quarta-feira, janeiro 30, 2008

Intermezzo

O Intermezzo é uma espécie de peça musical metida no meio de duas maiores. Assim como uma fatia de fiambre entre duas de pão. Também pode ser servido com batatas cortadas às rodelas, fritas em alho.

Um avião F-16 da força aérea caiu perto da base. Felizmente, o piloto conseguiu ejacular-se precocemente ao embate. O Barbiku, sempre na linha da frente, entrevistou o Ministro Luís Amado, para obter uma posição oficial do Estado, já que metade do avião pertence ao Governo, sendo a outra parte duma off-shore.
- Senhor Ministro, que tem a dizer sobre o acidente?
- Qual acidente?
- Aquele ontem, com um avião F-16 da Força Aérea.
- Deve estar enganado. Não caiu avião nenhum.
- Como não caiu? Eu vi, todos vimos na televisão!
- Ò meu amigo, eu já lhe disse que não caiu avião nenhum. Isso é tudo invenção da Comunicação Social para vender notícias… e vocês caem que nem patinhos. Da outra vez, era aquela história dos voos da CIA sobre os Açores; Agora esta!... Não caiu avião nenhum, nem sequer existem provas.
- Mas deu na televisão…
- Aquilo eram imagens do "Top Gun"...
- Hum… Mas não caiu nem uma asinha?
- Não. Nada!
- Mas os habitantes locais dizem que o viram cair e ouviram explosões.
- Na! A única coisa que passou por lá a essa hora foi um bando de patos. Talvez algum tenha caído e provocado confusão entre a população.

Nos últimos dias tive acesso a um Estudo sobre vírus e bactérias. Parece que ao contrário do que pensávamos, a maior concentração destes bichos, não é nas toiletes, mas nos lava-loiças e nas teclas dos telemóveis. O mesmo Estudo diz que as casas-de-banho, são afinal, dos lugares da casa mais seguros e limpos de parasitas. Conclusão: Desde então, passei a comer na casa-de-banho.
Por outro lado compreendi porque razão certos restaurantes parecem autenticas latrinas. É tudo uma questão de asseio. O meu conselho é: Se encontrarem um restaurante que mais se parece com um local de pasto e defecação dos camelos do Mário Lino. É lá que devem comer!

A tragédia dos emigrantes clandestinos – Os emigrantes clandestinos de Marrocos cujo destino era Espanha e que, acidentalmente, desaguaram em Portugal estão desesperados. Um porta-voz, destes cidadãos marrecos, disse ao Barbiku que pretendem abandonar rapidamente Portugal, mas a papelada de expulsão, demora tempo a chegar.
- Por favor – implorou – Deixem-nos sair do país!

Trânsito intestinal – A Fátima Lopes aparece-nos num clipe publicitário dizendo que desde que toma o iogurte Activia, o seu “Trânsito intestinal” melhorou e nunca mais teve problemas.
Já repararam que toda esta deferência serve apenas para dizer que, se bebermos Activia passamos a cagar melhor? Não seria mais prático, ela dizer simplesmente: “Comecei a tomar Activia e agora já cago à fartazona!”
Ela nunca ouviu falar no Clister?


Dois Tigres do Circo Chen andaram à solta na Azambuja. Esta situação começa a ser recorrente depois de há alguns meses atrás, os Camelos do Mário Lino terem colocado a Vila de Jamé, Jamé em alvoroço (cá estão os camelos outra vez!). Segundo a versão inicial, estes grandes felinos riscados terão escapado devido a uma “avaria no camião”. Isto é estranho. Para mim, a única avaria no camião que permitiria a fuga dos bichos teria que ser na fechadura da jaula que os prendia. Não estou a ver o motorista dizer: “Um tubo de ar rompeu-se e eles fugiram por ali!”
Continuo off. Obrigado a todos! :-)

12 Comments:

Blogger mixtu said...

f16...
um texto delicioso de um jornal:

«Quando se aproximou da pista balançava ora para um lado, ora para o outro, ora para a frente. Eu pensava que era um exercício, mas depois vi o piloto ejectar-se e o avião planou, para aí um minuto, continuando a balançar ora para um lado, ora para o outro, até que adornou e caiu no pinhal» , disse aos jornalistas João Carlos Cardoso, cuja casa se situa no enfiamento das pistas da BA5, na localidade vizinha de Casal dos Claros.

Segundo este bate-chapas, o avião já algum tempo antes lhe tinha despertado a curiosidade, uma vez que era de cor diferente dos restantes F-16.

«Era verde fluorescente, da cor dos coletes da GNR, devia ser experimental» , disse João Cardoso, com a certeza que lhe dão muitas horas a ver de sua casa os aviões militares.

«Quando levantou voo, eu admirei-me, pois fez logo uma picada a 90 graus, com uma velocidade incrível, que deixei logo de o ver», explicou, acrescentando que «isto não é costume».

«Passado aí um quarto de hora ou vinte minutos, estava a regressar e vinha direito, mas com as tais manobras bruscas» , disse João Cardoso, adiantando que o piloto se ejectou e «caiu logo à entrada do perímetro da base».

«Levantou-se e ainda o vi ao longe ir a pé» , frisou, para garantir que o militar não ficara ferido.

«Quando o piloto se ejectou, ouviu-se uma pequena explosão e saíram duas coisas das pontas das asas, que penso que fossem mísseis desarmados» , afirmou.

Quando embateu no solo, o avião incendiou-se, viu-se uma coluna de fumo preto, mas rapidamente a situação foi controlada, quer pelos bombeiros da Base Aérea, quer pelos elementos de duas corporações da zona - Marinha Grande e Ortigosa - que se deslocaram para o local do acidente.

João Cardoso ainda conseguiu chegar ao local onde o F-16 se despenhou, viu que «terá caído de barriga para baixo», mas pouco depois foi afastado do local pela GNR e pela Polícia Aérea, que criaram um perímetro de segurança, não deixando passar ninguém.

Duas horas depois do acidente - cujo alerta foi dado às 13h50 -, João Cardoso lamentava não ter tido espaço disponível no seu PDA para filmar e fotografar o acidente.

«Tinha isto tudo cheio. Que chatice. Se não, era logo para o You Tube, em directo!» , disse.

Entretanto, muitos populares tentavam ver o local do acidente, mas, face à impossibilidade de passagem, iam embora ou ficavam alguns momentos junto à rede que delimita o perímetro da BA 5, a ver alguns militares a recolher elementos no local onde o piloto caiu - e onde ainda se via parte da cadeira - depois de se ter ejectado e que dista poucos metros da estrada que liga o Pilado a Monte Real.

Face ao que aconteceu, alguns moradores de casas próximas da base militar iam frisando a «sorte» que houve desta vez. «Mais um pouco e caía em cima de alguma casa e era uma desgraça», dizia uma mulher já idosa, de bicicleta pela mão, desgostosa por os militares não a deixarem ir até ao local do acidente.


abrazo serrano e não tomes dessa porra para cagar...

abrazo, como estás off, comento às mijinhas :)

1:46 da tarde  
Blogger São said...

Viva!
Existe um estudo , não sei se será o referido ou outro, que proclama que é nas notas que se concentram as bactérias e até matérias fecais.
Agora percebo a razão de nos restringirem as mesadas ( ordenados/reformas) : é para não manusearmos muito dinheiro e corrermos perigo de infecção, percebem?
Abraço.

5:12 da tarde  
Blogger Fatyly said...

Tinhas que me surpreender pela positiva e gargalhada LOLL

Foste a todos os assuntos, parabéns.

Que tudo corra pelo melhor e força rapaz porque não há mal que sem dure!

Beijos para ti e todos os teus

6:41 da tarde  
Blogger ALeite said...

Subscrevo. Um abração.

6:55 da tarde  
Blogger *Um Momento* said...

Tu não existes!!!!
Logo pela manhã a gargalhar desta forma:D
Ah então era um bando de patos?
Ahahhahahaah
Olha lá, arranja ai ligar para eu ir tomar o pequeno almoço contigo :D

Muitissimo Obrigada por estes momentos:))))))))))

Deixo um abraço muito forte e força ok?
Estamos cá!
Beijoooooooo assim Gigante!!!!!!!!

(*)

6:06 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

lol
se calhar passaste a cagar na cozinha :)

9:45 da manhã  
Blogger Rafeiro Perfumado said...

Só faltava ele dizer que aquilo tinham sido os emigrantes clandestinos a tentarem fugir do país num F-16. Mas nem assim tiveram sorte!

10:12 da manhã  
Blogger Unknown said...

será q o piloto (grande homem, demonstrou experiência e felizmente ainda por cá anda) tb andava a tomar Activia? ou em vez de patos eram os camelos do Mário?

5:34 da tarde  
Blogger Estrela do mar said...

ღღ Passei ღღ   *.*´¨) ღღ

   ღღ ¸..´para desejar¸..*´¨)*´¨)

  ¸.•´um lindo¸.•*´¨)e colorido.ღ ¸.•*¨)

FIM DE SEMANA
  (¸.•´ ღღ (¸.•` ღღ !* ღღ

      ¸.•*¨) 
       
   
    (¸.•´ ღ (¸.•*´¨¨*Beijinhosssss*´¨¨*•.¸ღ .•*¨)

10:19 da tarde  
Blogger eu mesma! said...

pensava que já não andavas por cá...por isso fiquei muito contente por te ler!

olha aquilo do Fqualquer coisa, foi, mas foi, um OVNI que se escaqueirou todo, mas eles não querem dizer...tás a ver depois vinham os ovnilogos de todo o mundo para cá e era uma chatice, o engenheiro tinha que os receber e depois gastavam-se mais uns cobres que assim sempre ficam no bolsito de alguém...depois os bombeiros não tinham ninguém nem ambulancias para levar os ET's para a Urgencia mais próxima que até era Jamé Jamé, mas esta estava cheia... bem vistas as coisas foi melhor dizer que foi um bando de patos!

10:54 da manhã  
Blogger mixtu said...

pois.. esse estudo, eu levo os gajos a wc que eu conheço que mudam logo de ideia...
yayay

abrazo serrano e bom carnaval

ps. esperando que tudo esteja cool com familiares

9:19 da tarde  
Blogger Isabel Filipe said...

hahahaha ...


está soberbo ... principalmente a dos yougurtes Activia ... mas não me fales em clisters ... que eu sou do tempo em que as criancinhas tinham de gramar um pelo menos uma vez por mês ... e eram daqueles com uns depósitos de água enormes ... que se fores muito novo nem sei se sabes o que é.....


beijinhos

6:27 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home