. o país vivia uma situação de grande prosperidade económica… SIM, É VERDADE! O nosso Cherne jamais nos abandonaria se o país dele precisasse…

Errata: *(…) = chá em
Errata: *(…) = pequeno-almoço em

6 Comments:

Blogger Kitty said...

Olhando para o texto, tendo mais em conta o que se encontra com uma cor diferente, ganha logo outro sentido! LOL! ;-)

A verdade é que dessa cimeira só faltamos nós levar com as bombinhas...

11:36 da tarde  
Blogger Pedro F. Ferreira said...

Este post é tão sério que ainda não parei de rir. :)))

11:59 da tarde  
Blogger mfc said...

Que seria da abordagem pirata ao Iraque sem o pensamento estratégico do Paulinho das Feiras!

12:03 da tarde  
Blogger Francis said...

Estou com o Álvaro. Inflação galopante, desemprego, crime a subir, arrastões, o Princípe das berlengas, politicos corruptos, o país a arder, fábricas pirótecnicas a explodir... que mais poderão os terroristas fazer?

10:55 da tarde  
Blogger Maria do Rosário Sousa Fardilha said...

Não podia concordar mais...con-tudo!?

PS: o teu presente não está esquecido :P

11:50 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it » » »

7:17 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home