quinta-feira, outubro 20, 2005

Então não é...

… Cu Cavaco vai mesmo candidatar-se? Preparava-me para fazer um Poste sobre os extremos cuidados a ter com a alimentação dos Texugos de cauda listada quando, para minha grande surpresa e do país em geral, o ex-Primeiro-Ministro decide avançar após meses de indecisões, ao Tacho Mor de Portugal.
A declaração de intenções (ou de ameaças) foi marcada para as 20.00h de forma a permitir às televisões a sua transmissão directa com pompa e circunstância. No entanto a expectativa criada à sua volta terá passado os limites do meu imaginário porque fiquei desiludido q.b. com o que vi. Esperava a Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Boliqueime, engolidores de fogo, malabaristas e muito Espumante italiano. Afinal saiu apenas… o Cavaco, Economista especializado em contas de subtrair.
Como se não bastasse o défice de qualidade, a hora escolhida para o espectáculo também deixou muito a desejar e roçou mesmo os limites do mau gosto. Tanto os promotores da iniciativa como os responsáveis pela televisão sabem que não podem passar programas de horror no horário nobre nacional. Nem tão pouco se deram ao luxo de meter a bolinha vermelha no canto superior do ecrã. Já imaginaram os efeitos catastróficos que as palavras e a figura do Cavaco poderão ter na Psique das crianças?
Seja como for, o candidato caloiro garante que está cheio de tesão para tratar da vida aos portugueses, o que, juntando ao Zé Sócrates, dá para imaginar a bela Obra que vem a caminho. Quando terminou, saí à rua. Olhei para o céu mas não vi os foguetes.
Melhoria das condições de vida dos portugueses? É já a seguir! É que é já a seguir!
Não sei porquê, mas sempre que o ouço falar não consigo evitar o tique nervoso de jogar as mãos aos bolsos à procura da carteira.

Este Poste tem o patrocínio da Pasta Hemorroidal Sousa.

17 Comments:

Blogger Maria do Rosário Sousa Fardilha said...

estamos fritos! lá vamos nós que ter que ver este cabo de vassoura durante 10 anos!!! (vai a segundo mandato e ganha, seguindo a tradição de todos os "presidentas")

parto do princípio que já ganhou a coisa (não a causa). à esquerda anda cada um a remar no seu barco... e a ver quem é que se afunda primeiro!

9:39 da tarde  
Blogger Vagabundo said...

Ouve... se tens o azar de ele ganhar, acho que tesanita que ele vai ser é meter-te de cana... ai vais de cana vais!!!
Que marca fumas??? eheheheh

Abraço Vagabundo

9:43 da tarde  
Blogger Pedro F. Ferreira said...

Ouviste bem o "pugama" de intenções do bicho? Até arrepia. Da-se!!!

1:30 da manhã  
Blogger mfc said...

Tenho cá as minhas dúvidas que não seja um clone... só depois de o ver a comer Bolo Rei é que acredito que seja o verdaddeiro Cavaco!!!

9:54 da manhã  
Blogger Talk Talk said...

Gostei particularmente da do patrocinio :-)
Não nos podemos esquecer que isto da Presidência da República é uma grande treta. O que acho mais engraçado é quando aparecem candidatos a falar de "programa eleitoral" quando a única coisa que têm que fazer é aparecer e discursar em cerimónias oficiais e garantir que se está a cumprir a Constituição.
Um abraço.

3:20 da tarde  
Blogger Misty said...

...eu é mais ali como o mfc...sou muito céptica...é só mesmo depois do bolo-rei. Até lá, ninguém me tira da cabeça que aquele gajo era um "carbon copy"...

Beijokas e bom fim de semana!!

4:31 da tarde  
Blogger naoseiquenome usar said...

Roçou-te o quê, Francis?????:)))
não tenhas cuidado, não! ... e olha que o dito já não é caloiro!!
... arrogância q.b. confundida com competência...
Bom fim de semana!

4:39 da tarde  
Blogger Português desiludido said...

De zero a dez dou vinte a este post!
BFS
Pedro

5:30 da tarde  
Blogger naoseiquenome usar said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

6:03 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Fez um bonito serviço enquanto P.M. Alienou património do estado para ocultar os buracos financeiros e depois foi apelidado de génio. Agora paresenta-se como salvador da Pátria. Cinicos de merda.
Bom fds
JG

6:53 da tarde  
Blogger Unknown said...

Parabens...grande post...eu vejo as coisas assim...mais ou menos...
eu acho que as pessoas pensam que ele é o d. sebastião... já mse esqueceram do que o cavalo silva fez....durante 10 anos.

7:12 da tarde  
Blogger Unknown said...

ahhh o cavalo não é o pai do Monstro????

7:13 da tarde  
Blogger Maria do Rosário Sousa Fardilha said...

Estás desactualizado, o Cavaco desistiu da Candidatura. A notícia está no Divas!

11:59 da manhã  
Blogger Maria do Rosário Sousa Fardilha said...

Há mais (más) notícias, Francis, mas eu prometo não revelar a fonte, isto é, que foste tu que me passaste os exames do Cavaco. Don't worry! ;)

5:39 da tarde  
Blogger O Pi@d@s said...

'tamos a chegar à época do Bolo Rei, óh p'ra ele a meter as orelhas de forra...
;-)

10:45 da tarde  
Blogger tma said...

Vamos lá a ver se os portugueses acreditam nas lenga-lengas do Vovô Cantigas.
Se tal se vier a verificar, é de admitir a possibilidade de o túnel do Marquês ser desviado para o palácio de Belém, e depois vir a ligar à CRIL e ao eixo Norte-Sul, tudo isto através do Viaduto das Águas Livres...

12:45 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! 1999 gmc safari window problems car cover and seat Aquadis water faucet First residential mortgage services mortgages Lamborghini affolter parts Lesbian first time hot stories

5:11 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home