EM TERRA DE CEGOS...
Na minha opinião, as luzes da notícia não deveriam incidir tanto no logro do jogador nem no erro de Pedro Proença, uma vez que ambas, são já situações regulares no Futebol; O jogador do Porto fez aquilo que é habitual, sobretudo em Desafios ajuizados por indivíduos cujo nariz é manifestamente sensível a aromas de Caldeirada de peixe fresco.
A meu ver, o facto mais marcante foi o professor Jesualdo Ferreira insistir contra tudo e contra todos que viu mesmo o tal Penalty, depois das imagens televisivas o terem desmentido e do próprio Árbitro, já ter reconhecido o seu “erro”.
E se Jesualdo tem razão? E se foi mesmo Penalty? E se o Professor tem as sete Chakras dentro de si, estando munido dum Terceiro olho, mais aberto que o normal, que lhe permite ver muito para além da capacidade de visão do comum mortal?
Lá diz o ditado com razão: Em terra de cegos, quem tem três olhos, é Rei!
Ainda no capítulo do futebol para corruptos, surgiu uma notícia que não surpreendeu e confirmou a tradição: O Tribunal da Relação do Porto decidiu mais um Recurso a favor de Pinto da Costa, neste caso, o da “Fruta”. Confirma-se que para os Juízes desta espécie de Tribunal, o presidente portista é um Santo, e como tal, deve ser alvo de veneração (ou Venérea, de acordo com o que ocorra primeiro).
O argumento para o deferimento do recurso portista, não deixa de ser intrigante, no mínimo: “A testemunha (Carolina Salgado) não tem nenhuma credibilidade”. Esta explicação deixou-me confuso, pois gostava muito de saber porquê. Por que razão, Carolina Salgado é uma cidadã menos credível do que qualquer outra? Depois, o meu cérebro faz click. Alto lá! A fulana trabalhava numa casa de Alterne. Como pode ser credível, uma tipa que faça Alternância? Os Juízes estão cheios de razão e uma vez mais, a Justiça foi feita.
Conclusão: Se eu for um putanheiro e ir às putas; Eu sou um gajo credível, distinto e digno de admiração; As putas é que, nem por isso!
Se não fossem as gravações, isto era um paraíso.
O Presidente americano cessante, Jorge Buxo, foi alvo no Afeganistão, de tentativa de homicídio por parte dum jornalista afegão que o alvejou com… Um par de sapatos. Buxo, apesar de tentar disfarçar, ficou obviamente irritado, pois os números não lhe serviam.
Mónica Lewinsky, recebeu finalmente o famoso vestido com que dactilografava no gabinete do então presidente Bill Clinton. Em entrevista ao Barbiku, a ex-secretária, queixou-se que o mesmo lhe foi devolvido, amarrotado a ainda manchado, pois não foi enviado à Lavandaria.
- Pelo menos vem a calhar, pois tenho um baile no Sábado e não tinha nada que usar. Agora só preciso comprar umas Joelheiras! – Confessou por fim.
O meu final de ano foi igual a tantos outros. A confusão de sempre para estacionar o carro; felizmente podemos contar com os prestáveis Arrumadores e com as suas instruções precisas, apanágio de quem sabe o que faz. Só estranhei o gajo vir até mim pedindo o impensável:
- Ò meu. Dá ai, uma “gourgette”.
- O quê? Tás doido? Pensas que ando com um molhe de legumes franceses debaixo do braço, ou quê?
No interior do Hiper, o habitual frenesim consumista. As pessoas atropelam-se na tentativa de chegar primeiro e comprar tudo antes dos outros. Este ano, a Maria quer comprar um Pai Natal de pilhas; Eu quero levar para casa a Funcionária do Continente que está na Caixa nº 8. Como sempre, ela ganha. O boneco até é engraçado, mas abana o rabo, exageradamente gay.
A minha filha, deixa-se imbuir imediatamente no espírito desta época festiva de Receber, receber, receber. Quando viemos carregados de compras, é a primeira a pegar nos sacos para nos ajudar. Eu chamo-a à razão:
- Ò filha, tu não podes carregar pesos. Só tens 8 anos! O único trabalho que podes fazer com a tua idade e cozer sapatilhas da Nike!
Este ano ganhou um Íman como prenda. Até aqui, tudo bem. O problema é que tenho uns dentes chumbados, e sempre que se aproxima de mim, aquilo salta-lhe das mãos e acerta-me em cheio na cara. Tenho tantos dentes partidos, que já me confundem com um Deputado da Assembleia Regional da Madeira.
Expectativas: Para este ano, as minhas grandes expectativas são, saber quantos mais filmes realizará o Manuel de Oliveira e quantos mais prémios carreira arrecadará e de que forma conseguiremos ficar mais atolados ainda, neste lodo político.
Deixo-vos com esta citação de Karl Marx, no Século XIX: "Os donos do capital vão estimular a classe trabalhadora a comprar bens caros, casas e tecnologia, fazendo-os dever cada vez mais, até que se torne insuportável. O débito não pago levará os bancos à falência, que terão que ser nacionalizados pelo Estado".Karl Marx , in Das Kapital, 1867 (Recebido por mail).
Bom fim-de-semana!
11 Comments:
nem imaginas o que eu me ri com tudo isso! primeiro assustei-me porque era futebol e eu...embora goste de ver aqueles homens todos de Boxers a correr atrás de uma bola poercebo pouco do assunto. Mas depois ao continuar a leitura deliciei-me.
O meu humor estava a precisar.
“Aquele abraço” de Sempre
O0o0o0o0o0o0oo0o0o0o0o0
Gargalhada é taxada? espero que não, porque ri quem nem uma perdida.
Se os telejornais fossem assim acho que 99,9% dos portugueses eram menos cinzentos.
Do futebol, passando pelo Buxo, reflectindo nas tuas expectativas e à citação de Marx...sinceramente só te posso dizer: dá cá um abraço por este momento real mas muito hilariante.
Beijos sinceros
Por duas razoes muito especiais, Dois beijinhos para cada uma de vos :)
Belo blog. Parabéns.
Finalmente o regresso.
Excelente texto embora aquilo sobre o fcp bom...realmente não era penalty mas o arbrito era benfiquista e quis ser tão honesto que...
abraço
Eu sei, amigo casimiro.
O meu Benfica é um Clube muito propenso... a sofrer azares.
Um abraço :-)
Mais uma vez roubados
Mas ainda vamos ganhar o caneco :)
SLB FOREVER
Olá!
Gostei de te voltar a visitarrrr ;=)
Marx...aquela máquina??? ou adivinho???
eheheheh
Beijocas
Gosto da ideia do 3º olho.
... 3º olho, por sinal, o mais aberto de todos :-)
Um abraço a todos (só com 2 olhos)!
Finalmente voltaste para nos fazer rir um bocado!
ebijinhos
Enviar um comentário
<< Home