terça-feira, maio 15, 2007

O CÃODIDATO

Foto 1: Alberto João, numa Reunião do parlamento regional.
A questão paira sobre muitas cabeças neste momento, embora não seja visível, pois como se sabe, uma questão não tem forma física: Quem deverá merecer a confiança de Marques Mendes na candidatura à Câmara Municipal de Lisboa?
Depois dos fiascos com Santana Lopes e Carmona Rodrigues, o Partido Laranja precisa agora de apresentar um cãodidato cuja fasquia da integridade e competência esteja acima de qualquer suspeita. Evidentemente, para ser cãodidato social-democrata à maior Câmara do país não basta ser melhor que os anteriores, porque senão, qualquer um seria suficiente. A Oposição está à espreita e nestas coisas, o melhor é nem facilitar e controlar os dados desde o primeiro movimento. Alem disto, uma provável coligação PS-CDU deixa Mendes, também ele, pouco à vontade para virar as costas a Paulo Portas. Então, quem? Quem deverá ser o cãodidato, com qual toda a Direita se identifica, que congregue e mobilize massas entusiastas à sua volta?
Inapelavelmente, a única figura com perfil à altura da responsabilidade é... Alberto João Jardim. Os resultados na sua Ilha falam por si; 65% da população madeirense votou nele e nem precisa saber ler ou escrever; basta ter um olho para ver a fotografia do doutor e saber desenhar uma cruz. A ilha é dele e nunca ninguém lá obrou tanto em tão pouco tempo.
O próprio Mendes, já terá feito a escolha, mesmo que, apenas, de forma inconsciente. Basta ter em conta as suas últimas intervenções onde, fazendo uso da sua invulgar clarividência de Pinguim Real depois de ingerir Silicone para colar móveis de cozinha; Criticou severamente aquilo que considera o fraco índice democrático de José Sócrates a quem acusa tentar manietar a liberdade de expressão na Comunicação social e de Absolutismo no Parlamento. Ao mesmo tempo, põe-se em bicos dos pés para se vangloriar da vitória do “seu” PSD na Ilha, uma Região onde, como é sabido, a Democracia é vendida às carradas! Ou seja, para Mendes, Sócrates é um Ditador e Jardim, um Democrata. Esta atitude é perfeitamente compreensível depois de termos em conta o número de dioptrias das sua
s lentes.
Perante este cenário, pouco mais restará às cúpulas do PSD que apresentar Jardim como seu cãodidato para garantir Lisboa, restando depois, decidir qual dos braços direitos do líder ilhéu tomará o assento carnavalesco do Governo Regional, entretanto deixado vago; sendo que, a hipótese duma prova oral e escrita para definir competências não estará colocada de parte.
Nota final: Quando digo “Prova Oral”, é isso mesmo e não aquilo que estão a pensar.
Foto 2: Marques Mendes, comendo Calippo de Coca-Cola no Fun Center.

18 Comments:

Blogger Thiago Forrest Gump said...

O post já diz tudo!

lolololol

10:33 da tarde  
Blogger mixtu said...

"excelente..."

agora vou ler o post, lembrei-me dos comments feitos por pessoas que nem leram o post.
yayaya
senão gostar, não regresso

10:36 da tarde  
Blogger mixtu said...

o cãodidato é o Negrão, juíz...
e sim... isto é que é um post, bater nos gajos do psd, mas espera aí... eu até nem tenho nada contra os gajos, eu detesto é os camaradas e os bloquistas que têm um vereador que algo me diz que foi quem escreveu o texto sobre a bunda do outro post, esse gao é asqueroso... um filho-da-mãe, por acaso devia haver dias para os filhos das mães... digo eu,
pronto, gostei, estás como eu, votas Costas...
Sobre o sexo oral que referes, bem... tenho muitas amigas brasileiras que dissertam sobre isso mas como sei que este teu mui nobre "calhau" é frequentado pela fina flor da gente erudita de lisboa, nem me atrevo, para manter este "rincon" com nível...
fui... para os copos

abraço monárquico, ai se houvesse monarquia, todos os camaradas iam para o ...

10:41 da tarde  
Blogger Francis said...

Mixtu, Democracia e Oralidade andam de mãos dadas (as duas) Tanto para Aplaudir como para... orar basta bater com uma das mãos... as palmas!
Os teus comentários têm mais piada que esta prosa de escárnio.
... e nem precisas de as ler! :-)))
Bebe uma por mim!!!
P.S. Frequentado por fina flor??? e eu que nem dava um chavo por esta malta que aqui vem!!!

11:13 da tarde  
Blogger naoseiquenome usar said...

Sois terríveis!
Francis/mixtu - uma parelha imaparável. Excelente!

O que eu gostava era que Marques Mendesse Helena Roseta!

Garanto que batia palmas só com uma mão e tudo!

BEIJO.

1:17 da manhã  
Blogger Francis said...

Mixtu, quem é esta simpática menina que apareceu aqui a dizer que és terrível???

10:44 da manhã  
Blogger Talk Talk said...

Há gajos que saiem de ministérios para concorrerem à cãmara outros saiem de cargos de justiça (sem aquecer o lugar) e vão para ministros... enfim é o país que temos!

Um abraço

11:45 da manhã  
Blogger mixtu said...

Francis,
Não faço a mínima ideia, nem ela sabe o nome que deve usar, o que é triste e depois tem um blog que só alguns podem comentar, o que não é o meu caso, deve-se achar fina ou então é de Lisboa, tem a mania que sabe das cosas,

Embora, acertou numa cosa, no facto de eu ser terrível e mau, aliás ganhei o campeonato europeu da malvadez ao ganhar a um turco na final, a prova dele foi puxar o nariz a um curdo e a minha: palmadas no rabo de uma lisboeta, foi terrível porque ela não tinha lavado o rabo.


Bem, fui... sem antes deixar para ti uma encomenda:

      |^^^^^^^^^^ || ||\__
      | .VINHO DÃO |||||__| |'""\\__
      |__....._____ | ||"__|__|_||_]
        "(@)"(@)"""""""""(@)""(@)"
    _ _ __ __ __ _ __ _ __ __ _ __ _ __
    _ _ __ __ __ _ __ _ __ __ _ __ _ __

2:39 da tarde  
Blogger eu mesma! said...

hoje já se sabe que o cãodidato do Marques Caganito é o F. Negrão, para aí uma 4ª ou 5ª escolha e este deve ter aceite por não ter mais nenhuma ambição politica porque quanto a mim o PSD vai perder, pois nunca um secretário geral fez tão pouco pelo partido.

Agora que o Socrates é ditador lá isso é! não venham com histórias, quanto ao Jardim não confirmo nem disminto... (ehehehheh)mas deixa-o lá estar na Madeira que os madeirenses gostam dele há muitos anos, com cruz ou com dedada ou mesmo com nome assinado. Os outros só não fazem o mesmo porque não conseguem. E pronto tenho dito!
beijocas!

3:01 da tarde  
Blogger Sapo Inquisitivo said...

voto no alberto!

3:08 da tarde  
Blogger naoseiquenome usar said...

hehehe:)))
sois lindos, sois!
Então não ´que parece que não sei mesmo nada?... Nem escrever, grss!

O que eu queria dizer era que o que tinha mesmo piada era Marques Mendes apoiar Helena Roseta. Pronto, agora parece que ficou escrito.

Beijosss

5:47 da tarde  
Blogger foryou said...

Pinguim Real! ahahahhahaah

1:03 da manhã  
Blogger Carla said...

Enfim...
Politicãozisses!
beijos e bom fim de semana

9:38 da tarde  
Blogger Belzebu said...

Neste Portugal Cardinalli, se não votarmos nos palhaços, vamos votar em quem? Nas focas amestradas, nas arquitectas ressabiadas, ou no Marquês do Pombal?

O que vale é que aqui na Inbicta, não temos essa preocupação. Assistimos a todo este circo e no fim pagamos todos!

eheh!! Saudações infernais!

11:22 da tarde  
Blogger Francis said...

Belzebu, não tens? Então e os terrenos do Fêcêpê comprados à Câmara a preços de chuva e vendidos a preços de inflação?
... e as derrapagenzitas com o Metro do Porto e a Casa da Música?
... e os cartões de crédito dados aos administradores "honorários" do Metro do Porto?
Há sempre qualquer coisita! :-)

12:37 da manhã  
Blogger Belzebu said...

eheh!! Claro que sim, mas enquanto o pau vai e volta, folgam as costas!

eheh!! Um abraço infernal!

12:59 da manhã  
Blogger Francis said...

Ganda maluco! Um abraço para ti também :-)

1:02 da manhã  
Blogger Fatyly said...

Fantástico:):):):):):)

11:23 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home