terça-feira, dezembro 26, 2006

Postes Natalícios 4 - O rescaldo

A viagem - Um insecto veio esmagar-se no vidro pára-brisas do carro. O problema foi porque que vinha atrás de mim a delegado da Quercus que assistiu ao ocorrido. Agora pretendem levar-me a tribunal por homicídio de um gafanhoto verde.
São várias as Patrulhas da G.N.R. que apanhamos na estrada. Tantas que a nossa primeira reacção é de surpresa ao constatar que ainda existem agentes da Brigada de Trânsito em liberdade. António Peres Metelo calculou que, se fizermos uma viagem do Algarve para Lisboa e encontrarmos 5 Brigadas pelo caminho, precisaremos de uma Furgoneta cheia de mantimentos para conseguir atingir a ponte sobre o Tejo e mesmo assim, corremos o risco de ficar sem as rodas do carro no cruzamento da Marateca.
A árvore de Natal gigante – É Maior da Europa e inversamente proporcional à qualidade de vida dos cidadãos europeus. Fiquei extasiado com a sua magnificência e espantado quando vi uma Rena junto à base. Só depois alguém me explicou que não era uma Rena mas sim o ultimo namorado da Elsa Raposo.
O Bacalhau - Não sei se repararam, mas o Natal é aquela altura do ano em que a maior parte da população cheira a Bacalhau. Novo ou velho, seco ou cru, calcula-se que graças à contribuição portuguesa este peixe sem cabeça poderá ficar extinto nos próximos 10 anos graças às nossas preferências olfactivas. Os noruegueses que são os nossos maiores fornecedores não o queriam nem para solas de sapatos, mas também são um povo muito esquisito e nem sabem falar como deve ser.
Faço um apelo aos portugueses; Em nome da preservação das espécies, parem com o bacalhau cozido à ceia natalícia. Existem outras opções igualmente deliciosas, tais como bacalhau à Brás, Bacalhau à Gomes de Sá ou Bacalhau assado no forno. Já se imaginaram na pele dum Bacalhau? “Que diabos temos nós? Porque razão os gajos daquele país estranho só nos comem a nós? Porque não fazem Atum à Gomes de Sá ou Espadarte à Brás? Filhos da puta!
O Zé Sócrates – que foi a Belém entregar as prendas ao Presidente Cavaco. O encontro foi realizado tendo como som de fundo a canção do Tony Carreira, “Depois de ti, mais nada”. Trocaram-se elogios e Sócrates ofereceu-lhe como prenda no o sapatinho, mais 1300 trabalhadores da Opel no desemprego que, desta forma já não se queixarão de dores nas costas no final de cada dia de trabalho; tendo Cavaco retribuído com o seu importante combate contra a exclusão dos aleijadinhos, coitadinhos, que assim poderão encarar um futuro bastante mais risonho. No final abraçaram-se durante 15 minutos, correram lágrimas e o Primeiro-Ministro pisou acidentalmente o pé da Dama presidente, precisamente no local do joanete.
Aliás, no seu discurso natalício, Sócrates garantiu que Portugal está no bom caminho e que se criaram 56 mil novos postos de trabalho, coiso e tal. Foi óptimo porque tirou-nos um alívio das costas e os portugueses puderam ter uma ceia mais descansada. A razão porque metade dos portugueses sonha ir varrer o lixo para o estrangeiro continua um mistério.
Os Cardeais de Lisboa e Porto apelaram ao voto contra o aborto. Digo apenas que fiquei desapontado porque esperava que fizessem o apelo com um preservativo enfiado no nariz e não me vou alongar porque sou suspeito. Sou um daqueles excomungados que acham que os padres deveriam trabalhar como os outros para receberem o pão ao final do dia.
A minha indignação - Estou espantado com o que se passa no reino da lagartada. O Liedson escreveu um livro onde conta que o primeiro amigo que teve no balneário foi o Nelson, que brincava “aos beijinhos” com ele. Agora o Paulo Bento veio dizer que quem quiser ficar consigo, pode “montar-se às suas costas”. depois temos ainda a mariquice daquelas riscas verdes. Afinal de contas, isto é um clube de futebol ou uma Gay Parade?

15 Comments:

Blogger ROADRUNNER said...

Já tinha saudades das tuas crónicas. Aproveito para antecipadamente desejar um feliz Ano Novo e um ano proveitoso no que diz respeito a posts com a qualidade a que nos tens habituado.
Saudações!

10:32 da tarde  
Blogger APC said...

Eheheheh... Não há melhor remédio contra a depressão-pós-natal, de facto - mas eu hoje não vou fazer elogios, tou de greve (e já ia derrapando).
A do atropelamento do gafanhoto fez-me lembrar aquela: sabes qual é a última coisa que passa pela cabeça de uma abelha, quando embate contra o pára-brisas de um carro em andamento, sabes, sabes?
.
.
.
O c*!
[repara que substituí algumas letras na palavra, por forma a ser discreta, que eu cá sou muito assim, tu sabes!]
E Folgo em saber que te tornaste muito mais consciente do sofrimento dos animais que comemos. Sim, senhor, gostei de ver! Aproveitando a boa onda: e o perú? Ninguém tem pena do perú?
Bom, e agora vou deixar de falar brasileiro e despedir-me de ti.
Bom PPN (período pós-natalício), em que nada de jeito se decide e o que nos vale são posts à maneira.
Bem-hajas, anjo endiabrado!

PS - Ah... Fechei o tasco. Aviso já, para não ires ao engano. A partir de hoje eu venho cá e não tens por que (nem como) retribuir, senão continuando a escrever brilhantemente, e isso é garantido! :-)))

10:53 da tarde  
Blogger Belzebu said...

Meu caro amigo, depois desta crónica e sem querer ser demasiado optimista, acho que o próximo ano só pode ser melhor!

Algo tem que acontecer para que aconteça a verdadeira reviravolta neste país. Proponho que o Sócrates se transfira para Alvalade, onde se vai dar muito bem no balneário.
Proponho também que a Elsa Raposo entre para a BT-GNR para melhorar a performance dos agentes entre o Algarve e Lisboa. Para terminar, acho que o Liedson deveria ser proibido de saltar para o pára-brisas dos adversários sem ser penalizado por isso!

eheheh!! saudações infernais!

1:04 da manhã  
Blogger eu mesma! said...

Tás mais ou menos com uma depressão pós natal ...hehehhehe! pois acontece aos melhores e não é para menos!
já percebi que foste para fora e :
1 -mataste um coitadinho de um gafanhoto verde que andava a brincar na estrada
2 - pelo caminho foste chateado pelos GNR
3 - quiseste passar pela praça do comercio e ficaste num engarrafamento fenomenal dos parolos que vão ver a arvore! essa do namorado rena valeu a pena ter ficado na fila...
4 - com a DPN (depressão pós Natal) ficamos com muita pena de todos os bichinhos... agora também é verdade que alguma s pessoas cheiram a bacalhau, é que sabes tem estado um frio do caraças!

Finalmente, ficaste cheio de inveja do Sócrates não te ter ido visitar e para além disso e muito mais importante ter-te deixado um presentinho envenenado!
Tás mesmo com a DPN!!!!!

beijinhos da que está atafulhada de comida e também com a DPN!

11:36 da manhã  
Blogger Rafeiro Perfumado said...

Quero aqui deixar bem claro que, ao contrário de algumas calúnias que por aí circulam, o meu perfume não provem do bacalhau! Tenho dito!

12:20 da tarde  
Blogger Maria do Rosário Sousa Fardilha said...

O meu sporting gay? ora essa! o risco ao meio do Paulo Bento é a melhor prova em contrário: ele não precisa de poupa nenhuma pra mostrar que é home! mas se houvesse algum gay na equipa não fazia mal. até era bom que todos os futebolistas fossem gays. acabava-se com a violência no desporto, era só amor.

1:37 da tarde  
Blogger Carla said...

.....{*.\.....(*~*~*).../}
....{.~.*\....////^^\../~}
....{*....\..(((/.6.6./.*}
....{..*.~.\.)))c..=.)*..}
.....{*...*.////_/~`.~.}
......{~.*.((((.`.`\.*}
.......`{.~.)))`\.\))_.-:*
..........`{.(()..`\_.-`.`:
............`)/.`..|
.............(....\ \
..............\....\ .\
........_ .__\...| /
........|` `...``Y;
........|./``-../../
........`......|./
................/.`-._
Tenho um anjinho que tem um martelinho
E em cada martelada distribui um carinho
Espero que em 2007 te dê uma valente sova!
Mas…
Hoje este anjinho anda a distribuir um beijinho
Com votos de um Feliz 2007
Com muito carinho e amizade

3:27 da tarde  
Blogger naoseiquenome usar said...

Tu não me digas!
O gafanhoto cometeu suicídio mesmo ali à tua frente, que exasperaste de dor e agora ainda tens um processo crime em cima!
Bolas!
E a família pediu indemnização?
:))


BEIJOO

3:55 da tarde  
Blogger mfc said...

Aqui não há depressão que entre.... até o gafanhoto esteve caladinho depois da desgraça!!
Nem com a TVI ele falou!

9:38 da tarde  
Blogger Teresa Durães said...

uma coisa sei, deve ser a primera vez que um primeiro ministro felicita um presidente

- obrigado, pá, ficaste caladinho, a malta agradece!

oposição? Ah! temos o bloco esquerda sozinhos a gritar que nem uns perdidos. Claro que vamos de vento em popa. Resta saber para quem...

boa noite!

11:42 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Boa festa de Passagem de Ano!

Consciência nos consumos!

1 abraço

Saboteur
www.spectrum.weblog.com.pt

3:32 da tarde  
Blogger Teresa Durães said...

(ó marido! O Francis disse para irmos amar! Tens tempo ou estás ocupado?? Mais logo???!!! Ok, marca a hora!)

3:56 da tarde  
Blogger Fatyly said...

As tuas crónicas são inéditas e com um humor espectacular onde a brincar dizes...como vai este país!
Dei gargalhadas e foi o melhor calmante para ir dormir depois de um dia cansativo!
Parabéns e voltarei!

11:19 da tarde  
Blogger Carla said...

______0___o__o__o0_0__o_o__0
_____0___o__o_o__0_0__o___o__0
____0_o___o___o__0_0___o___o__0
____00o0000o00o0o0_0o00o00oo0oo0
___o00o0o00000o000_00o0o00o0o00o0
___00000o000o000o0_000o000o0000o0
___0o00oo00o0o00o0__0000o0o0o00o00
___0o0o00000o00o0___000o0o0o0o0o00
____0o0o0000o0o0_____000o0o00o00o0
_____0000o0000________ 00o000o000
______0000000___________0000000
________00__________________00
_______00____________________00
______00______________________00
_____00_______TIM_TIM__________00
____00___FELIZ 2007______ _____ ___00
_000000________________________000000

BEIJINHOS E DIVIRTE-TE NA PASSAGEM DO ANO :)

12:10 da tarde  
Blogger papagaio said...

eheheh um post feito na certa na ressaca natalicia ainda com o sabor das filhoses nos beiços companheiro....tambem eu com algum supresa parei numa auto stop policial e verifiquei qua ainda alguns andam por ai....tu nao acreditas nos socrates?o homem é que sabe,embora tenhas sido escolhidos como exemplo nunca a seguir somos os maiores....a nivel desportivo e acerca do ultimo paragrafo terei que ter em conta que es vermelho e quase que aposto com o livro da carolina na estante do quarto por isso tas perdoado ..eu sou assim nesta epoca sou um must
grandioso abraço companheiro e boas festas e aos teus leitores

12:28 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home