domingo, março 04, 2007

O POSTE FASCISTA

Ninguém o chamou mas ele veio. Tal qual um Zé-sempre-em-pé que, impulsionado pela mola, salta da caixa à mínima sacudidela e abana intensamente sem ir para lado nenhum já que tem as pernas presas ao fundo; Paulo Portas, mais conhecido por Pálinho das Pheyras, anunciou o seu regresso ao activo convencido que o país precisa do seu contributo, embora não tenha desvendado quem foi que o convenceu de semelhante disparate. Em boa verdade, e apesar do regresso do Omem que faz os rapazes do Gato Fedorento parecerem um almoço de Natal duma firma de contabilistas, a sua inclusão no panorama politico nacional não era factor imprescindível uma vez que o país está, felizmente, bem recheado de idiotas imbecis nesse campo. Espera-se, contudo, um PP ao seu melhor nível. Os microfones aguardam a sua boca que provavelmente não será fácil fechar, agora que teve 2 anos para tomar fôlego. Os agricultores afinam as cenouras e os demais legumes sabendo das suas preferências por matéria rústica. Foguetes luminosos transformam os céus num mar estrelado de todas as cores enquanto os Circos fecham as portas e os Leões conhecem o seu eclipse. Abram-se os portões do Paraíso porque Paulo Portas voltou.
A Cama Municipal de Santa Comba Dão pretende criar um Museu dedicado ao antigo ditador fascista, Oliveirinha Salazar. Esta iniciativa manifesta-se no âmbito da pluralidade cultural do espírito português que, ao contrário dos alemães, por exemplo, considera que para se conseguir estátua na via pública, basta ter alcançado notoriedade, não importando em que sentido foi. Por outro lado, a comunidade fascista e neo-nazi em Portugal ganhará assim um importante espaço de veneração, a Vila ganhará o estatuto internacional de Vila-nazi-friendly e muitos portugueses retornados de Africa ganharão coragem para retirar o retrato do Professor da despensa onde rezam às escondidas. “Ah, Salazar. No tempo das Colónias é que se estava bem. Os pretos eram nossos escravos e tu mandavas os soldados do Continente para nos defender”.
Foto 2: Humberto Delgado. Não foram as palavras mas as balas que o calaram.
Nota: Foto 1 - Foi gentilmente roubada daqui!

9 Comments:

Blogger lifeyes said...

E lá vem o Paulinho de novo. Pelo menos a foto está gira :P

4:59 da tarde  
Blogger eu mesma! said...

não gosto do Paulinho mas reconheço que com ele irá haver oposição ao governo do Sr. Engenheiro! e disso vou gostar!

8:23 da tarde  
Blogger Casemiro dos Plásticos said...

medo!

10:47 da tarde  
Blogger Francis said...

Eu mesma. que oposição? O rapaz é um comediante!!!

5:42 da tarde  
Blogger desculpeqqc said...

Apesar de não gostar de palhaços, fico sempre feliz quando vejo entrar mais um....

1:30 da tarde  
Blogger naoseiquenome usar said...

Ainda há fita para rodar? :)

Estás excelente, como sempre.

Um beijo

4:58 da tarde  
Blogger Mario Xavier said...

Ouvi dizer que o Noddy vai sair da 2:, Paulinho Janelas vai ocupar o seu lugar e divertir os Portugueses!

Mais um grande post Francis!

11:53 da tarde  
Blogger Fatyly said...

Malditos palhaços da senda política!

O teu favoritismo é notório, tal como é notório o meu favoritismo perante Mário Soares.

Há malucos para tudo e o museu será composto de??????
Maldito Salazar que deveria ter dado a independência de Angola em 1961. Deixa-me rir...defender o quê? pobres militares...

Humberto Delgado...o indesejado, abafados como tantos outros e que nestes 30 anos não houve nenhum pidesco a ser julgado por crimes. Se calhar estão a receber grandes reformas.

Escreves muito bem, mas hoje nem consegui sorrir !

Desculpa e recebe uma beijoca!

7:31 da tarde  
Blogger Talk Talk said...

Pois é! Vamos gramar com o Portas outra vez...

Um abraço

3:25 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home