domingo, agosto 12, 2007

Desabafos...

No outro dia vi um clássico do cinema com o Errol Flynn. Era sobre um dos maiores personagens da mitologia britânica; Robin Hood. Ladrão para uns, herói para outros, Hood, ter-se-á celebrizado por roubar aos ricos para dar aos pobres (esta coisa pegou bem nos primeiros anos até que, de tanto roubar, os pobres ficaram ricos e os ricos pobres, tendo-se visto obrigado a recomeçar tudo na ordem inversa). No entanto, e apesar da sua épica odisseia, existe algo na personagem que não consigo perceber e que gostaria de partilhar convosco: O Robin usa collants. Aliás, toda a sua fatiota é verde alface e tem um chapéu com penas na cabeça. Estão a ver o dilema? Nos dias de hoje, isto seria uma coisa normal; por exemplo, o Cristiano Ronaldo veste-se de mulher e ninguém acha mal. Até lhe fica bem. Mas naqueles tempos brutos, onde a Lei da espada imperava, em que não se comia de faca e garfo, nem se arranjavam as unhas dos pés; como se justifica um gajo usar roupas daquelas e, não só não lhe acontecer nada, como ter sempre uma legião de homens fiéis atrás de si?!
Há uma coisa que não consigo entender por mais que tente. Que piada tem um gajo ir para a praia brincar com um Papagaio de vento? Desenrola-se uma corda, espera-se que o vento o leve até lá em cima e depois ficamos segurando o fio para que não seja levado para longe. Porquê? Não poderíamos estar tomando banho ou procurando pelos rabos das miúdas? Não! Temos que segurar no papagaio para que não fuja!
- Olhem o meu Papagaio lá em cima! Está-se divertindo à brava! Quem me dera estar lá com ele. Mas não posso; estou condenado a ficar aqui, rodeado de gajas bronzeadas com o fio dental enfiado no rabo!
Não vos irritam as praias cheias de gente, tanta que nem conseguimos estender a toalha sem tapar a cabeça do vizinho da frente que, por sinal, não lava os pés e tem uma micose entre o 2º e o 3º dedo do pé esquerdo? O pior foi ontem quando agarrei no colchão para ir ao banho; a confusão era tanta que só quando cheguei à água, dei por conta que levava uma inglesa debaixo do braço. Foi um enorme sururu. O marido e os amigos vieram atrás de mim e não foi fácil escapar-lhes... sobretudo porque a fulana pesava uns 60 quilos, à vontade!
Segundo a imprensa VIP, a Princesa Letizia está a ser pressionada pelos sogros a engravidar outra vez para dar à luz um filho Homem. Este machismo real só nos vem relembrar a razão de ser das monarquias: Nenhuma!
Por outro lado, e caso o Príncipe Filipe não atinja o objectivo (e dificilmente o fará com aquela cara de panhonhas!). Abre-se uma porta a todos os potenciais candidatos a engravidar a Princesa que deverão contactar a Casa Real Espanhola nos próximos dias enviando Currículo Vitae e uma fotografia apenas com boina e sapatos calçados.
O Jesualdo Ferreira disse em vésperas da Supertaça que, no FC Porto, o hábito de ganhar é como lavar os dentes. Como perdeu para o Sporting, presumo que tão cedo os seus caninos não verão uma escova entrar pela cavidade bocal. Pelo menos, uma tradicional.
Por falar em pilantras; Fernando Madureira, chefe da claque portista Super-dragons a full-time e amigo pessoal de Pinto da Costa nas horas livres, deu uma entrevista ao Jornal Expresso onde prova, duma vez por todas, que não participou nas agressões ao Vereador Ricardo Bexiga. Madureira garante que à mesma hora se encontrava na Estação de Serviço da Mealhada abastecendo-se com “ 8 peluches, 7 chocolates, 2 sandes e 22 porta-chaves”. Como não tenho motivos para duvidar da sua palavra, mais não me resta que aceita-la. Pois não se pode estar a roubar num lugar e atacar alguém noutro; não, pelo menos ao mesmo tempo.
O Presidente francês, Nicholas Olhar Travesso Sarcuzi, já está mais descansado. O Omar Kadhafi já lhe garantiu que o Reactor Nuclear oferecido pelos franceses será apenas usado para fazer um isqueiro para lhe acender os cigarros.
Foto: Um Papagaio de vento.
Bom fim-de-semana (o que resta dele)!

22 Comments:

Blogger *Um Momento* said...

Está bem pronto...
Depois de te ler...
Deixa lá... passa para cá o papagaio
Eu seguro o fio:)))))))
Vai lá dar um mergulho:D
Beijo e resto de dia lindo
(*)

3:22 da tarde  
Blogger Fatyly said...

Como eu gostava desses filmes desse galã. Os collants faziam parte das vestes da época e os homens usavam-nas, agora o C.Ronaldo não sei nem seque me interessa.
Em garota faziamos campeonatos de "pipas", mas agora nas praias são os adultos e é uma merda sobretudo quando se leva com ele na cabeça ou com o gajo(a) que ao andar para trás caí em cima de alguém. Tal como jogar à bola, agora já é proibido e ainda bem porque eu era sempre a alvejada!
Essa do fio dental está por demais. Só tu:)))
A mim não me irritam as praias cheias de gente, porque simplesmente não vou, ou se vou é às 8 da manhã e pisgo-me ao meio-dia ou ao entardecer.
Mas com as visões ali de cima em tom de verde alface levas um colchão e nem sequer dás pelo peso? Oh homem tu trata-te pf
O Principe com cara de panhonhas? Tu vê lá pá...ele é um pedaço de mau caminho. Quanto à tua proposta:)))) não faltariam candidatos sobretudo pelos machos latinos ou então esse de tal Zé qualquer coisa tão badalado no Algarve!
Se no futebol há uma cambada de ladrões nas claques além disso são outros "ões"!

Fartei-me de rir e obrigado por este momento.

Beijos

10:37 da tarde  
Blogger *Um Momento* said...

Ai!!!
Ainda seguro no papagaio!!!
Não sais do banho é???
Vá... anda comigo á minha casa sff...
Tenho lá Um Miminho para ti... dois :P

Beijo de boa noite
( o papagaio não pára quieto!!!):D
(*)

11:58 da tarde  
Blogger eu mesma! said...

pelos desabafos, vê-se mesmo que estás de férias, mas agora vou eu!

10:30 da manhã  
Blogger *Um Momento* said...

E prantes!!
Cá ando eu a passear o papagaio:D
( esse bonequinho já o usei quando eu era "Diabinha" ehehehhe)
Beijo de bom dia!!!!

(*)

11:57 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

pronto, mas ha pessoas que se divertam com o que a gente menos pensa!beijoca!

3:24 da tarde  
Blogger *Um Momento* said...

Bom dia!!!
Deixo -te o papagaio... opsssssss
Um beijo( ihiiih )
(*)

8:20 da manhã  
Blogger Estrela do mar said...

ღღ Passei ღღ   *.*´¨) ღღ
   ღღ ¸..´para desejar¸..*´¨)*´¨)
  ¸.•´¸.•*´¨)um ღ ¸.•*¨)
  (¸.•´ ღღ (¸.•` ღღ Bom fim de Semana* ღღ
       ¸.•*¨)             
    (¸.•´ ღ (¸.•*´¨¨*Beijinhos*´¨¨*•.¸ღ .•*¨)
                     

12:07 da tarde  
Blogger foryou said...

Actualizando-me nas noticias...
Papagaio, heim?! "só quando cheguei à água, dei por conta que levava uma inglesa debaixo do braço." hum... pois... lol
Tu não vás para a mesma praia do Jesualdo pah!!!Olha que o outro cheira mal dos pés e esse da boca.

Boas férias ***

12:46 da manhã  
Blogger *Um Momento* said...

Hum...
Este papagaio ainda se "apaixona" por mim!!!
Cá ando eu a passea-lo:)))))
Deixo um beijo de noite serena :))

(*)

12:21 da manhã  
Blogger Ash said...

Que filme!! Lol

Beijinhos
www.sashacores.wordpress.com

3:40 da tarde  
Blogger Nanny said...

Essa do Robin dos Bosques já deu azo a uma comédia muito boa :D

A do papagaio também me intriga... mas assemelha-se à necessidade de agarrar o comando da televisão o tempo todo...

Praias cheias, não me apanhas lá, depois ainda dizer por aí que também tenho micoses entre as unhas das patas traseiras... :P

Beijocas

2:48 da tarde  
Blogger mixtu said...

yayaay
realmente, os papagaios, vou deixar de ter um e olhar para o cú dos gajas
monarquia: nenhuma, agora quedei chateado

abrazo europeu

6:10 da tarde  
Blogger desculpeqqc said...

Ainda bem que enquanto fui de férias não te deu para escrever muitos posts.
Algo me diz que também estás de férias.

11:06 da tarde  
Blogger naoseiquenome usar said...

(desabafos: BOM DIA! .) ... Não li nada do que escreveste. Estive para aí, num Portugal mais profundo, supostamente em férias. Mas quero dar-te um beijo)

7:12 da manhã  
Blogger happiness...moreorless said...

tanta reclamação pah! fazer praia é tão bom, especialmente nos domingos, quando aquilo está atafulhado de gente, com cabanas enorme...eles levam comidinha, cobertores, radio e ate colchoes para fazerem a sua sesta! Não termos sequer espaço para esticar a toalinha faz-nos lembrar que estamos numa praia portuguesa, num domingo, em agosto! =P


Sobre algo completamente diferente, eu acho que os collants faziam toda a diferença...dá outro ar...machão mesmo! eu cá não resisto =P

Gostei também do pormenor da car de "panhonhas" do principe espanhol LOL, bem visto! faltou-me sempre o adjectivo...

****

3:59 da tarde  
Blogger *Um Momento* said...

Com o papagaio vou eu voar pronto:))))))
Beijo de bom fim de semana

(*)

2:28 da manhã  
Blogger MANDALAS POEMAS said...

Hola, cordial saludo. Desde Barranquilla, Colombia, te envío un fuerte abrazo y mis felicitaciones por tu blog y en especial por su contenido. Te invito muy cordialmente a que visites el mio donde están consignados mis poemas. Estos poemas los puedes utilizar si lo estimas conveniente. Igualmente, si puedes, recomienda mi blog con tus amigos y contactos. Espero tu visita y tus valiosos comentarios.

www.mandalaspoemas.blogspot.com

Con afecto,

Víctor González Solano

6:12 da tarde  
Blogger *Um Momento* said...

Olha...
O papagaio ainda está aqui... mas deixei-te algo na minha casinha:o))))
Vai lá
Beijo enorme... cheio de saudades tuas...ai...
(*)

3:51 da tarde  
Blogger *Um Momento* said...

Pronto...
(*)

12:30 da manhã  
Blogger Carla said...

Chegou ao fim mais uma semana marcada pelo cansaço e pela ausência na net…
Sinto saudades dos espaços que normalmente visito e das pessoas
Hoje uma breve passagem apenas   

ღღ ¸..´para desejar¸..*´¨)*´¨)
  ¸.•´¸.•*´¨)um ღ ¸.•*¨)
  (¸.•´ ღღ (¸.•` ღღ Bom fim de Semana* ღღ
       ¸.•*¨)             
    (¸.•´ ღ (¸.•*´¨¨*Beijinhos*´¨¨*•.¸ღ .•*¨)

11:56 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

trace moraceae ratios hazardous council hardest deitel healthacre nottingham openness hondurasif
lolikneri havaqatsu

2:36 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home