quinta-feira, fevereiro 10, 2005

PRODUTIVIDADE BAIXA

- É chato, mas acho que a culpa da nossa baixa de produtividade é mesmo nossa. Dos trabalhadores.
- Porquê?
- É pá, temo-nos multiplicado em reuniões na nossa empresa para descobrir o que vai mal. O nosso chefe diz que somos nós que estamos a trabalhar mal, depois veio o Chefe dele dizer que estamos a trabalhar mal e por fim veio o Chefe do Chefe dele confirmar que estamos mesmo a trabalhar mal. É fodido, mas já são 3 Chefes a dizer que nós não produzimos o suficiente e nós somos apenas quatro!
- Chegaram, então, a acertar agulhas sobre o que vão fazer a seguir?
- Sim. Vamo-nos esforçar ao máximo e a Direcção vai contratar outro Chefe para supervisionar directamente o nosso trabalho. O Director diz que contratará quantos Chefes forem preciso para garantir que chegaremos ao nível de produção pretendido.

3 Comments:

Blogger Pirata said...

Fod... Fosga-se!
É chefe a mais para a minha camioneta.
Muito bem! O "boneco" não poderia ser mais fiel. Infelizmente, é uma realidade que ainda se vai encontrando por aí. quem se lixa sempre é... o mexilhão!

11:20 da tarde  
Blogger armando s. sousa said...

Onde há muitos chefes, a produtividade só pode ser baixa. A maior parte das vezes, mesmo nula. Isso é uma das razões das falências em massa.

2:14 da tarde  
Blogger Francis said...

Estão a chegar lá. Por muita tecnologia que usemos, a mão de obra primária ainda continua a ser a base de sustento dum país.

3:20 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home