terça-feira, dezembro 02, 2008

Babalu, para pensar estou cá eu!

O Presidente português apelou em Torres Novas (linque) à “União dos portugueses”, um dos slogans cliché mais populares nos tempos de crise e que ficam sempre muito bem a quem os anuncia, sobretudo se forem pronunciados ao mesmo tempo que se mantém no rosto o ar sério de alguém que está devidamente preocupado.
Cavaco Silva deixou vincado que “ Para vencer, os portugueses têm de trabalhar mais e com mais qualidade”. Dando como exemplo, a sua inércia activa nos mais recentes casos de “peixeirada” no dito, Parlamento Regional da Madeira. Na altura, quando um dos Deputados foi impedido de entrar na Assembleia (e até a PSP ajudou à festa) o Presidente agiu da melhor forma que sabe e que os portugueses dele esperam: “É uma situação que se resolve por si mesma”. Afinal, outra coisa não seria de esperar – Nem é à toa que os contribuintes lhe pagam 4 ordenados mensais na volta dos 16 mil euros (Presidente + Banco de Portugal + Universidade Nova de Lisboa + Ex-Primeiro-Ministro) nem seria qualquer um que teria a capacidade intelectual para desvendar o mistério madeirense com tanta clarividência.
O Presidente acrescentou ainda que “tempos difíceis esperam os portugueses”; no entanto, não acrescentou nomes, e ficamos sem saber a quem se referia.
Convém também esclarecer os portugueses que uma das coisas que lhe tira actualmente o sono, para além das gaffes na Manela, é o exagero nos salários “desproporcionados” que são pagos aos gestores em Portugal (linque aqui) embora se esqueça de especificar se o seu está incluído na sua lista de preocupações. Talvez não. Afinal, 16 mil é um salário médio em Portugal e qualquer um neste país, pode trabalhar e receber 3 reformas ao mesmo tempo (Anda burro!!!)
Como nota de rodapé, acrescente-se que a semana que findou foi bastante trabalhosa, pois teve que ligar que ao Presidente indiano para lhe apresentar condolências pelos atentados de Bombaim. A resposta do Líder indiano foi enigmática: “Qué comprá frô?”


Terminou o Congresso do PCP e Jerónimo de Sousa sucedeu a… Jerónimo de Sousa.
A Odete Santos criticou severamente o sistema capitalista que impera, mas esqueceu-se de acrescentar que é este mesmo sistema capitalista que lhe paga os 3 mil eurozitos de “reforma” que recebe da Assembleia da Republica; Ela e todos os outros ex-Deputados agraciados com esta maravilhosa benesse do mundo capitalista.

7 Comments:

Blogger Fatyly said...

Esse apelo de Cavaco foi de tal forma "inoportuno" que o homem além de ar serumbático disse-o a gagejar.
Tens que rever as contas, porque como Presidente da República deve ganhar muito mais, já que o Vitor Constâncio do B&P ganha apenas 17,788 euros:):):)
Em vez de dar uma mensagem de esperança enfia a cabeça na areia.
Que cortem os salários chorudos de todos que já daria para colmatar muitas lacunas.
Da MFR nem quero comentar e apenas digo se o Sá Carneiro fosse vivo corria com tantos vendilhões do templo laranja.
Quantos aos salários dos gestores, se forem bons profissionais acho bem, mas no público deveria haver um tecto.
Aliás ninguém sabe os ordenados dos políticos e se recebem ou não, outros por acréscimo. Mas gostaria de saber, ah se gostaria!
O que dizes sobre o PCP outra coisa não se esperava e Odete Santos sempre foi uma lutadora e sendo tão frontal deveria abdicar da "sua reforma capitalista".

A salada russa bem azeda da nossa senda política.

Já tinha saudades de te ler. Parabéns e deixa lá que o burro vai andar mesmo, embora eu continue piursa com a calmia e aceitação deste povão.

Um grande abraço

12:26 da tarde  
Blogger Estafermococus said...

Babalu, vou entrar pela janela!

3:49 da tarde  
Blogger O Pi@d@s said...

Amigo Francis,

Essa do Cavaco também era "ironia"...
Ou não era? É que, depois daquela subtil ironia da "acólita" Manuela Ferreira Leite, fiquei com a sensação de que também poderia ser...
Bem, se calhar não era...

Um grande abraço d'O Piadas!
;)

7:56 da tarde  
Blogger Francis said...

Não fosse o Cavaco e estávamos feitos.
É ele na politica e o cão Max na Judiciária :-)

Um abraço!

12:56 da manhã  
Blogger Casemiro dos Plásticos said...

Que belo post, sublinho tudo!

10:31 da tarde  
Blogger São said...

Como eu gostaria de ter escrito este post!!

Abraço.

1:29 da tarde  
Blogger 慢慢來 said...

晚情徵信協會全國網
大愛徵信社
三立徵信社
離婚|離婚證人有限公司
離婚|離婚證人-高雄徵信同業工會
離婚|婚姻挽回專區
一品蒐證尋人器材網
全國女子徵信社
晚晴徵信
八大徵信社
離婚│華納徵信社
徵信社品質保障關懷協會
晚晴徵信協會全國網
溫馨法律諮詢
劈腿大剖析
全國優良婚姻挽回
法律諮詢|免費諮詢華陀
亞洲徵信總部
感情挽回全國徵信
鴻海徵信尋人免費諮詢法律諮詢
大陸抓姦二奶-法律諮詢社
三立徵信有限公司
大愛徵信社
離婚|離婚證人非凡有限公司
女人國際徵信社
中區嚴選聯合徵信網
女人國際徵信
大愛徵信有限公司-台中
婦幼徵信有限公司
女子偵探徵信團隊
離婚|外遇觀測站
法律諮詢|免費諮詢網
外遇抓猴徵信偵探社
離婚-感情挽回Q&A諮詢網
新浪私家偵探社
離婚|女人徵信社
離婚|女人私家偵探社
婚姻挽回│國際聯盟社
法律諮詢所
外遇抓姦|女人國際徵信
女子徵信社
外遇|抓姦-女子偵探全國入口網
全國優良女人徵信社

9:30 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home