sábado, janeiro 29, 2005

MANUEL "ALZHEIMER" ABRANTES

O destino tem destas coisas. Num dia estamos cheios de saúde noutro…ela esfuma-se por entre os dedos. Foi o que aconteceu a Manuel Abrantes, ex-provedor da Casa Pia, arguido no famoso processo de pedofilia.
O pobre homem fartou-se de clamar justiça, apontou a dedo quem o acusava e prometeu aos jornalistas que quando se sentasse no banco dos réus diante a Juíza Ana Peres diria tudo, estava inclusive ansioso com a chegada do momento em que seria chamado a depor para, duma vez por todas, demonstrar a sua inocência. Porém…
Porém quis o destino que assim não fosse. Nas vésperas de dia tão esperado Manuel Abrantes sofreu o mais repentino e fulminante ataque de Alzheimer de que há memória na história da medicina a nível mundial esquecendo por completo toda a sua vida durante o período em que geriu a instituição.
Já alguma vez teria circulado a 140-150 kmh em auto-estrada? Não se lembra. Porque razão tinha 3 processos disciplinares de “Bibi” consigo? Não se lembra. Porque razão tinha em sua casa 1 cópia de um relatório de segurança? Não se lembra. Porque razão a sua companheira tinha em casa uma lista onde constavam os nomes de vítimas e testemunhas do processo? Não se lembra. Porque razão negou conhecer os ditos nomes à tarde se já os tinha mencionado de manhã? Não se lembra Porque razão tinha 5 números de telefone de “Bibi”? Não se lembra. Porque razão ligou para “Bibi” 45 vezes entre 1998 e 2001 quando para os restantes condutores da Casa Pia apenas ligara duas ou três? Não se lembra.
Resta-nos esperar que o processo chegue ao fim para então, certamente com a memória já totalmente restabelecida, escrever o livro com a sua visão dos acontecimentos onde todas estas perguntas serão respondidas provando de uma vez por todas que foi mais uma das vítimas da Cabala.

8 Comments:

Blogger Kitty said...

É o que se chama doença selectiva... :(

12:27 da tarde  
Blogger armando s. sousa said...

Espero que a montanha não vá parir um rato, neste processo da Casa Pia. Este lixo social, deveria ter à espera uma sentença, em que a castração, quimica ou física, para mim é completamente indiferente, fosse uma das medidas a ter em conta.

12:31 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nem de propósito. Li a descrição do interrogatório no "Correio da Manhã". É realmente repugnante, parece que ainda estão a gozar com a justiça. No entanto tenho fé que o dia do juízo chegará para todos eles.

2:06 da tarde  
Blogger mfc said...

Que pena!
Este nunca escreverá um livro de Memórias!

3:48 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pelo contrário. Ele vai escrever o livro de memórias porque esta vai-lhe voltar assim que terminar o julgamento. como convém, certo?

10:46 da tarde  
Blogger O Pi@d@s said...

ESpero que a sentença lhe fique na memória... ;-)

12:07 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

What a great site Three shelf bookcase osullivan office furniture 41436 Prozac not working anymore

4:57 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Very nice site! Adipex no rx cheap What happens if i snort celexa victorias secret discontinued bras Cellphones with bad credit atr no credit Ladies hiking boots closeout Weather resistant projector Discount xanax Cheap prices on tenuate Cheap air flights quantas airlines biggin hill

9:55 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home