segunda-feira, outubro 29, 2007

A HORA MUDOU

Antes de mais, um sério aviso; estão a ver aquele reclame do gelado Cornetto? Quando o moço dá a dentada e de repente, vindas do nada, surgem várias raparigas loiras ou morenas em bikini saltando naive e alegremente à sua volta, rebentam foguetes nos céus e caem papelinhos coloridos? Pois bem, é tudo mentira! Nada disto acontece! Dá-se uma dentada no gelado, duas, três... olha-se de soslaio em redor e... NADA! É tudo mentira! Não aparecem gajas nenhumas em bikini. É publicidade enganosa! O mesmo se passa nos Salões do Automóvel; temos um grande carro em exibição e uma gaja deitada sobre o capôt em traje pouco mais ousado que Eva nos primórdios. Qual a nossa primeira reacção? “Ena, que grande carro! É caro mas, tem jantes de liga leve, Ar-condicionado e uma gaja no capôt! Vou comprar este carro!” No entanto, mal assinas o contrato com o vendedor, a rapariga salta lá de cima com uma agilidade espantosa e vai pular para cima de outro! Que fazemos, depois? Vamos ter com o vendedor e dizemos: “Desculpe, mas acabei de comprar o carro e não estou satisfeito; Alguns dos extras pelos quais paguei, fugiram do meu Fiat Seicento e foram-se para cima daquele Ford Fiesta ali!"
O grande problema é que nos dias de hoje os conceitos de Verdadeiro & Falso ganharam uma estranha elasticidade, de tal forma que nos Estados Unidos se prepara uma legislação para os substituir por uma palavra única: Marketing. O True & False na terra do Tio Sam praticamente já só é usado no teclado do computador do Presidente Jorge Buxe, sendo estes, aliás, os dois únicos botões do seu teclado.
As empresas enganam os clientes, os contratos são redigidos de forma a dificultar ao máximo a sua interpretação, as cláusulas tem significados dúbios e as promessas de boca já não valem nada. Já não se fazem contratos selados a aperto de mãos molhadas com cuspo.
Isto faz-me lembrar a Katya Solange. Katy foi uma das poucas mulheres que conheci que levava às últimas consequências o verdadeiro significado das palavras. Quando nos conhecemos, disse-me que era especial, de tal forma que me marcaria como nenhuma outra mulher o fizera. Foi verdade; As marcas ficaram mesmo passados 2 meses após a nossa separação e tinha dificuldade em me sentar devido às cicatrizes nas coxas provocadas pelo ferro em brasa da Ganadaria Touro Ribatejano. Encontrei-a recentemente nas compras com o namorado; acabara de adquirir uma Sela com um conjunto de Esporas nos saldos; perguntei-lhe se tinha comprado algum cavalo e respondeu-me que não.

Agora, sim; o assunto do Poste: A hora mudou durante este fim-de-semana. Às 2 horas de Domingo, atrasaram-se os relógios Uma hora. Os responsáveis do Sporting, protestaram; queriam que a hora fosse atrasada no Sábado da 21 para as 20 de forma a puderem repetir o jogo com o Nacional da Madeira. He, he, he!
Boa semana!

14 Comments:

Blogger Beko the Great said...

O que é Nacional é bom... Mas pronto, eu só me apercebi que mudara a hora quando acordei no dia seguinte e vim ao PC! LOL.
Quanto aos reclames, muitas pessoas são muito ingénuas e acreditam em tudo o que vêem... Como nós sabemos, o marketing consiste mesmo no aproveitamento dessa ingenuidade...

Porta-te

9:47 da manhã  
Blogger foryou said...

aaaaaahhhhhhhhhhh voltaste!!!! :D
E com pezinhos de lã para eu não ouvir. grrrrr

Já estou a imaginar a cena no salão automóvel! LOL

(e não achei graça nenhuma àquela dos trabalhadores ficarem com a flexibilidade e os patrões com a segurança :( se apertar mais o cinto acho que dá um nó!!!)

Bem vindo :) beijo

7:31 da tarde  
Blogger *Um Momento* said...

Bom dia!!
Cá estou eu de foguetes e não, não estou a comer um corneto:D
Até caiem papelinhos ás cores mas é do meu sorriso ao ler-te e á tua boa disposição
A hora mudada fez com que ao contrário de muitos, me levantasse mais cedo,eheheh,esqueci-me :D
Toma lá...um beijo verdadeiro

Dia lindo!!!!

:))))

(*)

8:27 da manhã  
Blogger naoseiquenome usar said...

È-pá, é verdade. Já alguém disse que a verdade e a mentira se escrevem com as mesmas palavras.
Agora a propósito da publicidade automóvel: porque raio não põem nos capots "uns gajos todos bons"?! ... Só "gajas". Assim uma gaja vai comprar carro, vê lá uma "gaja toda boa", olha-se de alto a baixo e já não tem vontade nem de entrar... hum... a publicidade tem de se re-direccionar! :)

Beijoooo

1:14 da tarde  
Blogger Belzebu said...

A vida está para os espertos. Eu comprei um carro no ano passado e a mim não me enganaram. A mocinha ainda anda amordaçada na mala, nunca mais a devolvi, aliás acho que está na hora de a começar a alimentar!

ehehe!! Aquele abraço infernal!

1:58 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ahahah so tu pa fazeres rir o pessoal heheh

No fugaz e eterno momento
da consumação de nosso amor
gritam gargantas no gozo do prazer
da quase dor desse explodir...

Desejo de um bom feriado...

www.intimomisterio.blogs.sapo.pt

6:38 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

oh pah mas realmente tb ja me fartei de comer cornetos e nao vi gajas nenhumas..hummmm



www.intimomisterio.blogs.sapo.pt

6:43 da tarde  
Blogger Francis said...

M, gajos em cima do capot???
Vou fingir que não li isto :-)))

Zebu, na mala do carro. Carambita, não me tinha lembrado desta. Não me quero lembrar do que já perdi!!!

Um abraço a todos!

7:08 da tarde  
Blogger mixtu said...

tadinho dos lagartos
e vejo que ainda acreditas que o seiscentos tem direito a gaja, só um punto, se cinzento...
yayaya
abrazo europeo

10:40 da tarde  
Blogger Fatyly said...

Nunca percebi muito bem o porquê das meninas nas exposições dos carros, na entrega dos prémios das corridas de bicicletas e até na partida das motas GP de chapéu aberto.
A mulher serve para tudo e essa o corneto é uma desgraça e tão mal feito.
Quanto ao Bush bem quer fazer delete, mas ainda irá fazer mais alguma explodite:))))))))))
Quanto à mudança da hora, hoje já estou melhor mas é algo que altera os meus neurónios. Quanto ao futebol não percebi, porque como sabes não vejo e nem sabia que havia "Naval".

Fartei-me de rir e foi tão bom ler-te:))))))

Beijos

9:10 da manhã  
Blogger eu mesma! said...

sempre detestei esta coisa da hora atrasar, anoitece muito cedo...

constatei que há uma grande disctriminação pois acho que nunca vi um carro ser exibido com um gajo bom em cima... aliás se o carro é muito bom, é recheado por um velho... um gajo bom se tiver carro, este não é grande coisa... agora um gajo bom em cima, nunca vi!

11:32 da manhã  
Blogger *Um Momento* said...

Óh eu aqui
Queres uma gostosura ou uma travessura hum???
Para já deixo-te um doce...Beijo!
:o)))))
Dia muito lindo!!!

Bora ás travessuras?:o))))

(*)

4:34 da tarde  
Blogger Carla said...

Gargalhadas aterradoras soam no ar, andam por ai bruxas a enfeitiçar
Bruxedos, encantos, magias…
Cuidado!!! Não se deixem apanhar!!!!
(`“•.¸(`“•.¸ ¸.•“´) ¸.•“´)
♥ HAPPY HALLOWEEN ♥
(¸.•“´(¸.•“´ `“•.¸)`“ •.¸)

A Feiticeira do Fantasy
www.fotosdanadir.blogspot.com
--
O Feitiço do Just Feelings
www.ridanfeelings.blogspot.com

11:08 da tarde  
Blogger Barão da Tróia II said...

De morrer a rir, o teu blogue é o melhor paliativo para a bisonhice, bom feriado

11:54 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home