California dreamin'... in such a winter's day!
O candidato presidencial do Estado Novo, Cavaco de Oliveira Sala… Silva, não resistiu muito tempo de boca fechada, e lá foi dizendo em Faro qualquer coisa de nos deixar de boca aberta: “ Porque não podemos voltar a ser como naquele tempo em que Portugal foi conhecido como a Califórnia da Europa?”, referindo-se à sua década de resplandecente governação. Tais palavras deixaram-me estupefacto pois se Portugal foi a Califórnia da Europa, significa que devo ter vivido 10 anos num local como Miami sem saber! No entanto, se analisarmos a sua declaração em pormenor compreenderemos facilmente a sua anal…ogia. No Faroeste americano, havia o rancheiro que conduzia as cabeças de gado pela pradaria. Em Portugal, Cavaco também conduziu o seu rebanho de ministros, com a diferença de que os seus animais não eram apenas herbívoros e comiam todo o tipo de ração que podiam apanhar com especial incidência na marca "Fundos comunitários". Por outro lado, tal como no Faroeste, também aqui não havia lei; só assim se compreende como é que o Ministério da Saúde liderado pela camarada Leonor Beleza(link) tenha comprado umas saquiladas de sangue contaminado com o vírus HIV(link) na Áustria , mesmo depois do próprio Governo austríaco ter avisado o nosso acerca da dúbia credibilidade da empresa que o vendia. O resto foi o que se sabe, um contaminar de portugueses à fartazona! Quem foi o responsável? Surpresa… NINGUÉM!!! À boa maneira portuguesa, o caso enrolou até prescrever. Também no Faroeste, o rancheiro podia, sempre que os cow-boys reclamavam por melhores condições, enviar os Gendarmes para lhes arrear uma valente carga de porrada.
Ou então não é nada disto e o gajo ficou profundamente marcado pelo “Miami Vice”, aquela série com o Detective Croquete, um agente policial bem vestido, que nunca transpirava e que tinha um crocodilo como animal de estimação.
Seja como for, na Califórnia é que se está bem.
Ou então não é nada disto e o gajo ficou profundamente marcado pelo “Miami Vice”, aquela série com o Detective Croquete, um agente policial bem vestido, que nunca transpirava e que tinha um crocodilo como animal de estimação.
Seja como for, na Califórnia é que se está bem.
13 Comments:
Fantástico o post!
Parabéns!
...o pior é que este palhaço vai ser nosso Presidente :o(
bjs
Claro que não precisas de mudar o nome, estava na tanga conigo ó rapaz.
Bj
Desde que as tipas do baywatch venham para a Caparica "pousar" na praia... para mim tudo bem... que isto se torne a California!!
Um abraço.
:) pois. Fomos e somos, sempre "qualquer coisa à Portuguesa", no caso bons "alunos" da Europa à Portuguesa. E se assim se massaja o ego...
E assim se criam mais embustes psicológicos.
Mas a vida é bela e viva a tua inspiração!
Um beijo.
O Talk Talk é que tem razão: e as gajas? Onde é que estão as gajas?
O Cavaco devia estar a falar do (ou com o) vinho. ;-)
California, California,
You're such a wonder
That i think i'll stay in bed...
Já viste bem a pinta? Qualquer dia temos o Rufus Wainright a cantar isto acerca da gente! ...
Beijos! Já te disse que és o meu Guru? ;)
Misty, até me fazes corar (ou então apanhei demasiado sol californiano) he, he!
Beijinhos!
Olá Frank,
Ele tem-se em alta consideração.
Esse ambiente californiano em que vivemos, segundo Cavaco, quando foi primeiro ministro de Portugal, eatamos a paga-lo com um preço demasiado elevado.
O povo que se ponha fino!
Um grande abraço.
Adoreiiii :)
Beijinhoo :)
Califórnia?? Deve ter bebido Whiskye marado!!
Eh pá, deves saber muito
falas em Miami e Miami Vice e afinal nem sabes que Miami fica na Florida e não tem nada a ver com a California
Vai prá escola pá
Idiota. Não percebeste nada, pois não?
best regards, nice info Diccionari oficial de l&aposscrabble en catala a
Enviar um comentário
<< Home