quinta-feira, julho 03, 2008

REFLEXÕES CÓSMICAS 5

Nestes últimos dias fui assolado por questões que me apoquentam mas que passam ao lado do comum mortal. Haverá vida depois da morte e deverei acreditar na Encarnação? Mesmo quando ela sai às Duas da manhã vestida de nylon preto e com um chicote debaixo do braço? O Homem pisará Júpiter ainda este mês ou conseguirei perder uns centímetros de barriguita antes do Verão começar em pleno? Como vêem, a vida não está fácil para todos e o nosso Governo não tem mãos a medir. É certo de a taxa de miserabilidade cresce a olhos vistos, mas por outro lado, a Banca e a GALP, queixam-se dum abrandamento nos lucros. Quem acudir primeiro?
É oficial. Soube por um amigo que lhe foi contado por outro amigo que viu num lado qualquer que os peixes só têm 3 segundos de memória! Esta sensacional descoberta é um rude golpe em todos aqueles que acusam o Primeiro-Ministro de ser o Ser vivo mais amnésico à face da terra. Afinal é o Peixe! Na verdade, a célebre frase “Nós não aumentaremos os impostos!” não passa de um embuste certamente montado pela Comunicação Social afecta ao PCP. O que Sócrates disse realmente naquela famosa entrevista antes das Suas Legislativas foi: “Nós não aumentaremos os impostos… Nós… Nós… Nós… Ora, bolas! Eu disse qualquer coisa, não foi?... O que seria?... Esta minha cabeça funciona pior que uma Carpa na época da ovulação”.
Ainda na órbita Socrática, um dos Barões do PSD, Dias Loureiro afirmou que José Sócrates “Faz bem a Portugal”. Vamos lá ver uma coisa; quando falamos de pessoas não usamos o termo “fazer bem a…”. Isto é usado, por exemplo, quando nos referimos a uma pomada: “Hum… este creme faz-me bem às axilas!” ou “O creme Nívea faz-me bem às queimaduras das costas”. Assim é que fica bem. Caso contrário, até parece que o Dias Loureiro está a passar pomada nas costas do Sócrates e eu nem quero pensar em tal coisa, até porque acabei de jantar! Por outro lado, também não acredito que o Primeiro-Ministro seja a pomada que o país precisa.
O novo código do trabalho foi finalmente “consertado”. Digo, finalmente, porque já era tempo de alguém fazer qualquer coisa em prol da classe laboral que há muito reivindicava o fim das horas extras pagas. Mas as grandes novidades deste novo Manual, são a liberalização do transporte de Lagostas nas traseiras dos carros dos elementos do Governo (linque, de novo) criando assim, concorrência aos camiões frigoríficos e a nomeação dos beiços da Lili Caneças como património de interesse público.
Nem bons ventos nem bons casamentos? – Diz-se que nada bom vem de Espanha. Não é bem assim. Veja-se o caso da namorada do Ronaldo, a Nereida. Vem de Espanha e é boa! O Crack do Manchester terá finalmente encontrado a sua cara-metade pois ambos têm muito em comum. A Nereida gosta de vestir roupas de mulher; o Ronaldo também. A Nereida rapa as sobrancelhas; o Ronaldo também. O Ronaldo é bom com a bola; A Nereira… também.
Portugal perdeu mais um Euro enquanto eu perdi Cinco na praia. Não faltaram de imediato vozes de alguns velhos do Restelo culpando o Ricardo pelos golos sofridos. É preciso alguma ponderação antes de se fazerem análises irreflectidas; Não foi apenas pelo facto das bolas fugirem das suas mãos como sabonetes molhados, que Portugal não foi mais além. Foi também algo mais que agora não me ocorre… mas que me hei-de lembrar…
Um Zoo dentro do Zoo – O Prémio Animal vai esta semana para o Zoo de Lagos. Não apenas porque se trata dum “paraíso para animais”, ou porque foram “adoptados princípios para o bem-estar dos animais” ou ainda porque os animais “não estão aborrecidos e estão felizes e em boas condições”; mas sobretudo, porque este “não é apenas um Zoo, mas muito mais”; É um Zoo dentro doutro Zoo se tivermos em conta a Fotografia do Lince na Revista "Inside".
As Carraças encontraram um habitat perfeito e saudável nas orelhas do felino que se encontra em vias de extinção. A simbiose é perfeita; o Lince fornece mostras de ADN e um tecto confortável e em troca recebe um lindo par de brincos.
Correio dos Leitores – No outro dia, recebi uma carta da Luciana Abreu que passo a transcrever: “Querido Francis, o teu Blog é mesmo ri-fixe! Ri-me tanto ao lê-lo que não conseguia parar. Só depois me apercebi que não estava a rir, mas sim, que tinha um aparelho nos dentes tão grande que não me deixava fechar os lábios”.
Um grande abraço a todos!

11 Comments:

Blogger eu mesma! said...

Claro qu'Encarnação existe!não a viste ás 2 da manhã? e também é claro que a tua barriga não vai encolher até ao verão, até porque as bejecas não deixam e está cá um calorão!
quanto ao abrandamento do lucro da galp e da banca queres apostar qu'inda vai haver umas medidas governamentais para fazer face a isso, nem que seja à custa de mais um impostozito ou similar. afinal o gajo tem a memória de peixe....
Quanto ao Dias Loureiro, acho que estás equivocado o JS não é pomada, mas sim um tipo de remédio para emagrecer, não é o que meio mundo anda à procura? o outro meio, já está mesmo chupadinho de todo...
Ouvi dizer qu'os beiços da Lili já se candidataram a património da humanidade, o que bem vistas as coisas ainda nos vai trazer algum prestígio lá fora, assim como outro Ronaldo só que mais gasto...
ai Nereida Nereida! vê lá se és esperta, aquilo é gajo com muito guito...alvo de muita cobiça....
Portugal perdeu o euro! claro! e daí? agora já se pode dizer mal do scolari, senão como era?
Este post é grande como o caraças!será que o caraças é mesmo grande? só apareces de vez em quando mas quando apareces, desbobinas as noticias dos ultimos meses... olha já não comento mais nada, tou farta de escrever! espera aí, o que tens contra as novelas?

12:47 da tarde  
Blogger São said...

Viva!
Além do Ricardo ser um susto, o Pepe falhou um golo em cima da baliza, o Deco foi tratar de assuntos pessoais, o Ronaldo anda a querer ir para Madrid,....
Gostei de o ler, claro.
Tudo de bom.

8:45 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sempre o mesmo regabofe :)))
acho que o Socrates tem menos memoria que o peixe
eh, eh, eh!!!!!!!!!!!!!!!!!!

2:36 da tarde  
Blogger Bbel said...

Este comentário foi removido pelo autor.

10:22 da tarde  
Blogger Bbel said...

Faço uma feliz confissão: eu tenho inveja desse seu jeito de escrever. Como um tobogã, escorrego em suas palavras e quando termino, não me canso em lê-las novamente. Deslizante!

A propósito, eu removi o comentário anterior para mudar o tratamento.

Cheiros,

10:25 da tarde  
Blogger Talk Talk said...

Eu diria que há algo (ou um par de algos) que a Nereida tem que o Ronaldo não tem!

Um abraço

4:07 da tarde  
Blogger Casemiro dos Plásticos said...

Sempre de lingua afiada e em grande esteilo.
a lucy é mesmo assim, não ligues, mas eu ia lá lol
abraço e boa semana

11:20 da tarde  
Blogger Fatyly said...

heheheheheheh bem observado e englobas tudo de uma forma fantástica.

Sócrates peixe? coitado do peixe é encarnação de Salazar:)

Adorei este momento e continuas em grande!

Beijocas

9:08 da tarde  
Blogger Francis said...

bernard n. shull.

You're wrong. I just asked for you wife's adress !!!

12:49 da manhã  
Blogger São said...

Muito boa a resposta a bernard...rrrsssrrs

Feliz final de semana.

10:26 da manhã  
Blogger Unknown said...

O Cherne também é peixe, está tudo explicado.

11:56 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home