terça-feira, fevereiro 08, 2005

O FÓRUM

Excelente ideia do namesdocostume promover um Fórum para debate de opiniões On-line. Não sei se a ideia é inédita mas é com certeza louvável.
Tive a oportunidade de deixar a minha (breve) opinião que não aprofundei por falta de tempo e preguiça manual (os meus dedos no teclado do computador trabalham ao ritmo dos nossos representantes).
Afirmei como linha principal que é necessária uma moralização dos nossos políticos e que tal passa também pela educação escolar de base que deverá investir profundamente na formação social e moral do aluno (Não falo nos pais pois tal questão nem deve ser levantada, afinal essa já é a sua função/obrigação). O objectivo final será o de construir um homem/politico sério que seja acima de tudo mais rigoroso consigo próprio.
Os cidadãos merecem deputados que cheguem ao parlamento à hora marcada para início dos trabalhos, não merecem certamente dois Primeiro-Ministos que se apresentem na AR à hora do almoço. Não merecem indivíduos que vão para a politica com a exclusiva finalidade de beneficio próprio. Não merecem campanhas de insulto mútuo nem mentiras a qualquer preço com o com o objectivo final de “levar a Taça”.
Por fim, o próprio cidadão deveria ser mais exigente consigo e com os outros; Deveria reclamar sempre a Verdade e punir severamente a Mentira. Deveria estar melhor informado para saber imediatamente distinguir a apresentação de uma Ideia e uma Mentira bacoca. Deveria saber porque razão sai à rua atrás do seu candidato agitando bandeirinhas. Deveria ser capaz de esclarecer outros o projecto deste ou daquele e não apenas responder “Fulano é fixe!”

Fixe mesmo, é uma morena de mascarilha e chicote na mão!

3 Comments:

Blogger armando s. sousa said...

Este café virtual, "Na Mesa do Costume" é um espaço interessante. Também já deixe a minha opinião e é um espaço para continuar a visitar.

5:21 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Até ai tudo bem. Acontece que não nos podemos dar ao luxo de esperar que se formem politicos. Temos de nos desenrascar com os que temos. A minha pergunta é esta: haverá alguém em condições de ser o lider de governo que está a pedir?

9:03 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Best regards from NY! »

9:55 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home