domingo, fevereiro 15, 2009

EM TERRA DE CEGOS...

Muito se falou, durante a semana passada na malandrice do Lisandro, ao aproveitar-se da ingenuidade dum árbitro muito susceptível a equívocos.
Na minha opinião, as luzes da notícia não deveriam incidir tanto no logro do jogador nem no erro de Pedro Proença, uma vez que ambas, são já situações regulares no Futebol; O jogador do Porto fez aquilo que é habitual, sobretudo em Desafios ajuizados por indivíduos cujo nariz é manifestamente sensível a aromas de Caldeirada de peixe fresco.
A meu ver, o facto mais marcante foi o professor Jesualdo Ferreira insistir contra tudo e contra todos que viu mesmo o tal Penalty, depois das imagens televisivas o terem desmentido e do próprio Árbitro, já ter reconhecido o seu “erro”.
E se Jesualdo tem razão? E se foi mesmo Penalty? E se o Professor tem as sete Chakras dentro de si, estando munido dum Terceiro olho, mais aberto que o normal, que lhe permite ver muito para além da capacidade de visão do comum mortal?
Lá diz o ditado com razão: Em terra de cegos, quem tem três olhos, é Rei!
Ainda no capítulo do futebol para corruptos, surgiu uma notícia que não surpreendeu e confirmou a tradição: O Tribunal da Relação do Porto decidiu mais um Recurso a favor de Pinto da Costa, neste caso, o da “Fruta”. Confirma-se que para os Juízes desta espécie de Tribunal, o presidente portista é um Santo, e como tal, deve ser alvo de veneração (ou Venérea, de acordo com o que ocorra primeiro).
O argumento para o deferimento do recurso portista, não deixa de ser intrigante, no mínimo: “A testemunha (Carolina Salgado) não tem nenhuma credibilidade”. Esta explicação deixou-me confuso, pois gostava muito de saber porquê. Por que razão, Carolina Salgado é uma cidadã menos credível do que qualquer outra? Depois, o meu cérebro faz click. Alto lá! A fulana trabalhava numa casa de Alterne. Como pode ser credível, uma tipa que faça Alternância? Os Juízes estão cheios de razão e uma vez mais, a Justiça foi feita.
Conclusão: Se eu for um putanheiro e ir às putas; Eu sou um gajo credível, distinto e digno de admiração; As putas é que, nem por isso!
Se não fossem as gravações, isto era um paraíso.
O Presidente americano cessante, Jorge Buxo, foi alvo no Afeganistão, de tentativa de homicídio por parte dum jornalista afegão que o alvejou com… Um par de sapatos. Buxo, apesar de tentar disfarçar, ficou obviamente irritado, pois os números não lhe serviam.
Mónica Lewinsky, recebeu finalmente o famoso vestido com que dactilografava no gabinete do então presidente Bill Clinton. Em entrevista ao Barbiku, a ex-secretária, queixou-se que o mesmo lhe foi devolvido, amarrotado a ainda manchado, pois não foi enviado à Lavandaria.
- Pelo menos vem a calhar, pois tenho um baile no Sábado e não tinha nada que usar. Agora só preciso comprar umas Joelheiras! – Confessou por fim.
O meu final de ano foi igual a tantos outros. A confusão de sempre para estacionar o carro; felizmente podemos contar com os prestáveis Arrumadores e com as suas instruções precisas, apanágio de quem sabe o que faz. Só estranhei o gajo vir até mim pedindo o impensável:
- Ò meu. Dá ai, uma “gourgette”.
- O quê? Tás doido? Pensas que ando com um molhe de legumes franceses debaixo do braço, ou quê?
No interior do Hiper, o habitual frenesim consumista. As pessoas atropelam-se na tentativa de chegar primeiro e comprar tudo antes dos outros. Este ano, a Maria quer comprar um Pai Natal de pilhas; Eu quero levar para casa a Funcionária do Continente que está na Caixa nº 8. Como sempre, ela ganha. O boneco até é engraçado, mas abana o rabo, exageradamente gay.
A minha filha, deixa-se imbuir imediatamente no espírito desta época festiva de Receber, receber, receber. Quando viemos carregados de compras, é a primeira a pegar nos sacos para nos ajudar. Eu chamo-a à razão:
- Ò filha, tu não podes carregar pesos. Só tens 8 anos! O único trabalho que podes fazer com a tua idade e cozer sapatilhas da Nike!
Este ano ganhou um Íman como prenda. Até aqui, tudo bem. O problema é que tenho uns dentes chumbados, e sempre que se aproxima de mim, aquilo salta-lhe das mãos e acerta-me em cheio na cara. Tenho tantos dentes partidos, que já me confundem com um Deputado da Assembleia Regional da Madeira.
Expectativas: Para este ano, as minhas grandes expectativas são, saber quantos mais filmes realizará o Manuel de Oliveira e quantos mais prémios carreira arrecadará e de que forma conseguiremos ficar mais atolados ainda, neste lodo político.
Deixo-vos com esta citação de Karl Marx, no Século XIX: "Os donos do capital vão estimular a classe trabalhadora a comprar bens caros, casas e tecnologia, fazendo-os dever cada vez mais, até que se torne insuportável. O débito não pago levará os bancos à falência, que terão que ser nacionalizados pelo Estado".Karl Marx , in Das Kapital, 1867 (Recebido por mail).

Bom fim-de-semana!

12 Comments:

Blogger Blueshell said...

nem imaginas o que eu me ri com tudo isso! primeiro assustei-me porque era futebol e eu...embora goste de ver aqueles homens todos de Boxers a correr atrás de uma bola poercebo pouco do assunto. Mas depois ao continuar a leitura deliciei-me.
O meu humor estava a precisar.


“Aquele abraço” de Sempre
O0o0o0o0o0o0oo0o0o0o0o0

9:08 da tarde  
Blogger Fatyly said...

Gargalhada é taxada? espero que não, porque ri quem nem uma perdida.
Se os telejornais fossem assim acho que 99,9% dos portugueses eram menos cinzentos.

Do futebol, passando pelo Buxo, reflectindo nas tuas expectativas e à citação de Marx...sinceramente só te posso dizer: dá cá um abraço por este momento real mas muito hilariante.

Beijos sinceros

12:47 da tarde  
Blogger Francis said...

Por duas razoes muito especiais, Dois beijinhos para cada uma de vos :)

1:09 da tarde  
Blogger Dylan said...

Belo blog. Parabéns.

5:57 da tarde  
Blogger Casemiro dos Plásticos said...

Finalmente o regresso.
Excelente texto embora aquilo sobre o fcp bom...realmente não era penalty mas o arbrito era benfiquista e quis ser tão honesto que...
abraço

10:46 da tarde  
Blogger Francis said...

Eu sei, amigo casimiro.
O meu Benfica é um Clube muito propenso... a sofrer azares.

Um abraço :-)

11:36 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Mais uma vez roubados

Mas ainda vamos ganhar o caneco :)

SLB FOREVER

5:31 da tarde  
Blogger mjf said...

Olá!
Gostei de te voltar a visitarrrr ;=)
Marx...aquela máquina??? ou adivinho???
eheheheh

Beijocas

1:45 da tarde  
Blogger Estafermococus said...

Gosto da ideia do 3º olho.

5:15 da tarde  
Blogger Francis said...

... 3º olho, por sinal, o mais aberto de todos :-)

Um abraço a todos (só com 2 olhos)!

10:51 da tarde  
Blogger eu mesma! said...

Finalmente voltaste para nos fazer rir um bocado!

ebijinhos

11:45 da manhã  
Blogger 慢慢來 said...

晚情徵信協會全國網
大愛徵信社
三立徵信社
離婚|離婚證人有限公司
離婚|離婚證人-高雄徵信同業工會
離婚|婚姻挽回專區
一品蒐證尋人器材網
全國女子徵信社
晚晴徵信
八大徵信社
離婚│華納徵信社
徵信社品質保障關懷協會
晚晴徵信協會全國網
溫馨法律諮詢
劈腿大剖析
全國優良婚姻挽回
法律諮詢|免費諮詢華陀
亞洲徵信總部
感情挽回全國徵信
鴻海徵信尋人免費諮詢法律諮詢
大陸抓姦二奶-法律諮詢社
三立徵信有限公司
大愛徵信社
離婚|離婚證人非凡有限公司
女人國際徵信社
中區嚴選聯合徵信網
女人國際徵信
大愛徵信有限公司-台中
婦幼徵信有限公司
女子偵探徵信團隊
離婚|外遇觀測站
法律諮詢|免費諮詢網
外遇抓猴徵信偵探社
離婚-感情挽回Q&A諮詢網
新浪私家偵探社
離婚|女人徵信社
離婚|女人私家偵探社
婚姻挽回│國際聯盟社
法律諮詢所
外遇抓姦|女人國際徵信
女子徵信社
外遇|抓姦-女子偵探全國入口網
全國優良女人徵信社

9:31 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home