sábado, junho 02, 2007

O Poste sem Camelos

Em 2002, homem grande do PSD, Marques Mendes, recebeu da E.I.A. 12469.00 Euros em Senhas de Combustíveis e Refeições (Linque). O Barbiku depois duma investigação apurada chegou à inevitável conclusão: O gajo é pequenino, pequenino, mas come que se farta! Esta notícia colocou-me em rota de colisão com a minha filha que, apesar de só ter dois anos de estudos (mais, portanto, que o Engenheiro Sócrates) já corre a Internet sedenta de informação.
- Ò pai, porque é que este menino recebe mais dinheiro em senhas de comida do que eu?
- Hum… Ò filha, esse menino é um Politico do PSD. É normal, eles receberem saquiladas de dinheiro e esconderem-no dos amigos.
- Quando for grande quero ser também um Politico do PSD para receber também muito dinheiro. Ensinas-me a ser um?
- Hum, porque não? Esquece todos os valores que te ensinei, porque vamos ter de começar de novo.
- Que tenho de fazer?
- Para começar, estás a ver os sapatos pretos do pai junto à cama?
- Sim.
- Vai busca-los e passa-lhes graxa!
- Só isso?
- Isto é o começo. Depois, paras de dizer à mãe que o pai olhou para o traseiro da vizinha do carro amarelo e dar-te-ei um Pastel-de-nata de recompensa.
- Está bem. E o senhor Sócrates? Também posso ser o senhor Sócrates?
- Esse será difícil; tens um nariz demasiado pequeno.
O curioso, é que Mendes, um senhor ávido por microfones e flashes, nestes dias foi acometido duma súbita indisposição que o deixou afastado das luzes da ribalta, tendo sido Pedro Vinha da Costa, o seu chefe de gabinete, a responder pelo Capitão Laranja garantindo que “O actual líder do PSD não se lembra de nada e o que sabe é que está tudo bem”, uma resposta que vem na linha do “Não sei do que me acusam, mas não fui eu quem matou o gajo com 3 facadas nas costas”
.
Ou então, seja esta uma situação recorrente na vida de Mendes que terá recebido ao longo da sua carreira tantas senhas para comprar Bledines e bifes de Camelo (cá está, o Camelo outra vez) que não se lembre apenas duns miseráveis 12 mil euros.
O Barbiku envia votos de melhoras ao Secretário-Geral do Partido Social-Democrata e pede a todos os cidadãos nacionais que tenham algum conhecimento deste caso, que contacte
m a Sede do Partido laranja e ajudem Marques Mendes a recuperar a memória.
O Jerónimo de Sousa diz que alguns companheiros do Partido tiveram, no passado, “comportamentos desviantes” mas reconheceram que estavam errados e terão, entretanto, endireitado. Eu, devo dizer que nunca acreditei, mas à luz desta declaração começo a dar alguma credibilidade aos rumores que garantiam que sempre que os Camaradas iam pelo campo fazer campanha, os Pastores corriam a esconder as ovelhas.
O Meme de semana (e do meio da semana, também): Se pensas que aquela gaja é fera, espera até ela te dar com a mala nos cornos!

12 Comments:

Blogger mixtu said...

yayayayaya
O Jerónimo de Sousa diz que alguns companheiros do Partido tiveram, no passado, “comportamentos desviantes” (...) começo a dar alguma credibilidade aos rumores que garantiam que sempre que os Camaradas iam pelo campo fazer campanha, os Pastores corriam a esconder as ovelhas.
Já Saramago no evangelho mostrou algum desvio...
yayaya
Mas o Mendes/Miccoli está doente? Tenho aqui uns supositórios que me sobraram, há uns tempos atrás foi-me diagnosticada uma "obsessão por louras" e o c. do enfermeiro cá da serra receitou-mos, ainda bem que fui aos HUC em coimbra, afinal bastava montar um blog bilingue...
yayaya
fui... e nova viagem...
bom fim de semana, vou ter um blogdate com uma loura, é provável que não volte entretanto

11:00 da manhã  
Blogger Ka_Ka said...

( `♥.¸*O*
`♥.¸ )**P*
( `♥.¸***T*
`♥.¸ )****I*
( `♥.¸*****M*
`♥.¸ )**O*
( `♥.¸***
`♥.¸ )***F*
( `♥.¸***I*
`♥.¸ )****M*
( `♥.¸******
`♥.¸ )*D*
( `♥.¸**E*
`♥.¸ )*s*
( `♥. **E*
`♥.¸ )***M*
( `♥.¸****A*
`♥.¸ )*****N*
( `♥.¸******A*
`♥.¸ )*P*
( `♥. **R*
`♥.¸ )***A*
`♥.¸ )*v*
( `♥. **O*
`♥.¸ )***C*
`♥ )****E*

Bjosss!!

10:24 da tarde  
Blogger Fatyly said...

Oh homem não ensines isso à garota, pois queremos um futuro muio melhor!

Como sempre fizeste-me rir à gargalhada.

Parabéns e inté**

11:07 da tarde  
Blogger ROADRUNNER said...

Como é que uma criatura tão minuscula conseguiu desenvolver um cérebro tão consumidor?!...
Saudações!

12:15 da manhã  
Blogger Rafeiro Perfumado said...

E o traseiro da vizinha, é assim tão bom?

7:14 da tarde  
Blogger naoseiquenome usar said...

Já bestou comko a (o) Fatyly: Ó rapaz, poupa a menina, please.


Beijoooo.

7:32 da tarde  
Blogger Vladimir said...

se calhar, bem vistas as coisas, não escapa ninguém....e andou para aí o rapaz do Portugal Profundo tão empenhado com o nosso "premier" quando tinha tantos alvos...

7:52 da tarde  
Blogger foryou said...

Eh pah também não fui eu que matei o gajo!! Eu nunca o mataria só com 3 facadas!!!

Boa semana para ti **

12:06 da manhã  
Blogger eu mesma! said...

vocês são todos uns más linguas! então não sabem que o gajo tem de comer muito para ver se cresce???

10:41 da manhã  
Blogger mixtu said...

sumol... conheço uma loura que trabalha no grupo sumol... bem... é capaz de não ser verdadeira... yayaya
abaço republicano, a última vez que um repúblicano abraçou-me quedei sem carteira, e não é que o penúltimo ficou sem dentes... tinha umas tendências que não existem aqui pela serra...
yayayaya
parece qu eo tratamento do blog bilingue não está a resultar...

11:51 da manhã  
Blogger Teresa Durães said...

cada vez que me lembro que o meu subsídeo de almoço levou um aumento de 5 cêntimos ou lá o que foi....

ai!

boa tarde

1:25 da tarde  
Blogger Klatuu o embuçado said...

BLOG DE UM PLAGIADOR: http://spring-gold.blogspot.com/



http://meninamomentos.blogspot.com/2007/05/um-falso-querer.html

http://spring-gold.blogspot.com/2007/07/no-espero-que-me-entendas-quero-de-ti_02.html

http://tocolante.blogspot.com/2005/04/25-de-abril.html

http://spring-gold.blogspot.com/2007/04/tocou-o-telefone-na-madrugada-l-longe-l.html

http://tsilva.blogs.sapo.pt/108951.html

http://spring-gold.blogspot.com/2007/04/o-nosso-cames-genial.html

http://corta-fitas.blogspot.com/search/label/Tert%C3%BAlia%20liter%C3%A1ria

http://spring-gold.blogspot.com/2007/04/versos-para-as-fitas-de-final-do-curso.html

2:33 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home