sábado, dezembro 13, 2008

UM POSTE DE NATAL

Diz a sabedoria popular que sempre que se pisa merda de cão, é sinal de dinheiro. Pois bem, se tal fosse indubitavelmente realis, neste momento, o moi même seria um dos homens mais ricos do país; Eu e muitos outros cidadãos diáriamente agraciados com aquela espécie de creme brulé canino que se agarra à sola dos sapatos, graças sobretudo ao quão nobre e elevado hígido espírito lusitano de meter o cão a cagar em porta alheia.
Objectivamente falando, merda de cão no sapato significa… merda de cão no sapato. Com os habituais factores dai inerentes; Porcaria, mau cheiro, ter que limpar com um pauzinho e de mola no nariz e, nos casos mais difíceis, limpar na alcatifa da sala-de-estar e arriscar-se a ouvir a Maria com as suas habituais implicâncias.
Na verdade, quanto muito, pisar merda dos dias que correm não é sinal de sorte, mas sim de azar. E se tivermos em conta a actual conjuntura sócio-económica; a exclamação mais provável que nos pode sair da boca sempre que se proporcione o encontro da dita cuja com a base do sapato é:
- Chiça! Pisei merda. Vou ficar no desemprego não tarda nada!
Logo seguida de:
- Bolas! Grande bosta de Pastor Alemão! O Sócrates deve ter tido mais uma grande ideia!
No entanto, este poste serve para vos desejar um Feliz Natal mesmo nos tempos difíceis que estamos a passar (quem o diz é o Presidente Cavaco e se ele diz, é porque sabe do que fala) e para lembrar os portugueses de que somos feitos duma fibra especial que nos torna resistentes como blocos de granito, não fisicamente porque eu até tenho aversão à dor, mas, espiritualmente. A nossa fé é inabalável e a nossa vontade anímica mesmo quando se parece de rastos, ergue-se reluzente como um Fénix imponente saído das cinzas. Os Europeus estão em crise há 12 meses; nós estamos em crise desde 1128 e continuamos aqui rijos e tesos (razão também pela qual muitos turistas nos visitam; Eles para apanhar sol e Elas para apanhar… portugueses em crise).
É certo que a nossa economia ainda não está no ponto (seja ele qual for) mas temos ilustres cidadãos a tratar disso; temos uma oposição enérgica através da imagem duma líder que inicialmente todos se queixavam de que não dizia nada; Agora querem calá-la e ninguém sabe como. Temos uma Ministra da Educação, também ela, uma resistente naquele jogo do Carlos Malato “Um contra todos”. É indiscutivelmente a única representante do Governo que reúne mais consenso à sua volta. Governo este, fortemente apostado em garantir que nos próximos 2 anos, todos os portugueses já terão ganho um Diploma do 12º Ano, sobretudo agora que também vão começar a sair nas Raspadinhas – Aliás, um pouco à imagem dos Diplomas de Engenheiro fast-click, Plug and Play.
Destaque-se também a genialmente visionária decisão de retirar as Maternidades dos Hospitais e mete-las dentro das Ambulâncias; apesar de algumas mentes menos afortunadas classifica-la de economicista. O único senão, prende-se com o facto – para além de alguns putos nascerem aos solavancos por causa dos buracos nas estradas e correrem o risco de saltarem pelas janelas dos carros – da falta de disponibilidade dos Bombeiros para atenderem outras chamadas de emergência, situação que poderá ser desbloqueada, muito provavelmente, quando for adjudicado aos Taxistas, o mesmo serviço de transporte de grávidas, desde que estes frequentem cursos de Parteiros em horário pós-laboral.
Enfim. Desejo-vos um Feliz Natal com a melhor prenda que se pode ter: Emprego. E porque não, também Amor, Saúde e chocolates. Que a Estrela da sorte ilumine todos aqueles de bom coração e que um raio fulmine esta corja politica que grassa o país (ou pelo menos que um Tornado os leve todos para Espanha).
Gostaria de vos dizer que o Ano próximo só poderá ser melhor, porque já batemos no fundo. No entanto, já o disse há um ano atrás e não me posso repetir. Creio que daqui a dois anos é que vai ser mesmo bom… dois ou três…
Obrigado por tudo.
Boas Festas e vejam lá onde põem os pés!

15 Comments:

Blogger Barão da Tróia II said...

Feliz Natal

12:02 da tarde  
Blogger Unknown said...

Os sapatos com merda de cão afinal serão uma boa ideia para atirar ao Bush.
Bom Natal, Um abraço.

2:38 da tarde  
Blogger Fatyly said...

Simplesmente FABULOSO e dei umas boas gargalhadas com as tuas verdades. Que maravilha de Postal e para ti e todos os teus umas Boas Festas e acredita que 2009 vai ser melhor.

Beijos sorridentes

5:08 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

alias todo o cidadao devia ser obrigado a pisar pelo menos uma vez por ano numa boa e maravilhosa bosta

5:50 da tarde  
Blogger eu mesma! said...

tenho andado a leste com muito trabalho e confesso que ainda não tinha reparado que tinhas voltado a escrever, esse sim um presente de Natal e espero que dure o ano todo! gostei muito mesmo de te voltar a ler, porque me fazes sempre rir, vou lendo e imaginando as cenas... tás a ver, 1º a pisares a merda depois a limpares com um pauzinho (delicioso!). aqui há tempos um fdp de um vizinho deve achar que a porta do meu predio é wc do cão, que a imaginar pelo tamanho dos presentes deve ser tão grande como ele, mas adiante,não é que todos os dias lá estão em frente da porta 3 ou 4 presentes? e se por qualquer motivo vier distraida, pumba! pé na merda! já disse em casa, qualquer dia ponho-me à coca, vejo quem ele é, apanho os presentes e atiro para cima dele ou vou por á porta do cabrão.
Quanto às politiquices tens toda a ra zão, mas se O Socrates ou qualquer dos seus assessores te lerem vais ver que pegam na ideia de pôr os taxistas a fazerem os partos e depois tás a ver" ó minha senhora toca a despachar que tenho que ir para a fila do aeroporto aver se consigo filar um estranja".
beijinhos e bom natal!

2:10 da tarde  
Blogger desculpeqqc said...

Meu caro amigo tudo de bom também para si... e continue assim, pois nos momentos de maior aperto, sabe sempre bem vir aqui rir com a desgraça que se abate sobre todos nós. Isso sim é o que nos caracteriza e nos impede de aumentar a taxa de suicídios.

11:41 da tarde  
Blogger leãozinho said...

Gostei. Quanto ao batermos no fundo tenho as minhas dúvidas. O nosso país é um poço sem fundo.

10:44 da tarde  
Blogger Um Momento said...

Ai valha-me...
Eu acho que estou com os pés no sapato:D

Bom 2009 cheio de coisas boas!!!!!!!!!!!!


Beijo , beijo e ... Beijo!

(*)

3:05 da tarde  
Blogger - Moisés Correia - said...

“Reencarnação”

Foi em tempos… há muito tempo
Um tempo longínquo que já não sei…
Recordadas no momento de um pensamento
Pergaminhos da memória que furtei

http://pensamanzas.blogspot.com/

Uma boa semana com um abraço amigo…

5:20 da tarde  
Blogger Isabel Filipe said...

adorei o texto ...

já tinha saudades de te ler ...

bom ano novo


bjs

11:20 da manhã  
Blogger Casemiro dos Plásticos said...

Excelente post.
bom ano e com a certeza de bons posts.
abraço

10:09 da tarde  
Blogger O Pi@d@s said...

Então Francis, estamos de férias?

Um grande ano para ti!

1 Abraço d'O Piadas

12:14 da manhã  
Blogger Talk Talk said...

Se essa coisa de pisar merda fosse mesmo verdade aposto que era mais rico que tu!

Um abraço

2:27 da tarde  
Blogger Bbel said...

Eu acho que o resultado de se pisar na merda do cão, ou de qualquer outro bicho, é uma baita verminose.

Feliz 2009!

Ah, lembrei de você por esses dias em que li Saramago.

Cheiros,

10:38 da tarde  
Blogger naoseiquenome usar said...

Allô Allô Allô Allô Allô Allô AllôAllôAllôAllôAllôAllôAllôAllôAllôAllôAllôAllôAllôAllô!!!!!!!!!!

:)))

4:36 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home