domingo, julho 24, 2005

A última ceia de Sócrates e Cunha

Abre o pano:
Sócrates agita-se irritado porque os caramelos espanhóis que comprou em Badajoz colam-se aos dentes causando-lhe um mau estar maxilar. O Ministro Campos e Cunha entra em cena.

Sócrates – Ò Cunha, que ideias tens para fazermos dinheiro?
Cunha – Podemos aumentar o IVA ‘praí uns 2 por cento.
Sócrates (esfregando as mãos) – Óptimo, óptimo… e que mais?
Cunha – Mais?
Sócrates – Mais.
Cunha – Podemos aumentar o IVA?
Sócrates – Hum… essa já disseste. Tenta outra hipótese.
Cunha - … e que tal a Raspadinha?
Sócrates – Hum… não sei… Tenta lá outra coisa.
Cunha (coçando a cabeça) – Posso usar a ajuda dos 50-50 ou ligar para casa?
Sócrates – Por falar em ajudas, vais ter que abrir mão de um terço dos teus rendimentos, pá. Já tenho as orelhas quentes sobre este tema!
Cunha – Ò Zé, ‘tás doido? Como achas que vou conseguir sobreviver só com 2 mil contos por mês?!
Sócrates – Epá, é tal qual afirmaste. Todos temos que fazer sacrifícios...
Cunha – Espera aí! Quando mencionei os sacrifícios referia-me aos portugueses… (sacode os braços)... aos outros…
Sócrates – Sim, mas…
Cunha – Olha. Mama aqui a ver se deixo…

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Curiosamente não é a 1ª pessoa a dizer-me isso. Eu nunca bani ninguém, naturalmente. Porém, outro dia o blog foi todo apagado. Não sei por quem, nem como. Poderá ter sido nessa altura?
Não faço ideia. Mas eu jamais baniria alguém. Muito menos pessoas de quem aprendi a gostar.
Obrigado. Tentarei junto dos técnicos do meu próprio servidro ver o que se passa.

12:44 da manhã  
Blogger Menina Marota said...

pois... já dizia o meu Avô: "pimenta no..."posterior" dos outros, é refresco!

Um abraço e bom fim de semana :)

9:13 da manhã  
Blogger mfc said...

Obrigado por teres deixado o comentário no Inapto.
É ninguém gosta que lhe vão ao bolso.
Vou hoje de férias mas o blog continua até ao fim do mês em piloto automático.
Um grande abraço.

1:01 da tarde  
Blogger Squeezy said...

já n digo nada k tenha sido assim. é k com a classe politica actual já estou por tudo...

12:17 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Portugueses? mas quais Portugueses? isso é um mito...

Numenesse

1:35 da tarde  
Blogger Português desiludido said...

http://faroso.blogspot.com/

1:55 da tarde  
Blogger Francis said...

Zézinho, assim que o MFC, me pôs colocou o problema, compreendi imediatamente que só poderia ser uma falha na net. Já me aconteceu.
Um grande abraço.

7:48 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home