sexta-feira, fevereiro 19, 2010

Que rica taxa de produtividade!

Escrevo-vos esta crónica para vos dar conta de que nem tudo vai mal na Republica portuguesa. Quando se fala em crise e no despesismo neandertal do governo socialista no que diz respeito à função pública, chega-nos uma notícia que vem provar a tese de que há sempre alguém pior do que nós; O Governo israelita contratou 11 assassinos para matarem um líder do Hamas enquanto passavam férias numa Estancia de luxo. É uma notícia deste tipo que faz corar o Ministro das Finanças português (com ou sem tintol). Digo, 11 assassinos? Não bastava apenas um? E tinha logo que ser num hotel de 5 estrelas? Estamos na evidência duma situação de controle tresloucado do dinheiro dos contribuintes israelitas. É certo que eles gostam muito de ver o ser dinheiro aplicado em tudo o que sirva para derrubar palestinianos, mas há limites para tudo!
Vejamos, lá na aldeira de cima, o Manel bebeu uns copos, pegou num machado e decapitou a mulher; assim, limpinho. Tudo, só porque esta, ignorando as palavras do Padre “Para o bem e para o mal, na saúde e na doença, torcia o nariz a levar porrada sempre que ele emborcava um tintol de 5 litros. Enfim, deixemos o Manel, a Maria e o machado, que entre marido e mulher ninguém deve meter a colher. O que gostaria de ressalvar é que teria saído muito mais barato ao Governo israelita se tivesse contratado o Manel para assassinar o líder do Hamas. Primeiro, porque os portugueses estão tão habituados aos salários dos 500 euros, que já nem pestanejam quando a proposta lhes surge pela frente. “A menina Maria, quer trabalhar na Modalfa não quer? Então, tome lá. São 500 euros. Não me agradeça já; Segundo, porque o Manel jamais exigiria um resort de luxo para a matança. Português como é, uma residencialzinha de 2 estrelas bastava. “Oh, Cristo! Atão, eu não matei a minha mulher na casa-de-banho que tenho lá atrás no quintal? É um cheiro a merda que não se pode!”.
Resumindo, são precisos onze israelitas para matarem apenas um gajo barbudo! Em Portugal bastou o Manel; É certo que a sua vítima era mulher, mas tinha barba também.
São notícias destas que mantêm acesa a chama da minha esperança em Portugal.

Nota de rodapé: o Carlos Queirós diz que quer ver Portugal no Pódio na África do Sul. É possível, Carlos. Depende do número de lugares que este tiver!

4 Comments:

Blogger Fatyly said...

Perante algo tão surpreendente/macabro/sinistro (logo no Dubai, ai ai) e com o uso de passaportes/documentação falsos roubados a cidadãos de várias nacionalidades tu fizeste uma composição tão hilariante que só tu me fazias rir:) que quase não consigo escrever:)

Realmente és um génio!

Quanto à nota de rodapé, dizes tudo:) "depende do número de lugares que tiver" e eu acrescento, mas não me batas pf, apesar de nem saber com quem vai jogar, Portugal vai ficar caído no primeiro round, e pódio vai ser nos burros (com todo o respeito perante o animal lindissimo que é) que andam nessa roda de milhões!

Um abraço e mais uma vez obrigado por este momento de leitura.

12:04 da tarde  
Blogger São said...

O sionismo é uma perversão .A única diferença do nazismo é não matar pessoas industrialmente, porque de resto não é melhor nem pior: é igual!!

rrss achei imensa piada aos lugares do pódio e até penso que talvez dependa também da capacidade de esmurrar o advers
ario rrss

Um bom domingo

1:03 da manhã  
Blogger Casemiro dos Plásticos said...

Gostei da crónica!No que diz respeito ao queiroz, o homem tá loco nem sabe como tá lá e já quer o pódio...enfim...

5:24 da tarde  
Blogger Helena Teixeira said...

Olá!
Ai o que eu nao me ri :) Temos de ligar aos Israelitas a dar a dica dos Maneis di Portugali.Se é que Israel sabe onde fica e nao pensa que pertencemos a Espanha,como ja me aconteceu ouvir alguns americanos falarem.Aaaaaaaa!
Enfim,pois essa do pódio concordo,mas não há nenhum pódio tão cumprido...A Selecção e o seu jardineiro principal vao para lá arranjar a relva.Se lhes deram RedBull,vao voar batatada.Se lhes cortassem os salários e prémios chorudos e declarassem:só recebe quem suar pela camisola.Queria ver,queria...lol...
Bora lá ter esperança:vamos lá cambada,todas a molhada,isto é Portugal total ;) Esta música é que era :p

Jocas gordas
Lena

Aproveito e deixo um convite: participe na Blogagem de Março do blogue www.aldeiadaminhavida.blogspot.com. O tema é: “Onde cresceu o meu Pai”. Basta enviar um texto máximo 25 linhas e 1 foto para aminhaldeia@sapo.pt (+ título e link do respectivo blog) até dia 8 de Março. Participe. Haverá boa convivência e possíveis prémios (veja mais no dia 28/02 no blog da Aldeia)!

3:29 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home