quarta-feira, fevereiro 23, 2005

O PÁLINHO VAI-SE MESMO EMBORA?

Apesar do Paulinho das Pheiras ter anunciado a sua renúncia ao cargo de Secretário-geral do PP, um grande número de bloguéres, do qual eu faço parte, mantém-se reticente quanto à profundidade da sua decisão fundamentalmente pelas razões que a seguir enumero.
Amado ou odiado o ministro PP é a única figura política nacional que consegue reunir consenso em torno da liderança do seu partido. Os partidários do CDS (Çomos Democratas Sentrais) continuam a venera-lo e não têm dúvidas de que o desaire eleitoral que sofreram foi provocado por factores alheios ao próprio partido. Os outros (nós) também queremos que a sua liderança continue, pois gostamos imenso do seu trabalho e à excepção de Santana Lopes, nenhum outro político é tão divertido.
Outra razão, prende-se com o facto do seu “trabalho” como Ministro da Defesa nem ter sido muito mau (só falhou nos dias em que compareceu ao serviço abandonando o conforto da sua residência oficial). Na verdade, se alguma coisa falhou na relação Santana/Portas creio que foi a comunicabilidade; estiveram sempre… de costas voltadas.
Por fim, não compreendo como pode haver um PP sem o PP. É manifestamente claro para os portugueses que o PP é o PP e sem o PP, o PP não deverá existir. A sua eventual saída do PP provocaria um vazio nos mais diversos sectores da actividade nacional incluindo a própria blogosfera. Seria, como já disse a Paula Bobo-ne na passagem de ano, “Agora que a Quinta das celebridades chegou ao fim vai-se instalar uma profunda depressão na sociedade portuguesa”.

10 Comments:

Blogger armando s. sousa said...

Francis, o Paulinho amuou na noite das eleições, mas regressa no Congresso que ele vai convocar. A intenção dele, é que o Congresso lhe levante o ego, com ovações, aclamações e saídas em ombros. Aguarda o próximo capítulo.

12:11 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tem + encanto na hora da despedida

2:37 da tarde  
Blogger mfc said...

O orgulho nacional vai a pique.
Quem se não lembra daquele ataque fulminante de submarinos contra a traineira do "Women on Waves"??!
O que vamos perder...

3:17 da tarde  
Blogger Pedro said...

Sim concordo com o Armando, o que o Pálinhe quer é uma esfrega no ego. Porque não há mesmo PP sem PP, aquele tipo foi o melhor que podia ter acontecido àquele partido, que sem o líder não era nada (e é assim que eles gostam).

6:41 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O Paulinho das Pheiras não volta porque já percebeu que desta é que o PP foi ao fundo qual submarino.
O tipo estava à espera de subir à custa do PPD, mas os votos laranjas ficaram no PSD e os PPD foram para a abstenção e para o PS.
Se com os laranjinhas em baixa o Paulinho só vale 7%, quanto valerá no dia em que o PSD recupere o fôlego?

9:31 da tarde  
Blogger Maria do Rosário Sousa Fardilha said...

Pois é, tb já escrevi isso, não há PP sem PP e os dois sp o souberam ! Na noite de 20/02 assistimos a mais um teatrinho do PP!
Mas olha que se o Menezes ficar na liderança do PSD, a palhaçada está garantida durante mais uns tempos______ e acho que vai ser melhor do que com o PSL (sim, não parecia ser possível, mas é!)

9:40 da tarde  
Blogger Pirata said...

Já fiz a mesmo exercício com o Santana e o PSD . Neste caso,a coisa só lá vai com adaptações:
PSL(Pedro Santana Lopes) com PSD(Partido Social Democrata).Um vai ter que mudar a nomenclatura. Pedro Santana Dopes ou Partido Social Lemocrata...
Eh pá, o que é que se passa com os comentários? É quase preciso preencher um requerimento para entrar na "caixa". Então a tua está demais!Já cá vim algumas vezes, mas desisti.

1:04 da manhã  
Blogger Francis said...

:-( Desculpa. Não sabia. Mas já tenho experimentado essa sensação noutras paragens.

9:11 da manhã  
Blogger Pedro F. Ferreira said...

O Paulinho não vai embora, o Paulinho nunca vai embora, o Paulinho, mesmo quando vai, fica. O Paulinho não sabe ir embora. O Paulinho vive disto e para isto.

10:47 da manhã  
Blogger O Pi@d@s said...

CDS = Comité De Sumidades
É só carolas e grandes decisões/estratégias... Até tenho medo do que poderão estar a congeminar... :)

7:54 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home