terça-feira, outubro 18, 2005

Desta vez é que é!

Vem aí a Pandemia das aves (não é Epidemia por causa do congelamento das carreiras profissionais). José Sócrates já assegurou aos portugueses que importantes medidas estão a ser tomadas para evitar os efeitos desastrosos do vírus H5N1 (isto não é muito animador se nos lembrarmos da eficiência demonstrada na prevenção dos fogos). Este ano, contudo, o Primeiro-Ministro já pediu às empresas ligadas ao comércio das aves que redobrem a atenção, o que, em bom português significa: Matar primeiro as galinhas doentes e vende-las em promoção. Entretanto, enquanto o Ministro da Saúde distribui lupas pelos agricultores, os especialistas já estão no terreno percorrendo o país de lés a lés, de capoeira em capoeira, abrindo os bicos dos galináceos e espreitando pelas goelas dos mesmos à procura do infame parasita que, ao ser descoberto, levará de imediato com um supositório Dolviran nas fuças.
Quando, finalmente me lembro das palavras do agricultor na SIC: “ Gripe? Isso é lá longe, isso é lá longe!” só me ocorre uma ideia:
VAMOS MORRER TODOS!

13 Comments:

Blogger Português desiludido said...

O cenário é escuro! E nós não temos defesas! Não vejo o governo fazer nada!Vamos ver a evolução..
Pedro

7:54 da tarde  
Blogger papagaio said...

vi ontem na tv que o gabinte da crise das aves tem....um funcionario que nao faz nenhum.....é caso para dizer ESTAMOS ENTREGUES A BICHARADAAAAAAA

8:45 da tarde  
Blogger mfc said...

Tou convencido que isto vai ser uma desgraça das grandes!!

10:01 da tarde  
Blogger Rita said...

isto é só 1 maneira dos extraterrestres dominarem o mundo sem terem k levar com o will smith numa nave primeiro, n perceberam?

10:29 da tarde  
Blogger naoseiquenome usar said...

Tentando ser séria acerca deste assunto:
- este vírus atacou na 1ª grande guerra e matou muita gente;
- este vírus parece ter uma capacidade de mutação inigualável e real, co-habitando com o influenza;
- este vírus, foi descurado na China;
-este vírus foi isolado na Venezuela;
- este vírus já está no espaço europeu e, se chegar cá, conta com 12 gabinetes de infecciologia no Hospital de Curry Cabral; :)
...
Bom, apetece dizer que um dos regimes ditatoriais teve sucesso no combate;
Que nós nem fazemos idéia de como isto se combate;
e...
brincando agora:
que tudo começou com um tordo maricas que se apixonou por uma cotovia andógena e que fizeram amor na Roménia, pore não poderem utilizar o espaço aério italiano...

11:35 da tarde  
Blogger naoseiquenome usar said...

... ah...:
esqueci-me só de carescentar acerca da probabilidade de propagação e contágio, que, na primeira guerra, não havia aviões...

11:37 da tarde  
Blogger Maria do Rosário Sousa Fardilha said...

Nada de pânico, Francis! A OMS diz que a pandemia é um risco real e que vai matar milhões... mas outro dia um ornitólogo comentador na tv esclareceu que Portugal é um dos últimos países de migração das aves.
Além de que: qualquer agricultor que suspeite que tem uma ave infectada, vai certamente avisar o gabinete de crise pq sabe como entrar em contacto com ele e porque quer ser morto pelos colegas que num raio de 5/10 km vão ter as suas criações seladas.

Nada de pânico, Francis!

1:19 da manhã  
Blogger mfc said...

E a nossoa AVE está a brilhar como nunca.... Viva!!!

12:20 da tarde  
Blogger armando s. sousa said...

Esta pandemia parece ser uma ameaça bem real, no entanto acho que se está a falar muito e a agir pouco. Veremos brevemente se não é assim.
Um abraço.

12:48 da tarde  
Blogger Francis said...

Honestamente estou bastante apreensivo. Os portugueses não levam nada a sério.
M.F.C. Vivó Glorioso!!!

1:59 da tarde  
Blogger Francis said...

Luna, aos amigos não se fazem comentários clubistícos depreciativos :-)
Por falar em gripe das aves... sabes que o Ricardo já fugiu do país? :-)))))

4:13 da tarde  
Blogger Talk Talk said...

O problema é que ainda ninguém sabe nada. Será que o virus é transmissivel a outros animais? Estes podem contaminar o Homem? Existe algum medicamento eficaz? Será que o novo treinador do Sporting vai apostat no Ricardo?

4:24 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

What a great site eagle creek backpacks Succesfull breast implant pics baltimore Marshall and boyd accounting seattle wa epson printers Nebraska breast surgery good deal on topamax Fast get pregnant clomid Casino baccarat Turbomist humidifier Missouri pharmacy controlled drug regulations People hurt in paintball American made appliances Used maternity clothes store topamax and low co2 Dangers of taking xanax and neurontin 96 gmc jimmy dash ready headphone hp color lazer printers at cost Why is the kool-aid man wearing pants ultram online

1:11 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home