segunda-feira, setembro 21, 2009

Vem ai, as Ereções Legislativas

A notícia mais fantástica dos últimos tempos é a re-eleição de Durão Barroso para presidente da Europa. Mais 5 anos em Bruxelas, significam menos 5 anos em Portugal e isto é óptimo para os portugueses! Durante a próxima meia década, este será um problema com o qual não temos com que nos preocupar.

A SIC tem andado a imiscuir-se na vida privada dos candidatos às Ereções Legislativas do próximo fim-de-semana. Deste magnifico esforço para mostrar aos portugueses que os políticos também são seres humanos apesar de mentirosos, destaco a reportagem feita com o Paulinho das Feiras, com a devida vénia de me ter escapado a do Bacalhau seco.
Nela, o Paulinho mostra aos eleitores por que razão a sua presença na Politica nacional é absolutamente indispensável:
- Onde está o meu Sushi? Demora assim tanto tempo o take away? Onde está o Sushi?
- Calma, doutor. Já chegou, mas temos um grande problema. Quer que lhe faça um pratinho ou leva mesmo assim no pacote?
- Hum… Olhe, não me importava de levar no pacote, mas a Televisão está aqui. Olhe, leve-o lá para trás, para aquela arrecadação-escritório onde guardo os dossiers com as fotocópias que tirei quando andei na borga com o Pedro e prepare-me lá a comidinha. Não se esqueça dos guardanapinhos!
- Claro, senhor doutor! E depois, o senhor come atrás ou come aqui?
- Comer atrás… Esta língua portuguesa está-me sempre a pregar partidas. Olhe, traga para aqui e, pelo amor de Deus, não se esqueça dos palitos!

Graças à SIC, fiquei sabendo que o Jerónimo de Sousa é benfiquista (o que só lhe fica bem!), no entanto, tem familiares descendentes sportinguistas e portistas (o que só lhe fica mal!). Ó Jerónimo! Como é que consegues convencer o país, se nem consegues convencer a tua família? Vamos lá tratar disso! Vamos pintar o país de vermelho porque o Unanimismo clubístico é muito bonito!

O Primeiro Ministro, José Pinóquio Sócrates, quer uma terceira travessia do Tejo para ligar a margem norte ao… deserto. Isto só é compreensível se ele quiser ir às areias visitar os Camelos. Contudo, não há notícia de que o Mário Lino tenha mudado de casa recentemente.

O Miguel Sousa Tavares, fez aquilo que metade dos homens portugueses sonha fazer e a outra metade já fez; Foi ao Brasil arranjar uma namorada 20 anos mais nova. Fontes próximas do casal garantem que os pombinhos têm tudo em comum; Ou seja, a rapariga tem problemas de alcoolismo.

Já está na fase experimental o aumento de 3 para 5 juízes nos jogos de futebol. Esta notícia provocou uma baixa de 2 pontos percentuais nas acções da SAD portista.
A partir de agora serão mais bocas para alimentar.

Obrigado pelos simpáticos comentários, sobretudo ao meu grande amigo das mensagens em cubinhos de gelo que deixa 30 comentários por Poste. Ao pé dele, vós outros pareceis parcos em palavras.

Boa semana!

5 Comments:

Blogger Fatyly said...

Ainda estou para perceber o que fez Durão Barroso além de ganhar um ordenado chorudo. Também os deputados ou "o raio-que-os-parta" deveriam ser os 1ºs.ministros de cada país integrante e não os que por lá se pavoneiam sem fazerem a ponta de um corno. Limparia igualmente a nossa Assembleia da República e só ficariam menos de metade dos actuais.

Apesar de ter visto esperava mais do Ricardo Gato Fedorento e viu-se que não houve espontâneadade nenhuma por parte dos entrevistados. Sorri com algumas tiradas...mas enfim!

O Camelo Lino não fará parte do próximo governo, isto se o Pinóquio ganhar:)

Essa do Miguel não sabia loll

Um magnífico tele-jornal que me fez rir à gargalhada e a imagem heheheheh

Quanto aos cubinhos anteriores, nem comentei para não ocupar espaço:)

Força rapaz e já tinha saudades de rir com as tuas tiradas:)

Beijos

3:33 da tarde  
Blogger Unknown said...

'Dasse, estava a ver que nunca mais entrava eu, o gajo dos cubinhos é lixado, nunca mais acabava.
Boa meu. Só acho que a do Portas está muito elaborada, afinal, ele come em qq lado.
Abraço.

5:36 da tarde  
Blogger São said...

O teu regresso foi uma excelente prenda nestes meus (??)anos.

Como sempre, a tua verve merece todos os elogios!

Um abraço grande.

11:24 da manhã  
Blogger pangui said...

Francis, desculpa lá, não tenho mesmo ido ao meu blogue. Só agora vi a tua mensagem.
O meu mail é:

panguimeister@gmail.com

6:03 da tarde  
Blogger pangui said...

Francis, já tou tão destreinado disto que já nem me lembrava da minha password
Entrei como Pangui mas para ti sou o J.P. do para acabar de vez....

Um abraço

6:06 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home