sexta-feira, junho 12, 2009

O rescaldo das Eurecções

O meu livro também está à venda no Amazon. Embora seja exactamente o mesmo, o do Amazon tem mais piada.
A Abstenção foi a grande vencedora das Eleições europeias 2009, confirmando os resultados das sondagens. Os portugueses foram chamados às urnas e tomaram uma decisão: Depositar a sua fé no Abstracto em detrimento dos Políticos. No entanto, não foi única na dança da vitória.
Aparentemente, Paulo Rangel, terá sido outro dos grandes vencedores destas Eurecções, facto bastante positivo para Portugal; não porque vá fazer alguma coisa de significativo no Parlamento europeu, mas porque vai ter um bom ordenado e isso é bom para ele; Por outro lado, vai passar mais tempo na Europa e menos em Portugal e isso é bom para todos nós. Uma das coisas que mais prazer me dá, para além de fazer chamadas para as linhas eróticas, é enviar Deputados para o Parlamento europeu. Se dependesse de mim, todos os Deputados de Portugal estariam lá. O certo é que não fui o único a ficar excitado com estes resultados; até o Pinto Balsemão mandou dois jornalistas acompanhar o Pinguim do Batman no primeiro dia do seu “pós-vitória”. Numa das filmagens, Rangel surge espirrando a plenos pulmões, facto que embaraçou a sua comitiva, pelo menos até à explicação plausível dada pelo próprio:
- São alergias. O médico já me avisou que não me posso aproximar a menos de 5 quilómetros dum bairro social. Enfim, são sacrifícios que estou disposto a correr.
A ideia do Paulo pegou de estaca: “Combater a crise com fundos europeus”. Como é que mais ninguém se lembrou disto? Não há dinheiro? Estamos em crise? Que fazemos? Pedimos dinheiro à vaquinha europeia. Caramba y carambita, não é à toa que este gajo é Politico! Só é preciso algum cuidado ao mamar na vaca. É que segundo ouvi dizer, também há uma crise lá para a Europa e que nalguns casos a vaca foi substituída por um boi. Diz-se por aí, que o leite é outro.
O Vital Moreira também conseguiu os mínimos para a Europa, e isto também é bom, no entanto, por estranho que pareça, a versão socialista do Avô Cantigas, não cativou o eleitorado que se dirigiu às urnas, embora tivesse tudo a seu favor; Vital mostrou ao longo da campanha uma extraordinária tendência para a inércia activa do Ser elevado ao Nada, condição tão proeminente em Jean-Paul Sartre. A poucos dias das Eleições era mais que evidente que a sua mediocridade ia no sentido convergente ao do interesse e gosto dos portugueses. Então, que se passou?
Uma das causas poderá ter sido os apoios deficitários que teve, sobretudo da parte do Secretário-Geral do Partido e do Primeiro-Ministro; Ambos garantiram que Moreira era um bom candidato, no entanto, todos sabem que José Sócrates nem sempre diz a verdade, por isso…
O líder do CDS-PP, aquele que salta sempre do interior duma caixinha surpresa, também se congratulou com estes resultados. Os Centristas tinham inclusive uma grande festa marcada no país do Noddy; só então, alguém os avisou que o país do Noddy não existe e tiveram que cancelar os confetis e os chapeuzinhos, contentando-se com um cocktail em Cascais. Paulo Portas estava radiante com a possibilidade do CDS-PP fazer uma coligação com a Abstenção:
“Temos uma Politica muito semelhante”, acrescentou o líder centrista enquanto sorvia um Pink Lady enfeitado com um chapéu-de-sol.

Bom fim-de-semana!

18 Comments:

Blogger Fatyly said...

- Que o teu livro seja um grande sucesso no Amazon e fora dele:) por mil motivos, mas sobretudo porque mereces:)

- "Uma das coisas que mais prazer me dá, para além de fazer chamadas para as linhas eróticas, é enviar Deputados para o Parlamento europeu." hehehehehe és DEMAIS:)

- é por essas alergias que o Balsemão mais parece embalsamado, cutado du ômi:)

- Realmente quando ouvia Vital Moreira ou melhor dizendo mal via fazia zeping lembrava-me alguém, pois claro o Avô Cantigas...e Paul Doors...jasussss só tu:)

Mais um noticiário fabuloso e hilariante e porqe não vais para o lugar da insuflavável Moura Guedes? Serias uma mais valia e o jornal das sextas teriam muito mais audiência.
Parabéns rapaz e adorei vir até aqui, como sempre:)))

PS: A Abstenção foi quase idêntica à anterior, mas preocupa-me se ocorrer nas legislativas e autárticas, já que mostrar o cartão vermleho às políticas praticadas é VOTAR EM BRANCO, o que a maioria do povo ainda não percebeu essa diferença.
Podiam ser feitas já, mas caramba só em Outubro? um semestre para esquecer!

Só aceito a abstenção por motivos óbvios, como aconteceu comigo que pela primeira vez não fui votar...não cheguei a tempo!

Uma beijoca e um bom fim de semana para ti e para os teus e cuida que o teu ALLGARVE está repleto:) e aqui um deserto:)

10:45 da manhã  
Blogger Francis said...

Concordo com a tua opinião sobre o voto em BRANCO.

Bolas, mas podias não ter mencionado o ALLgarve!! :)

Irra, já me lixaste o dia!!!

Um grande abraço. Espero que esteja tudo bem contigo e não estou esquecido do prometido, não senhora :)

10:52 da manhã  
Blogger mixtu said...

buenas tardes...
as eleições e que venham mais...
cada uma é 76 e qualquer euro...
yayayya
adoro... almoço, pequeno almoço e café e ainda me pagam...
e escuto o povo a queixar-se...
yayayya
quem ganhou... o PPD/PSD e o Bloco,
quem não chora: os comunistas e o cds-pp
quem chora ... o PS
na minha mesa: 98 o BE, 68 cdu, 62 PS, o psd teve 52, o cds 23...
mesa jovem... de quem nasceu de 76 a 78... acreditam que fumando daquilo que faz rir... saiem da crise
yayayya
abrazo para el algrave... pois isso deve estar cheio e daí o grave...

1:09 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

As sondagens dão uma indicação de voto aos eleitores quando apontam quem deverá ficar em 1º, 2º, 3º lugares e as respectivas percentagens de voto. Só por isso deveriam ser proíbidas e são-no em alguns países. Além disso, estão a tornar-se suspeitas de serem mal feitas ou pouco sérias porque se enganam sempre relativamente aos pequenos partidos, os quais vêm a ter sempre mais votantes do que os indicados nas tais sandagens.

Uma boa boa parte do eleitorado acaba por ser induzido a escolher apenas de entre os partidos que são apontados nas sondagens como a ficar em 1º ou 2º lugares. E assim se influência o resultado da votação, sempre no sentido apontado pelas sondagens. Trata-se de uma tendência desportiva, porque aí ou se ganha ou se perde. Mas na política não é bem assim, pois quem fica em 2º, 3º ou 4º lugares também influência o poder e essa influência é tanto maior quanto maior for a representatividade. Apenas não contam os votos que não chegam para eleger representação na assembleia.
Ganhar com maioria absoluta também é muito diferente de ter que procurar uma coligação ou governar sem ela, pois assim terá que ceder e ter em conta outras políticas. Por vezes nem isso é possível fazer uma coligação e governar na dependência do voto parlamentar é a única solução que é também a mais democrática.

Além disso, os grandes partidos costumam atrair a si grupos de interesses que influuenciam a orientação da governação e isso chama-se de corrupção. Ora aí está mais uma razão para não se votar massivamente num qualquer partido.

Ah! finalmente, quem não vota não conta!

Zé da Burra o Alentejano

5:14 da tarde  
Blogger Francis said...

Mixtu, eu já começo a acreditar na malta jovem. Fumar e rir para sair da crise, por que não? :)

Zé da Burra, as sondagens valem o que valem e, neste caso, pouco. É verdade, podem ser manipuladas directa ou indirectamente, adaptando as perguntas às respostas que queremos. Afinal, isto é Politica.
E também é verdade, só se pode queixar quem votar.

Um abraço a todos!

7:53 da tarde  
Blogger papagaio said...

eu votei e deu frutos a europa baixou as chamadas para um gajo que esteja no estrangeiro.....por ex: o amigo francis sem querer quebra a lei e entra num bairro social nao é o mesmo que tentar ligar para o estrangeiro??
abraços

9:16 da manhã  
Blogger Dylan said...

E as "eurecções" no nosso clube? Achas que o Bruno Car(v)alho tem hipoteses?!

5:50 da tarde  
Blogger Nanny said...

Aviso-te já que o teu livro subiu para 69190... pelo menos ao 69 já chegaste, pá! :D

Eleições...? Era suposto eu falar sobre isso???

Mas gostei da alergia a bairros sociais... lol

Beijocas diabrete

12:59 da manhã  
Blogger Casemiro dos Plásticos said...

Eleições?! Aquilo foi uma paródia pegada agora estas do benfica também devem alinhar pelo mesmo caminho...

11:19 da manhã  
Blogger mjf said...

Olá!
Adorei a tua analise politica:=)
Porque não...um dia seres convidado para comentador politico numa das estações de TV???
Já me ri bastante...e rir faz bem..ajuda a levar a "crise" menos a sério:=(

Beijocas

11:59 da manhã  
Blogger mixtu said...

oh mjf... mas onde está a crise...
adoro crises...

francis, aparece em são marinho do porto e logo verás que são boas as crises...

... um prato de batatas frias com um ovo, não tem o bife...

yayyayayya

nunca mais vem uma nova eleição... o dinheiro que me pagam não me faz falta mas sempre dá para um cajado novo...











































abrazo serrano

4:12 da tarde  
Blogger mixtu said...

ficou giro...
o abrazo,

4:12 da tarde  
Blogger mixtu said...

são martinho... queria dizer...








































































abrazo, yayay

11:58 da tarde  
Blogger mixtu said...

no proximo post falar bem do governo que já, hoje mesmo, me reembolsou o irs...
vai longe o tempo que era para outubro tal cousa...

abrazo serrano

5:40 da tarde  
Blogger São said...

Não viste o enorme abraço que um popular deu a excª srª dª Ferreira leite?!...nem o movimento de defesa dela com ambas as mãos, enquanto pensava( presumo eu) " vade retro, populaça!!"

Se espirrasse, ainda hoje estaria com um violento atqaue de atchins, rrss rsss

Um abraço, grande.

12:16 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

publicar orações — Rio de Janeiro


Localização: Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Data de publicação: Fevereiro 5
Para seu amor te procurar ainda hoje apaixonado e querendo
Oração; Pela presença do fogo, pela inspiração do ar, pelas virtudes das águas, invoco as treze almas benditas. Pela força dos corações sagrados e das lágrimas derramadas por amor, para que se dirija até onde (FADS) estiver nesse momento, e traga o seu espírito até mim, amarrando-o definitivamente ao meu, que seu espírito se banhe na essência do meu amor e devolva o amor em dobro, que (FADS) jamais deseje outra mulher, e que tenha olhos só pra mim. Salve Pomba Gira, Maria Padilha, Rainha das Sete encruzilhadas, te peço assim agora gira, vai mulher, gira a meu favor, trazendo pra mim o (FADS) pedindo assim: ar move, fogo transforma, água forma, terra cura e vai girando, e a roda vai girando, vai trazer pra mim o (FADS) hoje, louco de amor por mim e muito apaixonado, definitivamente pros meus braços. Que (FADS) ame somente a mim entre todas as mulheres do mundo, e me faça feliz, que não consiga olhar pra nenhuma outra mulher que não seja eu VCMDL, que se sinta bem somente ao meu lado, que sinta a minha falta e venha ao meu encontro, e me peça para que eu nunca o abandone, que o (FADS) sinta tesão somente por mim, e não consiga mais parar de pensar em nós dois juntos. Que o (FADS) seja meu escravo sexual porque somente eu VCMDL dominarei o tesão e o sexo de (FADS) assim seja e assim será, salve Pomba Gira, salve Sete Saias, salve suas irmãs Maria Mulambo, Maria Padilha arrepiada, e todas as outras da falange, salvem Sete Saias, minha boa amiga, mulher de sete exus, defensora das mulheres, salve Sete Saias, minha boa e gloriosa princesa, conheço a tua força e o teu poder, te peço, atenda o meu pedido. Que o (FADS) não durma se não estiver ao meu lado, que o corpo de (FADS) queime de desejos por mim. Que o (FADS) fique cego para outras mulheres, que ele não consiga enxergar ninguém como mulher, que outras mulheres nunca consigam chamar a atenção dele, somente eu VCMDL terei esse poder, que o (FADS) deixe de vez de amar, abraçar, beijar outras mulheres e me assuma de vez no seu coração, faça que ele fique louco somente em ouvir a minha voz, faça o (FADS) sentir por mim VCMDL um desejo fora do normal, como nunca sentiu por nenhuma outra mulher e nem haverá de sentir, Salve Sete Saias minha boa e gloriosa princesa pelos sete exus que acompanham os seus passos rogo e suplico que amarre o (FADS) nos sete nós da sua saia, e nos sete guizos de sua roupa, somente pra mim VCMDL, Agradeço por estar trabalhando a meu favor, vou divulgar SEU nome em troca desse pedido, faça que o (FADS) se torne meu somente meu, e que pense em mim e me procure sempre. E Que o (FADS) LARGUE DE ENCARAR TODAS AS MULHERES E, AONDE FOR SÓ VAI QUERER IR COMIGO. Ainda que o (FADS) resista, soprem o meu nome no ouvido dele ao ponto dele enlouquecer enquanto não falar comigo. Não conseguirá parar de pensar em mim, não conseguira ficar longe de mim, pois terá medo de me perder. Que venha feito uma cobra rastejante, humilde e manso, que venha dizendo que me quer sempre ao seu lado, assim seja e assim será. Eu profetizo em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo o (FADS) vira para mim e ESTAREI PUBLICANDO ESTA ORAÇÃO, pedindo que me conceda o pedido de trazer pra mim o (FADS), sei que os espíritos da falange da pomba gira já estão soprando o meu nome VCMDL no ouvido do (FADS) ele estará ouvindo o meu nome VCMDL de dia e de noite ele daqui mais um pouco não mais conseguirá comer, beber ou dormir se não estiver comigo, Salve Sete Saias COM TUA FORÇA E PODER TE PEÇO AMANSE ELE COMO UM CORDEIRO E VOLTE PARA MIM MUITO APAIXONADO E SENTINDO MUITO CIUMES DE MIM, confio no poder das sete encruzilhadas, e vou continuar divulgando esta oração poderosa. Que assim seja assim será e assim esta feito. Hoje mesmo ele vai me procurar. Após ler essa oração divulgue-a e terá uma grande surpresa Minha rainha Pomba Gira! Amem! ---

7:31 da tarde  
Blogger Francis said...

Anonimo do Rio de Janeiro,

Deves estar cheio de gajas!!!

Vai rezando, filho. Vai rezando.

9:58 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

1:51 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home