sexta-feira, janeiro 04, 2008

REFLEXÕES CÓSMICAS 4

Para quem não sabe, estas reflexões são assim, uma espécie de máximas intocáveis muito semelhantes às intervenções de Miguel Sousa Tavares na TVI, excluindo, claro está, as férias no Algarve onde se apanham grandes bebedeiras, se discute com os Agentes da PSP e se tenta passar à frente nas filas dos Supermercados só porque a nossa mãe foi uma grande Poetiza.
Sobre as Férias de Natal – A crise forçou a esmagadora maioria dos portugueses a passar a Quadra festiva em casa. Felizmente, não foi o meu caso; a minha disponibilidade financeira permitiu-me uma viagem a Cuba e posso garantir-vos que não vi nenhum indicador daquela ditadura maléfica que nos tentam impingir, nem vi o Presidente local a correr pelos Claustros do Palácio em Pijama atrás das Criadas. É uma Terra perfeitamente normal com pessoas normais e faz fronteira a Norte com o Concelho de Beja.
Sobre a Torre de Menagem do Castelo de Beja – As mentes mais conspurcadas e menos iluminadas pensarão de imediato, quando falo na Torre de Ménage, numa torre onde um gajo leva duas amigas para uma espécie de trabalhinho a três. Nada mais errado! Esta é uma Torre histórica e tem 200 degraus da base até ao ponto mais alto, apesar dos alentejanos não conseguirem ultrapassar a barreira dos 100, devido ao cansaço provocado pelas condições adversas da subida; sobretudo, degraus desniv
elados uns em relação aos outros. Em 1998 um local atreveu-se a ir mais além e nunca mais voltou. Encontrei o seu esqueleto sobre o degrau 189 e quando desci, levei a notícia à população que esperava com ansiedade e sentada. A propósito, sabiam que os Alentejanos para irem ao caracol, levam uma Espingarda?
Sobre a Capela dos OssosEm Évora, entrei numa Capela e vi algumas Modelos anorécticas penduradas na parede. Só depois fui informado que estava na famosa Capela dos Ossos. Olhei para a Maria e suspirei aliviado:
“Ainda bem que deixamos o cão em casa!”
Sobre a ÓperaPara as mentes ignorantes, aquelas que insistem em viver na pérfida escuridão, aconselho um pouco de Cultura; Vão à Ópera. Vi recentemente uma espécie de Romeu & Julieta e devo confessar que foi uma verdadeira delícia intelectual; Os trajes das bailarinas eram muito sexys. No momento clímax, Romeu espeta um garfo de Prata no olho e cai morto. Percebe-se que não devia ser muito popular porque ainda o seu corpo jazia quente e o resto do elenco já dançava e cantava alegre à sua volta.
Sobre a Easy Jet – A Easy Jet é uma Empresa de aviação Low Cost (baratucha). Uma espécie Loja de roupas chinesa ou Supermercado Lidl. As reservas são feitas na net, os serviços mínimos e os aviões, apertadinhos. Aliás, na ultima vez que andei na Easy Jet tive que levar uma Enfermeira inglesa ao colo por falta de assentos e o avião teve que fazer uma pausa sobre os ares da Galiza porque um Conde maricas qualquer reclamava que tinha bilhete de Primeira classe.
Hospedeiras - Se vocês pensam que vão apanhar aquelas loirinhas bonitinhas a bordo, estão muito enganados; As raparigas até usam mini-saia embora seja visível que já foram atletas da Selecção Alemã de Haterofilismo, têm Âncoras tatuadas nos braços e algumas delas até têm bigode. Um amigo, engatou uma em Gatwick e não deixou de reparar que durante 3 dias, o buço da rapariga crescia a ritmo animado. Ao quarto dia, ela disse-lhe que sentia algo especial crescer dentro de si em relação a ele. Ele fugiu e nem esperou para ver o que era.
W.C. – As Toiletes são tão pequenas que temos de fazer o serviço de porta aberta. Tem 2 urinóis tão juntos, tão juntos, que certa vez, um amigo, algo distraído, depois de terminar o xixi guardou dentro da sua braguilha, a pilinha do gajo que estava ao seu lado.
Nas zonas de turbulência pede-se aos passageiros que não se mexam para não desequilibrarem o avião e nalgumas descolagens, têm mesmo que empurra-lo.
A passagem de AnoA TVI apresentou um programa de casamentos numa arena destinada a animais cornudos. À medida que o Campo Pequeno foi enchendo, tornou-se evidente, que o gado bovino suplantaria em muito o número de toureiros.
Na RTP1, o Gato Fedorento esteve genialmente cómico, como sempre, embora deva confessar que prefiro o Paulo Portas e o Manel Pinho.
P.S: Note-se que a passagem da Easy jet não tem nada de autobiográfico!
Bom fim-de-semana e não se esqueçam dos Saldos!

11 Comments:

Blogger mjf said...

O que eu me ri....ainda continuo a sorrir...
Lindo ...
Apurado sentido de humor!!!
Beijos

9:47 da tarde  
Blogger Casemiro dos Plásticos said...

a analise sempre divertida neste blog, muito boa memso.
abraço e um bom ano.

10:59 da tarde  
Blogger *Um Momento* said...

Tentando concentrar-me...
Não consigo:D
Das férias de natal á capela dos ossos foi um passo para a gargalhada,parando pelo meio entretanto a pensar onde se teria metido o home da Torre:D
Mas depois sentada lá vim a saber que havia ficado no 182º degrau!!
Olha.. tu és demais
Beijo bem sorridente e muito bom FIM DE SEMANA!!!

(*)

PS: ainda estou a pensar se o moçoilo quando fugiu pensou ´se estaria a crescer um embrião ou um embriador dentro da mecita:D
Ahahhahahah ( mente perversa eu!!!)

(*)

11:24 da tarde  
Blogger Fatyly said...

Olha ri tanto, tanto que nem vejo as teclas. O teu humor é das melhores que há e para mim superas os Gatos:)

A dos ossos, Cuba, os degraus...genial, simplesmente genial:))))))))))

Beijos e obrigado por este momento de descontracção e risada:)

1:22 da tarde  
Blogger Gata Verde said...

Aqui está um breve resumo da nossa realidade...

1:02 da tarde  
Blogger Flash said...

Eu até que comentava, mas tenho que sair para ir aos saldos.
Fica para a próxima.

Abraço

5:30 da tarde  
Blogger São said...

Que 2008 lhe conserve a verve!
Saudações!

6:44 da tarde  
Blogger Unknown said...

não deixo comentário, deixo parabéns, muito bom. 1 abraço.

12:30 da tarde  
Blogger Belzebu said...

Eu até fui descansado, passar uns dias com o primo Alberto João, pois sabia que teria aqui um brilhante resumo, do que de mais importante se vai passando, neste enorme Hospital Psiquiátrico! Vejo que perdi excelentes momentos de nonsense e só mesmo o primo Alberto é que poderia compensar!

Aquele abraço infernal!

12:33 da tarde  
Blogger Astray said...

O o Zépanelas branco em Easy Jet?
Não me parece.
Deve ter sido o Jorge Palma que já devia ter fumado um daqueles "charutos" de Cuba!

Cumprimentos

2:23 da tarde  
Blogger eu mesma! said...

oh pá delirei com o que escreveste sobre a easy jet...é que é mesmo tipo loja dos chineses, para pior!
mas fiquei com pena da tua passagem d'ano e daí talvez não...pode ter sido bem melhor que muitas pseudo divertidas!
beijo

7:05 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home