domingo, fevereiro 24, 2008

A MINISTRALIDADE EM CADEIRA DE RODAS

Governo socrático quer acabar com Ensino Especial em Portugal. Para José e sua equipa, a insuficiência física ou psíquica não deve servir de desculpa para a atribuição de mordomias e regalias perfeitamente dispensáveis numa época de vacas magras, especialmente se tivermos em conta a crise financeira que nos arrelia e é responsável pelo disparar da taxa de desemprego em Portugal nos últimos anos, levando muitos Contribuintes à pobreza.
Eu estou plenamente de acordo, pois não acredito que as insuficiências, sobretudo do foro psiquiátrico, constituam por si só, um obstáculo ao sucesso dos formandos. Vejam-se os casos dos socialistas Mário Lino e Manel Pinho, que estudaram em Escolas perfeitamente banais e hoje são Ministros do Governo. Aliás, é preciso acabar de uma vez por todos com o mito da Insuficiência em Portugal, que mais não é, senão um legado com características de bola de neve que se foi formando ao longo destes últimos anos na Lusitânia. Qualquer dia, ainda nos aparece alguém a dizer que um gajo, por ter só uma perna não consegue correr tão rápido como o Francis Obicoelho, ou que um individuo como o Emplastro, que aparece por detrás dos jornalistas nos directos de rua, não tem capacidade para chegar a líder do CDS-PP. Acabe-se, pois, com o Ensino Especial e, já agora, com a supérflua discussão sobre as chamadas barreiras arquitectónicas, aqueles cortes aborrecidos nos passeios de rua que nos fazem tropeçar. Aliás, ninguém me convence que um gajo numa cadeira de rodas não consiga subir degraus. Só não o faz, se não quiser.
Cavaco Silva está atento à corrupção (linque) – É caso para dizer “ Mais vale tarde que nunca”. O Presidente Papa-bolos, chefiou enquanto Primeiro-Ministro, o Governo mais corrupto de que há memória em Portugal. Foi, aliás, durante o seu reinado que se descobriu que um carro Mercedes, desde que levando um arado enfiado na traseira, conseguia lavrar os campos agrícolas com a mesma eficiência dum Tractor.
Vem aliás, em igual linha, a sua actual preocupação pelos direitos dos mais desfavorecidos; aqueles que quando refilavam no seu tempo de Primeiro-Ministro levavam com as cargas policiais nos cornos.

Este seu precioso contributo, vem calar as vozes mais críticas que o acusam de receber 1 ordenado + 3 reformas e não fazer nada!
Polícia identifica professores no Porto – Um bando de professores arruaceiros e muito perigosos, assim do tipo do Gangue da Ribeira mas bastante mais violento e muito melhor equipado – Alguns deles traziam mesmo esferográficas de tinta com duas cores diferentes! – foi identificado pelos atentos agentes da PSP do Porto, que apontaram num papelinho branco, os nomes dos cabecilhas ou dos que falaram à Comunicação Social. Note-se que a manifestação decorreu num ambiente de “cortar à faca” com vários docentes a pronunciar graves ofensas à Ministra da Educação e ao Primeiro-Ministro, assim do tipo: “Acabem-se os recibos verdes” ou “Não queremos este tipo de avaliação” ou mais grave ainda: “A Educação está mal”.
Democracia, sim. Mas sem ofender.
No outro dia, fui comer frango assado numa churrasqueira. É verdade que estou habituado a restaurantes de classe, daqueles em que se comem Escargots de faca-e-garfo, mas por uma vez ou outra, não faz mal descer à terra e ver como se alimenta o povo; Muito mal, devo dizer. Serviram-nos azeitonas sem embalagem, queijo sem embalagem, batatas fritas sem embalagem, salada sem embalagem; até o frango vinha numa travessa a céu aberto; como se não bastasse, o empregado que nos atendeu, não vinha embrulhado ou plastificado e tão pouco usava lenço a tapar a boca. É caso para perguntar, onde está a ASAE? Desesperado, saltei para cima da mesa e gritei a plenos pulmões: “Querem que apanhe germes? Está tudo doido, ou quê?”
Tudo acontece ao contrário neste país. Luciana Abreu, a fadita que dá corpo à Fodibella, despiu-se de preconceitos, desabrochou e tirou fotos ousadas na revista FHM. A SIC não foi de medidas e despediu a rapariga. É uma coisa que não compreendo em Portugal; Quando a moça começa finalmente a mostrar os seus verdadeiros atributos, correm logo com ela!
Foto: A nova viatura oficial dos Ministros do Governo. À vista mais destreinada , poderá parecer que é monolugar e, como tal, poria em causa o emprego de tantos choffeurs neste país; Porém, se olharmos com atenção, veremos que o assento tem robustez suficiente para aguentar com Motorista e Ministro, desde que nenhum se importe de sentar por cima. Aliás, o Governo abriu concurso para dois condutores destes novos veículos; Pedem-se profissionais com experiência, muita responsabilidade e que não sofram de erecção precoce.

15 Comments:

Blogger Unknown said...

Este comentário foi removido pelo autor.

10:35 da manhã  
Blogger Unknown said...

Francis, a lista com o Lino e o Pinho peca por defeito.

10:36 da manhã  
Blogger Fatyly said...

Eu já nem sei o que te dizer. Vais a todos e de uma forma brilhante e humorística. A coisa tá preta e com toda esta desgovernação ainda caí a dentadura ao cavaco.

Obrigado por este momento delicioso.

Beijocas

7:49 da tarde  
Blogger Belzebu said...

heheh!! Tu dá-lhes com força porque só as que passam ao lado é que são mal dadas!

Este país ajuda bastante os humoristas, tal a catrefada de anormais que andam por aí. Aliás, eu acho que os humoristas pertencem à classe mais privilegiada cá do burgo. Não lhes falta trabalho, inspiração e...bom, dinheiro falta a toda a gente, menos aos senhores que se sentam ao colo dos motoristas!

eheh!! Aquele abraço infernal!

6:13 da tarde  
Blogger mjf said...

Olá!

Está tudo bem contigo???

Fiquei preocupada!

Beijos

7:54 da tarde  
Blogger Casemiro dos Plásticos said...

belzebu, tu realmente és o maior, vais a todas sem dó nem piadade e de forma brilhante, parabéns.
abraço.

1:17 da manhã  
Blogger mjf said...

Olá!

Amigo, espero que a tua vida se esteja a pôr em ordem...e da melhor maneira...
Estamos á tua espera!

Beijos
Bom fim de semana

2:39 da tarde  
Blogger São said...

Que nunca a ironia se lhe esgote nem o computador se avarie!
Gostei de ler!
Feliz fim de semana.

3:40 da manhã  
Blogger ALeite said...

Bom fim de semana e um abração.

11:30 da manhã  
Blogger Um Momento said...

( estou aqui escondida porque ainda não li o post todo:D)
Vim mesmo deixar-te o desejo de um bom Domingo por isso...
Beijo Grande e...
até já:D

(*)

2:56 da tarde  
Blogger happiness...moreorless said...

Andei afastada aqui dos blogs, já estava com saudades de te ler e rir-me assim...
para nao variar, mais que bom!!

beijinho

9:44 da tarde  
Blogger Nanny said...

A minha dificuldade é saber por onde começar a comentar... ehehehe... sim! porque isso de ensino especial, são só mordomias... anda aí tanto anormal a governar... :P
E o nosso PR é um homem impoluto, só gosta muito de bolo-rei... e qdo não o está a comer, parece que tem a boca cheia de favas... mas isso é de ter nascido no Poço de Boliqueime... ai! credo! é Fonte, Fonte de Boliqueime :S
Já o gang dos profs, deixa que te diga... alguns usam canetas com 4 cores, acreditas??! 4 cores! Perigosíssimo!!!
Acho que não devias comer Escargots... coitadinhos dos bichos, já bem lhes basta terem corninhos e andarem com a casa às costas...
Adorei a viatura, mas acho que deve haver uns modelos mais baratos, não? É que estes parece que vão inflaccionar a despesa pública, tu vê lá!

Beijocas, oh diabinho!

11:12 da tarde  
Blogger papoilasaltitante said...

Por vezes visito aqui o "inferno" mas como o tempo é muito escasso não tenho comentado.... mas este deixa-me dar-te os parabéns...o Lino e o Pinho nesta "West Coast of Europe"... são ... sem comentários!
bjs

5:40 da tarde  
Blogger Astray said...

Acho uma ofensa os professores chamarem ministra da educação à F.D.P.!

Cumprimentos

3:13 da tarde  
Blogger mixtu said...

qu ete decir...
pego em 2 pontos...
atão a ASAE não vê essa porra...
importante a ASAE, claro está e atenção às campanhas para que ela não exista, não é o teu caso...

e a floribela, f. , estou com ela, aliás os profs. amanhã vão andar a abanar lenços brancos para não serem avaliados e já agora podiam tambem protestarem pela fodabela, por acaso até seria bela... se ela não falasse, é que aquela pronúncia

yayya

abrazo serrano, e sim, eu sou um dos policias que anda a ver escola em escola quem vai à manif

yayya

4:12 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home