terça-feira, abril 10, 2007

O POSTE PASCOAL

Gostaria, antes de mais, retribuir os votos de Páscoa feliz a todos aqueles que vieram a este espaço de credibilidade ruinosa. Este meu desejo é tão sincero e verdadeiro tanto mais porque vem da parte dum ateu que nunca percebeu muito bem aquela estória duma fulana que engravidou sem ser ter tido relações sexuais ou sido alvo de algum tipo de inseminação artificial. Recentemente deu-se o caso do meu vizinho do 3ºB que esteve embarcado nos Açores e quando chegou a casa descobriu que a esposa tinha engravidado durante a sua ausência. O milagre correu de boca em boca até se descobrir que ela tinha um caso com o homem do talho.
- Zé, ò Zé. Aconteceu um milagre. Fui possuída pelo Senhor e estou grávida duma criança hiperactiva e muito inteligente.
- Caramba. Só estiveste 10 minutos no estábulo. Foi lá atrás?
- Quer dizer; Primeiro foi por detrás, mas depois foi pela frente, também!
É certo que tinha prometido não voltar ao Nazarégate; no entanto, os cerca de 700 mails que recebi pedindo uma nova abordagem sobre a questão, fizeram-me repensar – Também é verdade que os mails foram todos enviados pela mesma pessoa e que já pedi uma ordem judicial para a manter à distância - Afinal Jesus, fruto duma ligação ilícita (ou não) de Maria, fazia milagres ou quê? É sabido que percorria todos as feiras do reino visitando e cumprimentando os pobrezinhos, coitadinhos (mas isso também o Paulo Portas faz, tendo como única diferença a boina ridícula) que fazia aparecer pão nos cestos vazios dos pobres, mas essa é, afinal, a função do padeiro, com a diferença que nos dias que correm, a maravilhosa bola de cereais cozida não se dá nem aos pombos. Além disso corre o boato que o Zé Sócrates pretende fechar metade das padarias do país. A questão que ainda hoje tanto apaixona como divide os nossos corações é decidir se Jesus era Figura celestial ou um Homem como nós e, caso fosse Homem, porque razão esteve sozinho com a Maria Madalena e só lhe lavou os pés? Naqueles tempos brutos, um Homem a sério não lavava pés fossem de quem fossem.
- Madalena, vou pegar em ti, tirar-te a roupa toda à bruta e depois...
- ... E depois?...
- Lavo-te os pés!
- Hum, e depois?
- Lavo-te os pés!
- Está bem... e depois?
- Lavo-te os pés!
- Mais, mais!
- Chiça! Mas onde tens andado com essas patas? Deves ter as unhas dos pés numa desgraça!
Então e aquela rábula da Eva e do Adão? Alguém acredita que Deus sendo um gajo sério e ponderado expulsava alguém do seu quintal só por lhe comerem uma maçã? Teve que ser algo mais grave do que a Eva induzida pela cobra meter a maçã na boca. Tanto quanto sei, terá sido a Eva seduzida pela maçã a meter uma cobra na boca. Assim faz mais sentido! Então, qual o papel de Adão no meio deste imbróglio? A explicação teológica não é clara, mas a minha teoria é que o companheiro de Eva passou ao lado deste problema porque estaria lavando os pés da Maria Madalena. E José, porquê tanta passividade do “pai” de Cristo? Resposta óbvia: Estava também, lavando os pés da Maria Madalena; o que nos remete para a óbvia pergunta: Afinal, quem era Maria Madalena e que fazia ela para ter os pés tão sujos? A antiga teoria da prostituta cai por terra, uma vez que não escreveu nenhum livro a queixar-se de maus tratos infligidos por dirigentes de futebol vestidos de azul. Em relação à barca de Noé são mais as dúvidas que as certezas. Se ele meteu todas as espécies animais dentro da Arca, então onde, ficaram os elefantes? E os Pinguins? Não reclamaram quando foram largados na Savana africana?
- Ò Noé, pá! Nós não gostamos deste calor. Queriamos algo mais fresco e com mais peixe.
- Irra! Já estou farto destes Pinguins! Querem trocar? Eu reclamo e vocês tentam navegar este barco sem remos, velas, motor ou bussola!... Além, disso. Estou desconfiado que foram vocês quem comeu a última espécie de Peixe corneteiro que tinha no aquário!
- Foram os gatos, foram os gatos!
Boa semana e felicidades para todos!

15 Comments:

Blogger Talk Talk said...

Ehehehe, apesar de ser cristão não conseguido deixar de achar piada!!!

Um grande abraço

PS: Que pé divino deitou ontem o Simão ao chão?!

11:31 da manhã  
Blogger Francis said...

O pé de Cristo, talvez? :-)
Um abraço!

7:17 da tarde  
Blogger eu mesma! said...

ahahhahahha!!!

agora a minha opinião:
o Jesus é fruto e obra do Espirito Santo, aquele amigo da Maria que costumava andar de roda dela, como naquele tempo ficava mal engravidar sem ser casada, ela fez o mesmo que muitas outras, arranjou um que não se importou em casar com ela assim mesmo, o coitado era carpinteiro sem trabalho... mas olha que ficou na história

quanto á lavagem de pés da Maria Madalena quer-me cá parecer que ouve qualquer erro de ortografia ou então chamavam pés á coisa...

já quanto à história do paraíso, concordo contigo ninguém expulsa ninguém por causa da merda de uma maçã! a história deve ser outra e deve meter alguma coisa escabrosa... ou então o tipo descobriu que o Adão tinha posto a Eva a render lá por aquelas bandas... ou se calhar apareceu por lá o Socrates que o convenceu a fechar o pariso... 2 funcionários era de mais!
(ehehehh tinha de chegar a esta conclusão!)

7:51 da tarde  
Blogger naoseiquenome usar said...

oui!!!...c'est moi!



Beijoo

10:59 da tarde  
Blogger Francis said...

Eu mesma, temos que unir esforços para reescrever a Biblia (ou outra coisa qualquer).

M, volta, volta, volta, volta, volta, volta, volta, volta, volta, volta, volta, volta, volta, volta, volta, volta, volta, volta, volta, volta, volta, volta, volta, volta, volta, volta, volta, volta, volta, volta, volta, volta, volta, volta, volta, volta!!!

Kiss, Kiss!!!

11:33 da tarde  
Blogger Casemiro dos Plásticos said...

andas religioso agora é?!

12:35 da manhã  
Blogger ≈♥ Nadir ♥≈ said...

Beijokas........

      ¨`*• (¨`•.•´¨) ♡ .•*´
      ¨`*• .`•.¸(¨`•.•´¨) ♡ .•*´
      ¨`*• ♡ × `•.¸.•´  

11:31 da manhã  
Anonymous foryou said...

Como sempre, volto a rir-me, só tu para te lembrares de uma destas

2:49 da tarde  
Blogger Fatyly said...

Acredito no que acredito, mas sem grandes ondas e fanatismos religiosos.
Realmente, vou mais pelas tuas teorias e fartei-me de rir:):):)
Parabéns e és inédito!

11:11 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Benfiiiiiiiica!!!
Kane :)

12:35 da tarde  
Blogger Maped said...

Ainda acabas por arder na fogueira Francis.. O Sr. Deus fica chateado contigo e manda queimarem-te!

Abraço

5:08 da tarde  
Blogger Barão da Tróia II said...

Andas a candidatar-te à escomunhão, andas, pois. Boa semana

12:11 da manhã  
Blogger Teresa Durães said...

ahahahhahaahha!!!!

Num livro de Terry Prachet ele pergunta que raio de Deus bom é este que coloca a árvore da tentação mesmo ao pé de Adão e Eva e não lá ao fuuuuuundo na colina????

Ele era mesmo mauzinho!!!!

9:18 da tarde  
Blogger APC said...

Haja respeito!

- Estamos numa época em que é preciso precauções para ter sexo sem ter filhos, e a igreja não aceita. É por demais preconceituoso que não aceitemos nós que tenha havido quem tivesse o cuidado de ter filhos sem ter sexo. Acho que nos cabe dar o exemplo de compreensão e tolerância pelas opções de cada um.

- Já a prova de que a Arca de Noé existiu e de que a promiscuidade ali atingiu níveis elevadíssimos, é-nos dada, por exemplo, pela existência de alguns espécimes que podemos ver na SIC em horário nobre.

Um abraço.

11:37 da tarde  
Blogger 慢慢來 said...

晚情徵信協會全國網
大愛徵信社
三立徵信社
離婚|離婚證人有限公司
離婚|離婚證人-高雄徵信同業工會
離婚|婚姻挽回專區
一品蒐證尋人器材網
全國女子徵信社
晚晴徵信
八大徵信社
離婚│華納徵信社
徵信社品質保障關懷協會
晚晴徵信協會全國網
溫馨法律諮詢
劈腿大剖析
全國優良婚姻挽回
法律諮詢|免費諮詢華陀
亞洲徵信總部
感情挽回全國徵信
鴻海徵信尋人免費諮詢法律諮詢
大陸抓姦二奶-法律諮詢社
三立徵信有限公司
大愛徵信社
離婚|離婚證人非凡有限公司
女人國際徵信社
中區嚴選聯合徵信網
女人國際徵信
大愛徵信有限公司-台中
婦幼徵信有限公司
女子偵探徵信團隊
離婚|外遇觀測站
法律諮詢|免費諮詢網
外遇抓猴徵信偵探社
離婚-感情挽回Q&A諮詢網
新浪私家偵探社
離婚|女人徵信社
離婚|女人私家偵探社
婚姻挽回│國際聯盟社
法律諮詢所
外遇抓姦|女人國際徵信
女子徵信社
外遇|抓姦-女子偵探全國入口網
全國優良女人徵信社

9:15 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home