sexta-feira, dezembro 09, 2005

O Choque tecnológico segue dentro de momentos

- Senhor Director, dá-me licença?
- Faz favor, Correia. Diga.
- Vim apenas avisa-lo… parece que o senhor ainda não se apercebeu… que a experiência do Átomo 69 correu mal e estamos todos de abalada.
- Como assim? Não podem abandonar a investigação a meio e além disso ainda não receberam o vencimento deste mês.
- Eh… pois… o senhor, de facto, ainda não compreendeu…
- Compreendi o quê? Diga, não me deixe na expectativa!
- Bem, a experiência correu mal. Houve uma enorme explosão no laboratório e… não há forma fácil de dizer isto… nós morremos, senhor Director. Estamos todos mortos e a caminho do céu. O Silva já foi à frente para tratar da papelada para o ingresso…
- Como morremos? O senhor está doido? Não me vê aqui?
- O que o senhor vê é a materialização dos nossos corpos projectada pela alma que se recusa aceitar o nosso trágico destino. Diga-me, o senhor não sente o corpo leve?
- S-sim. Por acaso, sim…
- O senhor sentiu alguma necessidade nos últimos trinta minutos de ir ao w.c. aliviar-se?
- Curioso, agora que me chama a atenção. A diarreia brutal que tinha esta manhã, passou subitamente. Se visse a força com que cravei as unhas naquela sanita… Mas… não pode ser! Se não chegar a casa às oito a minha mulher mata-me!
- Pois é como lhe digo, senhor Director. Desculpe ser tão frontal mas tinha que ser. Até tiramos à sorte para decidir quem vinha cá em cima informá-lo. Todos menos o Magalhães que andava à procura de um braço.
- Isto… isto é uma tragédia! Eu nem tive tempo de fazer as malas! E agora? Provavelmente nem vamos ser pagos pelo nosso trabalho!
- Pois não… Bem, temos que ir… lá para cima… e convém partir já porque ouvi dizer que as filas para entrar no céu são exasperantes e os portões fecham às sete!
- Está bem, que remédio. Pode ir andando, Correia. Deixe-me ficar um pouco sozinho para me despedir das minhas coisas.
- Sim, senhor. Mas não demore.
O Correia sai. O Director pega no telefone.
- Estou? Ligue-me ao Primeiro-Ministro, se faz favor. Estou? Zé? Sou eu! Olha, nem imaginas. A experiência correu às mil maravilhas! O Gás 69 funciona perfeitamente! Depois de o inalar, a malta fica delirante e invulgarmente crédula e quando ouviram o cêdê nos altifalantes foi fácil convence-los que tinham morrido… e sabes qual foi a parte melhor? Um efeito secundário não previsto! Eles foram-se embora sem receber os salários porque acreditam mesmo que morreram!... Juro! Sim… pois… Claro que podemos começar a fabricá-lo em grandes quantidades. Depois é só mete-lo num C-130 e… sim… dois dias de Norte a Sul… Já agora, Zé, não te esqueças daquilo que combinamos, daquele cargozito e tal…
Bom fim-de-semana, rapaziada!

13 Comments:

Blogger Vagabundo said...

eheheh... BFD e porta-te mal.

Vagabundo

10:00 da tarde  
Blogger mfc said...

Delirante e uma caricatura excelente da verdade oculta!

10:44 da tarde  
Blogger Português desiludido said...

Cinco Estrelas!!!
BFS
Pedro

11:28 da tarde  
Blogger Nina said...

Adorei :)

Beijinhossss

1:08 da tarde  
Blogger naoseiquenome usar said...

Fabulsa essa imaginação Francis! ... Nos bastidores, creio, ser mais ou menos assim. E essa desiganação do gás... :))) vá lá "favores" de duplo sentido/via :)
Bem, confesso que se o gás fôr eficaz, nem me importo nada e julgo até que a Humanidade agradece. E, se não fôr totalmente eficaz, que permaneçam os efeitos secundários... poupa-se em Prozac e afins.
O resto de um excelente fim de semana.
Um beijo

11:37 da tarde  
Blogger papagaio said...

eheeh soberbo companheiro
abraços

11:51 da tarde  
Blogger Talk Talk said...

Pois ... o choque tecnologico ou é isso ou então são dois pc´s a embaterem um contra o outro.

12:20 da manhã  
Blogger simplesmente...mais eu said...

Só tu para me fazeres rir à gargalhada num dia em que estou tão sem vontade de ir...obrigada!

Ah., e já agora faz favor de responder às perguntas que lhe fazem???????

5:22 da tarde  
Blogger J.P. said...

Ó Francis, que merdas é que tu fumas para te sairem estes posts.

7:58 da tarde  
Blogger Francis said...

J.P. Nada! Rigorosamente nada! Acontece que só me lembro destas merdas a meio da noite. Isto será normal? :-)
Um grande abraço, malta!

11:10 da manhã  
Blogger Maria do Rosário Sousa Fardilha said...

:lol:
este gaz até é fixe. fica tudo feliz, nada de angústias... mas caracoles, parece que até noutros reinos projectados há hierarquias !!!

2:34 da tarde  
Blogger pisconight said...

Andas a inalar demasiado gás 69 e afins, ou a imaginação é que é demasiado fértil?
;)

5:23 da tarde  
Blogger Misty said...

Opah! Ainda bem que eu te venho cá visitar! É que tu andas sempre uma beca à frente do pessoal!
És o meu guru!

8:35 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home