segunda-feira, outubro 22, 2007

O estado da Nação. A Nação está bem... quer dizer, mais ou menos... enfim, está uma merda!

O carro da semana – Quem não passou já em diante dum Stand de carros usados, e deparou-se com uma viatura brilhando na montra central com um anúncio no tejadilho dizendo: “O carro da semana”. Isto quer dizer, o quê? Que durante aquela semana, aquele é o melhor carro que têm para venda? Que acontece na semana seguinte? Porque razão o Morris sujo que está lá ao fundo será o melhor carro da semana que vem?
- Posso comprar o Morris esta semana?
- Não senhor. Esta semana este carro é melhor que o Morris. Na verdade, durante esta semana, este carro é o único do Stand que vale a pena comprar.
- Então, para a semana ainda compro este ou compro outro?
- Para a semana o titulo muda para o Morris ou o Peugeot. Venha cá, que logo veremos.
- Não percebo. Afinal o que muda?
- Muda o Carburador. Para a semana retiramos o Carburador deste para meter noutro. O carro que recebe o Carburador é o melhor da semana.
- Huuum... Isto que dizer que...
- Sim. Só temos um Carburador para todos os carros do Stand. No dia em que conseguirmos vender um carro, os outros só andarão com alguém atrás a empurrar.
O estado da NaçãoQuem esteve atento às notícias terá certamente ouvido falar dos resultados dum dos grandes cavalos de batalha do Governo de Sócrates; O combate às listas de espera dos Hospitais. Os resultados são francamente animadores; sabe-se que desde a tomada de posse deste elenco governativo, o tempo de espera médio por uma consulta nos hospitais diminuiu em 19 segundos. Antigamente dizia-se que o paciente morria à espera da consulta. Hoje, quanto muito, ainda é chamado a meio dum Enfarte. No Hospital de Faro, uma consulta de Ortopedia tem uma lista de espera de... 5 anos!!! É verdade que pode parecer muito tempo, mas se formos para a Sala de espera com 2 toneladas de revistas “Maria” e “Nova Gente”, 3.650 sanduíches e 20 limas para as unhas dos pés, o tempo passará tão rápido que nem daremos por nada e quando menos esperarmos seremos chamados:
- Senhor Francis, senhor Francis. Quem é o senhor Francis?
- Acho que é aquele ao fundo que tem a barba pelos pés.
- Sim. Sou eu. Não me diga que já chegou a minha vez!
- Não, que disparate! Pediram-nos para lhe dizer que a sua esposa deu à luz um bebé saudável.
- A minha esposa... Eu tenho esposa? Ah, sim! Claro!... mas... eu não a vejo vai para 4 anos!!!
Aperta o cinto, estica a corda - A cimeira europeia de Lisboa foi um sucesso. Todos os países europeus concordaram assinar o Tratado. Aliás, as cimeiras da União organizadas pelos portugueses são as únicas que reúnam consenso final, vá-se lá saber porquê. Nesta, tivemos a presença de duas figuras tão diferentes e tão iguais; José Sócrates, o Primeiro-Ministro, e Durão Barroso, aquele que seria o Primeiro-Ministro se não tivesse emigrado como tantos portugueses à procura de melhores condições de vida. O cumprimento final de ambos não poderia ser mais cúmplice: “porreiro, pá”. Sócrates na sua infinita modéstia congratulou-se por ter conseguido chegar a um “acordo” na Flexisegurança. A Flexisegurança, é uma relação laboral que serve tanto os patrões como os trabalhadores; Os trabalhadores entram com a Flexibilidade e os patrões ficam com a Segurança. Esperam-se a todo o momento o anúncio dos salários mínimos de 1.500 euros mensais que acompanham os trabalhadores europeus contemplados com este sistema.
O anão e o PóneiExistem duas coisas que sempre me intrigaram, e me levaram a decidir gastar toda a minha vida na procura da Perfeição, embora tenha desistido 5 minutos depois quando alguém me disse que a busca pelo ser perfeito era demorada e chata. Uma, é a origem do Universo. Quem nos fez e porquê? E porque não nos desviaram um pouco mais para a direita para ficarmos de frente para as belezas naturais de Saturno? A outra questão é descobrir quem nasceu primeiro; o Pónei ou o Anão? Se os dados que nos chegaram aos nossos dias, provam que o Homem foi uma das primeiras criações de Deus, tendo a Mulher sido criada depois para evitar que este espantasse as Cabras, o resto é um mistério mais indecifrável que a própria natureza sexual do Conde Castelo Branco.
Existe uma corrente científica que aposta o Canudo no mini-cavalo. O Pónei teria sido feito primeiro mas não teria finalidade aparente; Deus terá, então, criado um Homem que o cavalgasse sem bater com os pés no chão. Na corrente oposta situam-se os que dizem que o Anão foi criado primeiro e que ter-lhe-á sido adjudicado um animal proporcional ao seu tamanho, depois de terem sido experimentadas, sem sucesso, as Cabras, que eram irregulares no trote apesar dos chifres serem um apoio excelente. Seja como for, uma coisa é imutável; A magnificência da Obra do Senhor, que apesar de ter feito duas criaturas pequenas; teve a clarividência de as ter agraciado com o tamanho de pernas suficiente para chegarem ao chão.
Última horaParece quase certo que o re-casamento do líder do Clube do Pinto Dourado, Apito da Costa, não passará pela Igreja. Está muito bem! Numa cerimónia que termina com todo mundo à bofetada. A Igreja não é o local mais apropriado.

12 Comments:

Anonymous Anónimo said...

em relação aos carros lol nca reparei lololo ;p n dou mta importancia!


Minhas mãos na tua pele em lanhos do meu desejo.
Marcas púrpuras do teu beijo em meu pescoço.
O suor da tua pele no meu corpo.

Boa Semana

Kiss

Pequenita

www.intimomisterio.blogs.sapo.pt

4:12 da tarde  
Blogger *Um Momento* said...

Hãn???
Óh Francis...
Empresta ai o carburador bolas...não me apetece andar a empurrar:PP
O que não sabia é que já estavas feito naufrágo com as barbas tão grandes... espera que te faço companhia caraguh:o))))
OLha...
Adoro ler-te:o)
Toma lá um big Kiss e o desejo de uma linda semana
Beijo... em ti
(*)

10:18 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

bem, para mim assunto politica ja nem me da interesse, pq é triste ver a situação em k estamos!
eu qd vou votar, voto em branco, pq nenhum deles me agrada!
quando ouvir um deles a dizer que vai tirar do ordenado gordo dels para dar aos pobres, aí sim!
Isso dos stands tb nunca percebi lol!

5:07 da tarde  
Blogger Ash said...

Não precisas procurar mais, estou de volta!

Beijinhos

10:14 da tarde  
Blogger eu mesma! said...

eu arranjo-te uma consulta mais rapido...qual é o osso que tens estragado??? vem cá que eu observo-te muito bem! não queres??? então não te queixes de esperar...

10:35 da manhã  
Blogger Fatyly said...

1- Também já li e deixa estar que hei-de perguntar para ver se por aqui é o carburador ou outro coisa qualquer.
2- GARGALHADASSSSSSSSSSS esta está do melhor:)
3- porreiro pá:)))))))))
4- não consigo parar de rir:)
5- Mas o Pinto Dourado vai casar-se de novo? desconhecia e quem é a franga contemplada por tamanho galo velho, seboso e babado?

Foi tão bom vir até aqui e gargalhar:) Excelente!

Uma beijoca

6:22 da tarde  
Blogger mixtu said...

o Pinto vai casar... mais um filme para fazer mais tarde
porreiro pá, algo me diz que o sócrates está a pensar num lugar na europa...
o anão nasceu antes, claramente
yayaya

abrazo europeo

7:44 da tarde  
Blogger *Um Momento* said...

òh eu a espreitar

Beijooooo!!
(*)
( ja é a semana de mudar o carburador ou nem por isso?
:P

1:49 da tarde  
Blogger Francis said...

Momento (isto é nome de rapariga???) estou a mudar os estofos !!! :-)))

Kiss, Kiss!

Um abraço a todos!!!

7:31 da tarde  
Blogger Carla said...

estás mais perto da realidade do que a própria realidade...
bom fim de semana
bjx

9:06 da tarde  
Blogger *Um Momento* said...

( é sim sinhor!!)
A mudar os estofos??
Ai que já não me troca o carburador... ai nha bida!!!

Beijo Grande:o)))))))

Bom fim de semana
(*)

11:50 da manhã  
Blogger Casemiro dos Plásticos said...

este paìs está giro não está? lol
bom fds

12:16 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home