terça-feira, fevereiro 06, 2007

CRÓNICA DE OLHOS EM BICO

O Manel Pinho (já repararam como este gajo não me larga?) foi à China dar um empurrão pelas costas à economia portuguesa. Igual a si próprio, ou seja, estúpido; Pinho pediu aos chineses para investirem na mão-de-obra nacional não fosse, aos olhos deste Ministro, Portugal uma espécie de China da Europa onde os trabalhadores, quão formiguinhas obreiras, trabalham que se fartam e ganham miseravelmente. Os responsáveis chineses ouviram-no com muita atenção, depois retiraram-se para ponderar e não se soube mais nada, embora houvesse quem jurasse que os ouviu dar enormes gargalhadas por detrás da porta. Mário Lino, entretanto, terá aproveitado esta súbita e inesperada boa disposição chinesa para propor ao Governo de Pequim a construção mútua de uma linha de TGV que ligue Lisboa à capital chinesa.
Na prática, este meeting internacional Portugal-China saldou-se pela compra imediata de 5000 bonecas insufláveis que vieram para Portugal com a comitiva, tendo o Primeiro-Ministro garantido que será o primeiro a experimentar a qualidade da borracha, agora que a namorada o deixou: “Disse-me que ia à procura dela própria e que não sabia onde estava mas que seria num local a não menos de 800 quilómetros de mim” Os amigos acenam com a cabeça embora comentem em surdina que as ultimas palavras da rapariga foram: “Tu só prometes, prometes e não fazes nada!”
A viagem de regresso decorreu sem incidentes de maior registo, embora o Manel Pinho tivesse perguntado nos serviços alfandegários se a sua boneca, pelo facto de ir cheia, necessitaria Passaporte.
A parte disto, o Presidente Cavaco condecorou 3 Generais e o ex-Procurador Souto Moura por alegados bons serviços à Pátria. O embaraço deu-se quando se descobriu que houve uma troca acidental e que um dos medalhados não era Oficial das Forças Armadas mas sim, Bagageiro do Hotel Meridien em Lisboa. Quando a destroca foi feita, já o General que ficara à porta do Hotel, carregara 80 malas, sendo algumas delas bastante pesadas. As coisas não correriam melhor para Souto Moura. O Pregador que Cavaco usou para lhe prender a fita vermelho-rosada aos ombros era demasiado grande e, acidentalmente, o Presidente da Republica pregou-o a um dos cortinados das janelas do Palhacete de Belém. A sua libertação foi uma operação delicada e os bombeiros sacudiram a responsabilidade. Foi o Estilista José António Tenente quem foi chamado de urgência para dar a libertadora tesourada final. Souto Moura ganhou a medalha mas só tem agora metade do bigode.
Ontem ligamos para o Ministro chinês, Ping-Pong qualquer coisa. Foi uma tentativa em vão para obter uma reacção à proposta do Manel Pinho. Mal pronunciamos o nome do Ministro português, ouviram-se grandes gargalhadas do outro lado da linha. Alguém disse:”Poltuguês clazy! Poltuguês clazy!” Depois desligaram.
A propósito da GALP: É duma coisa destas que estou à procura. Se alguém souber onde posso achar uma bilha assim, faça-me o obséquio de informar (se não quiser fazer o obséquio, faça-me outra coisa qualquer!).
P.S. Sei que tenho estado ausente e faltado aos meus deveres de amigo da onça. A situação voltará ao normal já este fim-de-semana. Ou talvez não.

27 Comments:

Blogger eu mesma! said...

Será que o manel Pinho deixou de tomar os comprimidos??
Quanto às bonecas insufláveis tenho de te fazer um reparo, foram 2500 bonecas e 2500 bonecos com pirilau vibrador a fazer brrrr...
No que diz respito às tesouradas nos cortinados quem acabou por as costurar foi a Maria... que o Tenente não levava linha a condizer, mas acabou por levar um elástico das cuecas da senhora que estava na caixa da costura e que servirá para uma espécie de fisga de uma saia de alta costura que está a fazer.
Finalmente as bilhas podes encontrar... afinal não te digo! não querias mais nada? é melhor usares um fogareiro com outra energia!

11:18 da manhã  
Blogger APC said...

Belo título, excelente crónica; muito mas nuito bem magicada e narrada e ritmada. Mas não sei porque tanta embirração com o coitado do senhor, que mais não fez que justiça à publicidade que connosco funciona, do tipo "leve três e pague um". Já para nereceres uma bilha daquelas, talvez tenhas que fazer por três, não sei. Ele há coisas que me escapam em questões de economia.
Beijos :-)))

2:10 da tarde  
Blogger APC said...

Belo título, excelente crónica; muito mas nuito bem magicada e narrada e ritmada. Mas não sei porque tanta embirração com o coitado do senhor, que mais não fez que justiça à publicidade que connosco funciona, do tipo "leve três e pague um". Já para mereceres uma bilha daquelas, talvez tenhas que fazer por três, não sei. Ele há coisas que me escapam em questões de economia.
Beijos :-)))

2:10 da tarde  
Blogger APC said...

E de ecomonia também! (bolas, que hoje não acerto com os m's e os n's!)

2:12 da tarde  
Blogger Mario Xavier said...

Informação ao mais alto nivel! O que seria de nos sem as tuas fieis cronicas, Francis?

O Sr. Pinho realmente nao anda com muito olho para o negocio... E isto das bonecas insuflaveis é que não! Estas devem trazer os olhos em bico!

O Mr. Cavaco das Silvas pretende ultrapassar as condecorações dadas pelo Presidente da Republica (Jorge Paio) antes do primeiro ano e meio de mandato - uma maratona de condecorações!

2:54 da tarde  
Blogger marco said...

porque´é que nao ficaram todos na china?

8:10 da tarde  
Blogger Klatuu o embuçado said...

Podiam lá ter ficado!!

11:47 da tarde  
Blogger lifeyes said...

O sr é cá um má lingua, livraaaa
lol

10:25 da manhã  
Blogger Fatyly said...

eheheheheheheheh *******

12:21 da tarde  
Blogger Belzebu said...

Sempre atento! Seja aos Linos, aos Pinhos, aos Cavacos e ás Bilhas! Como já estou enjoado com os três anormais, fico mesmo com a Bilha!

eheh!! Não entendo essa tua ausência. Neste país, basta um dia de ausência, para se perder boas razões para rir!

eheh!! saudações infernais!

5:35 da tarde  
Blogger naoseiquenome usar said...

Essas declarações são giríssimas feitas logo na China, onde o preço do trabalho é.......

:)
Beijooo

5:38 da tarde  
Blogger Francis said...

Belzebu, meteste a mão na ferida! Essa é que é essa! Este país é uma mina!!! :-)))
Um abraço a todos!

8:06 da tarde  
Blogger Teresa Durães said...

"Made in Portugal"
- Que horror, essa porcaria não deve prestar! Não é nesse país sem condições que exploram até ao tutano os trabalhadores e fazem tudo pelo mais baratinho??? Nã... Não quero isso!!

bom dia!

11:40 da manhã  
Blogger desculpeqqc said...

Não tenho falado do Manel Pinho, mas compreende-se: Detesto palhaços.

2:53 da tarde  
Blogger Barão da Tróia II said...

Por aqui a qualidade habitual e a barrigada de riso bom fim de semana

4:21 da tarde  
Blogger pisconight said...

hehehe
Sempre em cima dos acontecimentos!!
Um abraço!!
;)

12:58 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Boa!

Saboteur

10:32 da manhã  
Blogger Casemiro dos Plásticos said...

negocios da china...

4:20 da tarde  
Blogger Rafeiro Perfumado said...

"namorada" do José Sócrates? Não haverá aí um erro no género?

9:43 da tarde  
Blogger Carla said...

Fikei com os olhos em bico...

..............Uma otima semana!
♡  ♥Beijos    ♡    ♥Beijos      ♡       ♥Beijos

♥Beijos    ♡      ♥Beijos       ♡   ♥Beijos ♡   


         ♡    ♥Beijos   ♡      ♥Beijos    ♡         

10:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pois... obséquios não faço! :)))

Beijooo

12:38 da manhã  
Blogger ROADRUNNER said...

Isto está um bocado parado. Será do Carnaval?!
Saudações!

8:48 da tarde  
Blogger naoseiquenome usar said...

(digo-te de novo. ... DE novo, sim, porque já to disse: quando quiseres passa em:http://viversempreepreciso.blogs.sapo.pt/

Entretanto o Carnaval:
Precisamos ainda de mais máscaras?


Beijo.

10:03 da tarde  
Blogger Unknown said...

não perdes uma porra :P

10:13 da tarde  
Blogger Carla said...

____8888888888888888888888
_____88888888888888888888
_______8888888888888888
_________888888888888
______________**
____####______**______####
___#######____**____#######
____#######___**___#######
_____######__**__######
________#####_**_#####
__________####**####
___________###**###
____________##**##
_____________#**#___________
Deixo uma flor, um sorriso e um beijo

9:54 da tarde  
Blogger APC said...

Isso são férias, greve ou mau feitio?
´
hum?

:-)))

12:20 da manhã  
Blogger Francis said...

APC, ma petite. São uma mistura de férias com falta de vontade e alma dilacerada. E tu, por onde andas???

10:53 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home