segunda-feira, abril 18, 2005

Ò MIGUEL, VAI UM WHYSKYZITO?

Epá, adoro as crónicas do Miguel Sousa Tavares! Semana a semana, qual cavaleiro em barda, com uma espada na mão e um copo de cloreto de medronho na outra, o Miguel espalha a moralidade pelo nosso cantinho, põe o país na ordem, diz as verdades que ninguém quer ouvir porque o Miguel não dá opiniões, o Miguel diz VERDADES.

Ò Miguel, fique sabendo que estou a comungar com as suas preocupações. Sim, estou muito preocupado com o sofrimento da D. Leonor, aquela que inicialmente reconheceu ter assassinado a filha, mas estou também aliviado porque os agentes da Policia Judiciaria não sabem que se pode agredir brutalmente sem deixar marcas no corpo. Sorte para a justiça esta sua ignorância.
Quanto à Esquadra de Lagos. É verdade que o relatório de medicina legal confirma o suicídio, que a família confirma o suicídio e que o “instrutor de surf” fez realmente um telefonema para irmã a pedir um advogado que por sinal era a própria irmã; mas isto são ninharias… Também estou em condições de afirmar, graças à investigação que fiz no local, que existe de facto um gancho pendurado no tecto da cela. Contudo, os agentes com quem falei disseram-me que não o vão retirar imediatamente pois aproxima-se a época de Verão e o dito gancho vai ser necessário para pendurar um garrafãozinho de vinho para aqueles dias mais difíceis em que o Miguel anda pela cidade a cambalear e a insultar agentes da autoridade, está a ver? Para a saison 2005 a Esquadra de lagos já terá uma camita só para si com uma embalagem do (seu) soro fisiológico pendurada no tecto para que não lhe falte nada.
P.S. Aguardo ansioso a sua crónica sobre os Policias que faleceram recentemente.

6 Comments:

Blogger armando s. sousa said...

Olá Francis,
Eu tenho um problema de personalidade com o MST, apenas por curiosidade ofereceram-me o livro dele à mais de um ano e continuo a dizer que não li o tal de Equador, e como estava a dizer o MST, tem o nariz muito elevado para ser um "opinion maker". Quando era director da GR, no principio dos anos noventa, era extremamente correcto nas suas análises. Depois não sei porque carga de água o intelecto subiu-lhe à cabeça e pensa que pode dizer todas as barbaridades que os simplórios dos portugueses terão que aceitar.
Escrevo toda esta porcaria, apenas para dizer que cada vez menos respeito este fazedores de opinião, e que a única solução para que possámos manter um equilibrio intelectual idóneo, é não atribuir um grande significado aquilo que eles dizem.
Como não tenho nenhuma pretensão, o significado da minha opinião é não atribuir algum significado.
No entanto, pensarei por mim, SEMPRE.
Um grande abraço.

10:44 da tarde  
Blogger Pedro F. Ferreira said...

Ena pá... tu ainda perdes tempo com esse gajo? O rapaz hoje já nem se lembra do que escreveu ontem.

10:56 da tarde  
Blogger Francis said...

Armando, estás correctissímo. Embora se reparares nós temos 2 blogues totalmente antagónicos quanto ao método mas que se encontram no contéudo. Tu realças o Positivo e eu o Negativo (deve ser uma costela de Gil Vicente em mim).
Um grande abraço para ti que bem o mereces.
Outro para ti Hmémnon (que nome foste escolher, ainda não o consigo escrever sem o copiar) :-)

12:25 da manhã  
Blogger armando s. sousa said...

Francis,
Lógicamente que podes enviar um e-mail, ou quantos quiseres.
Um abraço.

9:20 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Dassse... tu não tens coração, carago!
Claro que o Miguel se enfrasca e é isso que o leva a escrever e verbalizar resmas de disparates, mas temos que ter em conta as atenuantes!
Põe-te no lugar dele, que tem que enfrentar a Manela Boca Guedes todas as semanas...
Dassse....

1:39 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caustico....:)

1:54 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home