sexta-feira, dezembro 22, 2006

FELIZ NATAL

O senhor Jaquim chega a casa depois dum longo e cansativo dia de trabalho. Pendura o casaco e as orelhas no cabide e vai ao quarto ter com a esposa. Entra ainda a tempo de ver um indivíduo saltar pela janela.
- Que se passa? Quem era aquele?
- Hum… quem? Ah, era o Pai Natalresponde a mulher ajeitando o cabelo que parece ter sido vítima de um cabeleireiro Taliban.
- O Pai Natal? Pensas que sou parvo ou quê?! O Natal é só daqui a quatro dias!!
- Ah… Acho que ele antecipou as entregas por causa duma greve qualquer nos correios da Gronelândia.
- Pensando bem, ele tinha umas cuecas vermelhas – vai à janela do quarto - … e olha como corre rua abaixo! Deve estar em forma, o sacana do velho!... É verdade, pediste-lhe aquela bomba para encher as rodas da tua bicicleta?
- Sim.
- Olha, ele esqueceu-se da carteira no chão. Tem aqui o bilhete de identidade com o verdadeiro nome: Eurico Cenoura. Que raio de nome. Sabias que ele era Cenoura?
- Não. Mas fiquei sabendo.
- Pois, mas é melhor devolver-lhe a carteira. Tem aqui a morada; eu amanhã passo lá e entrego-lhe. É o mínimo que se pode fazer.
De nada serviram os protestos da esposa. Dito e feito; o senhor Jaquim voltou a casa no outro dia à tarde.
- Olha, querida. Estive na casa do Pai Natal!
- Oh, oh!...
- Mas ele não estava.
- Oh… que pena!
- Mas falei com a sua esposa e contei-lhe ao que vinha. Ela mal soube, convidou-me para entrar e montar com ela…
- Montar com ela?!
- Sim… a árvore de Natal. Montamos a tarde toda e eu já estava cansado e só dizia que tinha que me vir, tinha que me vir embora e ela implorava que aguentasse mais um bocadinho. Por fim só faltavam pendurar as bolas. Pendurei-as e antes de me vir embora ela levou-me para a arrecadação e deu-me um Foderico!
- Ai, homem! Ao menos porque não dizes, fazer amor?
- Não. Foi um Foderico mesmo? Ela deu-me uma fotografia autografada pelo Foderico da Fodibella!
- Ah, pois… que óptimo… pois, não fizeram mais nada?
- Hum… não… nada mais relevante.
Silêncio.
- Ah! Já me esquecia! Quando ia a sair, ela ligou para três amigas. Elas vieram a casa. Levaram-me para o quarto e… e…
- … E o quê, homem? Deram-te outro Foderico?
- Não. Desta vez foi um Foderão mesmo!... Espancaram-me, violaram-me e até me cavalgaram obrigando a saltar barreiras!
- … Ai, homem! E tu não recusaste?
- Eu recusava! Mas elas davam-me com as esporas no lombo e eu tinha que saltar!...
A todos os meus amigos, desejo um Santo e Feliz Natal todos os dias do Ano e que o meu destino não seja nunca melhor que o vosso. Obrigado pela vossa companhia, comentários e carinho. Adoro-vos todos (eu que nem sou piegas!)!!!
Beijos e abraços, abraços e beijos!!!

23 Comments:

Blogger naoseiquenome usar said...

Meu querido Marrafico:
Chegou mesmo a hora das "festas"?
Ai...
ai, ai...

Que o teu tridente se espete numa montanha de sorte!!!!!!!!

Nãop tenho mais palavras.

Beijo, abraço, sei lá mais o quê...

12:45 da manhã  
Blogger Teresa Durães said...

desejo-te também um bom solstício!

(não sou muito para o natal mas se quiseres... tem um bom natal!)

1:47 da manhã  
Blogger APC said...

Olá Xinhôr dus Xurrakus!
Vim aqui receber a minha prenda de Natal. De tanta despedida, já estava meia amuadita, mas quando abri o presente e li mais um pouco-muito dessa tua originalidade, desse teu humor, do sorriso com que decerto escreves para gerares sorrisos nos outros, fiquei de novo em forma, foi um belo presente! :-)
Queria desejar-te umas festas muito felizes (não as da época; as da vida!), aproveitando para deixar bem firmado que um dos mais presentes motivos pelos quais valeu a pena experimentar esta blobo-brincadeira, foi ter-me cruzado com um certo diabrete-fraldete, que reúne o melhor de dois mundos, ao ser um magnífico comediante e um belíssimo ser humano [sim, porque isso nota-se, deve ser da pouca roupa! ;-) Já o Pai Natal só pode ser um aldraba, assim todo mascarado e tal!:-)].
Foi uma honra, cavalheiro. Obrigada por desde sempre, um grande abraço e até breve! :-)

3:22 da manhã  
Blogger pisconight said...

HAHAHA
Um feliz Natal e um próspero Ano Novo de 2007!!
Um abraço.
;)

9:44 da manhã  
Blogger eu mesma! said...

ahahahhah a nova versão para adultos da história do pai natal! boa!!
adorei a imagem do Jaquim que pendurava as orelhas no cabide...

retribuo os votos de um óptimo Natal para ti, com muitos comes e uns copitos pr'alegrar... quanto ao próximo ano ainda não formulo nada pois pretendo continuar a vir aqui espreitar e apanhar umas barrigadas de riso.

beijo enorme!

12:13 da tarde  
Blogger Maria do Rosário Sousa Fardilha said...

O Fodorico e a Fodobella é que podiam ser mais rápidos a desaparecer! Era um belo presente de Natal!

Olha, desejo-te uma noite de tv deliciosa para a noite de Natal! Não há nada melhor que comer o bacalhau em frente do écran... Cof-cof

quer dizer, desejo-te antes uma noite em que te mascares de Pai Natal para glaudio das crianças, e não da mulher de outrém... Cof-cof

quer dizer, espero que alguém te divirta e faça rir como o fazes para nós... sem Cof-cof

e cá nos encontraremos depois da consoada para mostrar os presentes.

Feliz Natal, Francis!

1:58 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

... :)

10:46 da tarde  
Blogger naoseiquenome usar said...

Mafarrico era o que queria dizer quando escrevi. Eia, fui a 1ª comentadora.... mhhhhh.

FELIZ NATAL!
OU FELIZ SOLSTÍCIO, Francis!

E um beijo com abraço à mistura, bem, bem apertado!

10:48 da tarde  
Blogger Unknown said...

Amiguito,
Por falta de tempo e de paciencia, tenho andado um pouco ausente de visitas aos vizinhos, mas não quis deixar de te vir desejar um feliz natal com tudo de bom.
Um beijinho grande

11:25 da tarde  
Blogger APC said...

Hum... não percebeste!... A adjectivação acaba aqui! ;-)
Feliz Natal! :-)

11:32 da tarde  
Blogger Francis said...

APC, não acaba nada!!!

A todos, obrigado. Desejo-vos tudo do melhor. Paz, amor, saúde, sorte e bons governantes :-)

7:56 da manhã  
Blogger Rafeiro Perfumado said...

Como é que o gaijo ouviu as explicações da mulher se tinha as orelhas penduradas no cabide? ;)

Bom Natal, Francis!

9:20 da manhã  
Blogger Bbel said...

Obrigada, Francis!
Agora sobre você ter tido boas leituras, penso que eu tive melhor sorte, razão por que sempre retorno aqui.
Você é loucamente inventivo!

Um cheiro danado de grande e especial procê!

12:38 da tarde  
Blogger e-ko said...

Ó Francis!

Diverti-me com uns posts lá para baixo. Inventivo, sim senhor! Vou voltar.

Boas festas para o diabinho e comentadores de churrascos e cus-cus...

12:56 da tarde  
Blogger River said...

Apenas para desejar-te um Natal caloroso e com muito mimo!!!
Bjs

1:23 da tarde  
Blogger BlueShell said...

Muito grata: no mesmo sentido - A ti que me tens lido e comentado
Desejo um Natal pleno de cor
E que em 2007
Cada despertar
Possa ser um hino
De exaltação à VIDA e ao AMOR!...

BLUESHELL

4:15 da tarde  
Blogger desculpeqqc said...

lol
Independentemente do teu credo ou religião, 'apenas' passei aqui para te desejar um excelente Natal.
Mas claro que aproveitei para ler o teu post. lol

11:37 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Feliz Natal...!

;)

1:04 da manhã  
Blogger armando s. sousa said...

Olá Francis,

Desejo-te um Feliz Natal, extensível a toda a tua família e amigos.

Um abraço.

12:40 da tarde  
Blogger Estrela do mar said...

............♥
...........***
..........*****
.........*Feliz*
........*********
......************
.....******Natal****
....****************
...******************
..********************
..........****
..........****
..........****



...e que o ano novo que se aproxima seja recheado de coisas muito, muito boas.

Besitosssssss.

12:54 da tarde  
Blogger Fatyly said...

Como sempre fartei-me de rir. Bela versão!
Beijos

7:43 da tarde  
Blogger Lord of Erewhon said...

____NO PACOTE! – É NATAL!____
(INSTRUÇÃO PRIMÁRIA GÓTICA)

Depois de ouvir mil e uma cretinices acerca do tema «Paint It Black»,
decidi revelar o «grande» mistério da sua composição original… e o
motivo pelo qual os senhores que se seguem estão na base de mil e
um géneros musicais contemporâneos!
http://www.youtube.com/watch?v=59YAniteUb0

AND NOW: Mister Dark, the great, the one and only, Johnny Cash!!

Johnny Cash - Delia's Gone
http://www.gigscene.com.au/gig-guides/content/view/67/48/

Johnny Cash - Hurt
http://www.gigscene.com.au/gig-guides/content/view/70/48/

Last, but not list, lets ghoul and psycho and death rock a bit!

Ghoultown, Killer in Texas
http://www.youtube.com/watch?v=CW_TCO5uEbc

Zombie Ghost Train, R.I.P
http://www.gigscene.com.au/gig-guides/content/view/62/48/

Alien Sex Fiend, I Walk The Line (live at Coney Island High in '98)
http://www.youtube.com/watch?v=gRSz3xduFzg

Bauhaus, Hair of The Dog (live at the Old Vic Theatre, London in ’82)
http://www.youtube.com/watch?v=Ylec6w9g9E4

Bauhaus, Bela Lugosi's Dead, (live at the Old Vic Theatre, London in ’82)
http://www.youtube.com/watch?v=ZpmesRxrd28&NR

P. S. E NÃO SE ESQUEÇAM QUE É NATAL! ()
http://www.youtube.com/watch?v=3iX66bAh4yA

5:03 da tarde  
Blogger mfc said...

Com este conto... só poderíamos ter um lindo Natal!

Que o Pai Natal não se esqueça que me portei muiiiito bem!

Um grande abraço Francis.

5:30 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home