sexta-feira, maio 11, 2007

Estas, sim. Têm muita importância relativa!

Uma das grandes notícias da actualidade é a queda da Câmara Municipal de Lisboa. A vida não está fácil para Carmona Rodrigues, que mal inaugura uma obra na Capital - o Túnel do Marquês - vê imediatamente outra ruir. É o problema de existirem tantos edifícios na cidade com as fundações mal alicerçadas. Nunca se consegue obrar como deve ser. Dias antes, o próprio líder do PSD, tinha-se deslocado ao edifício camarário para alertar Carmona de tais perigos e tempestades. No entanto, a reunião acabaria por não ter lugar, uma vez que foi dado o alerta da presença dum Gnomo no interior do mesmo que acabaria por ser evacuado por precaução. As Operações Especiais, chamadas ao local não encontraram nenhum suspeito, embora tivessem achado uma picareta e na extremidade da mesma, um Empregado Camarário que, depois de acordado, jurou não ter reparado em nenhum ser estranho. “… e se o visse, dava-lhe com a picareta nos cornos!” acrescentou mais tarde à reportagem do 24 Horas.
Lamentavelmente, o Barbiku atrasou-se devido a um furo e só chegou a tempo de ver o Funcionário em questão brandindo a ferramenta ao alto e explicando aos jornalistas como se mata um ser mítico de 30 centímetros de altura.
Pois é. Na Ilha da Madeira ganhou o Alberto João, mesmo com os sobrolhos naquela desgraça. O certo é que Jardim sabe apaixonar e cativar o eleitorado da Região que tem a
Segunda maior Taxa de Analfabetismo do país (Clica-me) , dando razão ao lema da Universidade Independente: Estudar ‘pra quê? O Líder madeirense, no entanto, já prometeu um reforço da Educação na Região, e com base na máxima da sua campanha “Deixem a Madeira trabalhar” já encomendou 500 lápis de carvão Viarco, 200 borrachas que apagam lápis e tinta e 200 marcadores fluorescentes, mas sem os desenhos das Bratz, porque “Algûmas aparecem de Mine-Saia!” terá confidenciado. Aliás para quem ainda não sabe, o Alberto João entrou para o Guiness Book, não por já ser “Empregado” Estatal ainda antes da Revolução de 74, mas por ter batido o Recorde mundial na modalidade de Demissão-Candidatura, que se cifra agora em 1 minuto e 32 segundos; marca esta, dificilmente igualável.
Mariano Gago, o Ministro dos óculos de garrafão, retirou o Estatuto de Utilidade Publica à Universidade Independente, tal como já nos havia confidenciado uma das Secretárias de Ministério. Esta é mais uma machadada no Sistema Educacional português uma vez que, como é sabido, nas outras Universidades, os Cursos são muito mais difíceis de tirar!
O Sporting e a Académica estão às avessas por causa do Estádio Municipal de Coimbra. Acontece que Sábado, dá-se no local, o concerto do George Michael e Domingo, jogam os Clubes para o campeonato no mesmo palco. Os Leões reclamam que a relva não estará em condições após o Espectáculo do cantor de Casas-de-banho. Mas afinal, o Sporting quer o campo para quê? Jogar bola ou rebolar na relva? Deixem-se de lérias! Rebolanço é na noite anterior e vocês vão lá é para jogar bola! Está bem, o Liedson também gosta de dar os seus pinotes na dita cuja e até é muito difícil encontra-lo de pé durante os 90 minutos, mas só por um gajo não vamos virar as costas ao George Michael, pois não? Vá lá. Juízo!
Para terminar, uma noticia muito importante para quem têm um coração que bate. Biólogos da universidade de Idaho, USA, estão convencidos que os corações do Homens e das Mulheres, batem de forma diferente. A conclusão tem como base um estudo feito às Trutas, onde se descobriu que o coração da Truta apaixonada bate com mais intensidade. Esta descoberta tem particular interesse para todos aqueles que pretendem arranjar uma Truta como namorada.
Bom fim-de-semana a todos os que passarem por aqui e um Mais ou menos para os outros que não passarem.

13 Comments:

Blogger SentadaAoLuar said...

Um fim de semana cheio de boas fontes de inspiração ;)

3:27 da tarde  
Blogger Fatyly said...

Muito bem observado e és de facto um belo jornalista:):):):)

Tens um desafio para ti lá na miha cubata, caso queiras né?

Intéééééééééé e agora vou apanhar ventinho nas trombas vendo o meu amigo mar.

1:17 da tarde  
Blogger J.P. said...

Como sempre deixaste-me a pensar.
Como é que se saberá se uma truta está apeixonada?
Um abraço e bom fim de semana.
Vou meditar no assunto e já volto.

5:20 da tarde  
Blogger mixtu said...

Pela 1ª vez não tiveste piada, ou melhor, só os palhaços é que têm piada, pela 1ª vez não escreveste com inspiração...
o levezinho resolve.
liedson!
como se escreve o s ao contrário...
ai que amanhã pode haver um milagre, era bem feito... para te cortar o pio
jejeje
fui...

11:08 da tarde  
Blogger Francis said...

Sim, Mixtu. o milagre do Porto e do Sporting perderem :-) ... e outro ainda maior: O Benfica ganhar! He, He, He!
Um abraço a tutti!!!

11:54 da tarde  
Blogger Francis said...

Yá. Pus-me a ler isto e parece que já devo ter feito coisas melhores!
Maldita Consciência!

11:59 da tarde  
Blogger naoseiquenome usar said...

Eu achei imensa piada ao gnomo na CML :)

De futebol... népias, quem fica sem pio sou eu.
Agora aquela notícia das trutas, sim senhora!
Tem masculino?!

Beijooooooooooooooooooooooooo

1:01 da manhã  
Blogger foryou said...

Deixa-me lá pôr as noticias em dia...

"Jardim sabe apaixonar e cativar o eleitorado da Região que tem a Segunda maior Taxa de Analfabetismo do país"
ahahahahahahahhahaha

"todos aqueles que pretendem arranjar uma Truta como namorada."
nada melhor!! Já tens uma? :P

6:31 da tarde  
Blogger Francis said...

Trutas? Naaa!
Prefiro as ovelhas; São mais meiguinhas!!!

12:54 da manhã  
Blogger Belzebu said...

eheh!! Aqui está mais um bloco de notícias fresquinhas e fidedignas!
Soube agora mesmo que encontraram o George WC, escondido no armário do Liedson! Estava lá desde ontem à espera dos duches dos jogadores!

eheh!! Quem nasce torto, tarde ou nunca se endireita!

Saudações infernais!

1:26 da manhã  
Blogger APC said...

Tens consciência que este teu blog deveria ser elevado a categoria de publicação noticiosa de interesse nacional e incluída nos programas escolares, para fazer com que os jovens se habituassem a interpretar as mensagens subliminares presentes no humor sarcástico? :-)

Agora, um senão: aquilo da truta não prova nada, porque tão truta é a fêmea como o macho, já que se trata de um nome epiceno, meu caro. Ainda assim, olha que não é por pulirarem menos que os talatões dos "trutos" se poupam, porque é sabido que as doenças cardiovasculares atacam mais o sexo masculino.
logo: amar continua a ser o remédio, quer-me parecer! ;-)

Um beijo (nem de truta nem de treta).

2:41 da manhã  
Blogger Francis said...

Olha, APC, e eu que pensava que haviam as Trutas e os Trutos!!!
:-)))

2:43 da manhã  
Blogger Teresa Durães said...

ahahahahah
estou aqui de coração a bater de forma bastante diferente aos leitores xy que leram esta crónica mas deixo-lhes as trutas!!

bom dia!

11:01 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home