sexta-feira, julho 06, 2007

Crónica da Praia - Epílogo

Para quem perdeu alguns preciosos minutos da sua vida lendo alguns textos, prosaicamente confrangedores mais atrás, sabe que o Zeca morreu devorado por um Tubarão. Foi decidido após um debate entre a malta fazer-lhe um enterro condigno com um caixão comprado no Ikea; A princípio houve alguma dificuldade em montar as peças e, lendo as instruções ao contrário, construiu-se um Roupeiro. Como já era tarde, decidimos que seria adequado à ocasião, depois de retirarmos as gavetas e as cruzetas. Por fim, lá seguiu para o Cemitério onde foi cremado; não porque tivesse sido essa a nossa decisão mas porque o Cláudio, quando se debruçou para a última despedida, deixou cair, inadvertidamente, o cigarro aceso para dentro do caixão que ardeu num instante juntamente com as instruções de montagem.
As cinzas foram recolhidas para um saco do Intermarché e não foi nada fácil separar os restos do nosso amigo das cinzas da madeira da Multinacional sueca. No entanto, há males que vêm por bem. A Cristina teve a ideia genial de lançar os seus restos ao mar numa cerimónia marcada de simbolismo. Comprou-se um Pote de barro a condizer e ao pôr-do-sol juntamo-nos á beira da falésia. Fui eu quem reparou em algo estranho nos restos mortais.
- É impressão minha ou as cinzas do Zeca perderam a cor? Parecem mais pálidas!
- Shiuuu! – Segredou-me o Carlos – Foi uma ideia do Tozé. Sabes como o Alberto está viciado em heroína; então trocamos as cinzas pela heroína sem que soubesse.
- Deixem-me ver se percebo, vocês deram-lhe as cinzas do Zeca e do Ikea para ele aspirar e nós vamos jogar um Pote de heroína ao mar?
- Quase certo. Na verdade, a heroína não é heroína, mas sim, farinha Branca de Neve. Há dois anos que conseguimos trocar-lhe as voltas dando-lhe farinha; O problema é que agora está viciado na farinha e temos que arranjar outra coisa para combater esta dependência.
Adiante, lancei as “cinzas” ao mar, mas uma rajada de vento atirou-as para cima de nós. Fomos embora cobertos de farinha. Os restos do nosso amigo Zeca repousavam agora em paz nos alvéolos pulmonares do Alberto.

Leituras de praia – São feitas tendo como pano de fundo uma das casas de férias do ex-Presidente Bochechas, também conhecido por Mário Soares, que fica entre as Praias do Vau e do Alemão. Em tempos critiquei aquilo que parecia ser um excesso de policiamento exigído pelo maior Papa-cargos de Portugal. Afinal, parece que a sua despensa ainda guarda cerca de meia tonelada de dentes de elefante mesmo ao lado das botijas de água para os pés. As mandíbulas de Paquiderme dão sempre jeito quando se dá uma festa em casa e se recebe um amigo desdentado.
Na Austrália um indiano foi detido por suspeita de terrorismo. Parece que o Ricardo Araujo Pereira tem razão. Eles vão tentar atingir-nos com doses maciças de caril!
Portugal participou no Campeonato Mundial de Futebol para os sem abrigo ganho pelos russos que dão cartas na matéria, enquanto a Selecção Nacional perdeu todos os jogos. O Seleccionador nacional já apontou o dedo à falta de apoios: “Aqui não recebemos nada, nem uma moedinha, nem estágio, nem pavilhão, nem casa, nem nada! Depois chegamos lá e a adaptação foi muito difícil; tivemos que jogar com sapatilhas e até tivemos que dormir num Hotel!... Grande parte dos jogadores faltou à chamada no Aeroporto, uns porque a convocatória foi feita por carta e os endereços vinham em branco, outros porque pensaram que o Aeroporto era em Alcochete e dois nem sabiam o que era um Aeroporto... No campo, honramos a nossa camisola e comemos a relva, até porque a fome era muita... os gajos, pá, davam muita cacetada e houve um que com os pitons tirou o olho de vidro do Carlitos, ainda bem que não acertou no outro que é uma rolha de cortiça!”
Estou preocupado. Por esta altura a Cidade Berço é onde está concentrado o maior numero de vigaristas per capita do país. A Policia não faz nada? (Linque)
A Fatyly, atribuiu-me um Prémio chamado “Blogue com Grelos”, destinado à Blogosfera feminina. Apesar de não ser gaja e o meu tique efeminado ser apenas a forma desastrada como conduzo (he, he), fica desde já o meu agradecimento e as minhas gaja-nomeações:
Fatyly – Claro! Porque o teu Blogue não tem só Grelos. Tem os ingredientes todos!
Foryou – Considera o Prémio, uma OPA :-)
Hapiness more or less – Porque sim.
Nadir – É uma amiga especial.
A minha Diva – Está desaparecida mas não esquecida!

Eu Mesma - Nem podia ser de outra forma.
Catworld – Miauuu!
Considerem-se na minha lista de Premiados!

15 Comments:

Anonymous Anónimo said...

coitado do zeca, mas e bom ele ter amigos assim!ao menos preocupam-se!lol!beijinho e bom fim de semana!

10:11 da manhã  
Blogger Nanny said...

Se o outro snifou as cinzas do pai... que mal vos faz snifar um bocado de farinha...?

Trata bem dos grelos... não vás deitá-los ao mar... eheheeh

Bom fim de semana

4:46 da tarde  
Blogger Carla said...

Obrigado!
lol logo eu um blogue com grelos!!!!
:)

ღღ ღღ
  *.*´¨) ღღ
   ღღ ¸..´¸..*´¨)*´¨)
  ¸.•´¸.•*´¨) ღ ¸.•*¨)
  (¸.•´ ღღ (¸.•` ღღ Bom fim de Semana* ღღ
       ¸.•*¨)             
    (¸.•´ ღ (¸.•*´¨¨*Beijos*´¨¨*•.¸ღ .•*¨)
                     (¸.•´
•.¸.♥`“•.¸♥≈Nღdir≈♥ ¸.•“´♥.¸.•

10:12 da tarde  
Blogger Casemiro dos Plásticos said...

Sempre em alta o texto é muito bacano e as fotos a acompanhar demias!
depois passa lá no meu blog que tenho umas cenas pra rir lol
abraço e bom fds

12:20 da manhã  
Blogger C Valente said...

Não chorem porque ele partiu
Chorem porque não volta, e se voltar deem-lhe um abraço.
Saudações

4:15 da tarde  
Blogger happiness...moreorless said...

ainda não tinha visto isto...maravilha receber uma nomeação dessas =P e ainda por cima num espaço como este! ^^
Obrigada!

e mais uma vez, grande texto...nao sei onde vais buscar tanta imaginação e como consegues sempre ter piada!
****

4:22 da tarde  
Blogger Fatyly said...

O caixão do IKEA que virou armário :)))) e coitado do zeca enfarinhou-vos:)

Esse gajo da poltrona não merece uma palavra minha e olha que ele já se desfez do arsenal de marfim e diamantes ou julgas que as casas que tem foi só com o mísero ordenado de...raio que o parta.

Futebol...não percebi!

Quanto ao prémio, obrigado pela retribuição...gargalhadas!

Adorei!
Beijocas

9:38 da tarde  
Blogger naoseiquenome usar said...

Ai ai menino...
Eu desde que há annnoooosss queimei o grelo na queima das fitas, nunca mais o dito foi o mesmo... :))))

Tu és demais.
Já nem sei se não andas tu a snifar farinha. Será?

Um grande beijo menino.

9:15 da manhã  
Blogger eu mesma! said...

ahhhhhhhhhh agora tenho grelos??? dos que se comem ou dos outros?? dá para depilar?? grelos... a palavra não é nada bonita... gre-los...tenho muitos, é??? julgava que era só um... é preciso investigar...
muito obrigada pela nomeação, é suposto agradecer, não é? é como nos oscares...

Olha mas indo ao teu post, os gajos lá do Ikea se o lerem, vão ver que existe mais um nicho de mercado, os caixões, baratos que se arrumam num cantinho todos espalmados quando ainda não se precisa dele. È mais ou menos: compre agora, morra depois e não deixe os eus filhos pagar uma fortuna com o caixão das funerárias, compre um destes super faceis de montar, com design moderno que até fica bem na sala enquanto não é preciso usá-lo ou então guarde-o em qualquer pequena arrecadação! vais ver que vais ganhar uma pipa de massa com a tua ideia, não deixes que a roubem!

11:16 da manhã  
Blogger Bernardo Banana said...

Pobre Zeca... . Parabéns pelo prémio!

11:31 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

bem,,,sinceramente axo k devias ter um programa na Tv lol

Kissess

Quando o teu corpo e o meu...
www.pequenita.blogs.sapo.pt

11:33 da manhã  
Blogger Rafeiro Perfumado said...

Não era mais fácil manter as cruzetas e pendurar o defunto num? Era lindo, sempre que alguém fosse meter ou buscar um casaco...

9:51 da tarde  
Blogger foryou said...

Caramba rapaz que mórbido!

Tadito do indiano!!

Qual o problema de comer relva, heim??!! O meu puto também comeu gafanhotos porque diz ele "oh mãe aquilo tem alto teor vitaminico e eu tinha fome e com fome não conseguia terminar!"

Na cidade berço??? ok ok estou safa, é longe, não sou eu!!!

quê???????????? hã???????? correntes?????? Vai-te..... !!!!!!!!!

12:19 da manhã  
Blogger Beko the Great said...

LOL! DE partir a rir! Humor negro do melhor! E eu que sou grande fã! Estás no ponto! Bem, passa no Antitudo, senão der muito trabalho... LOL!

Fica bem!

11:39 da manhã  
Blogger marco said...

a farinha ate posto que era do Lidl!!!

11:36 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home