quinta-feira, dezembro 07, 2006

Postes natalícios 2 - A ementa de Natal dos mais notáveis portugueses

Uma das questões que mais apoquentam a pequenina mente da maioria dos portugueses é saber o que, como e onde comem as grandes figuras publicas nacionais. O Barbiku, sempre na linha da frente de seja o que for, apresenta numa simbiose inédita com o Canal Discovery, os pratos preferidos para a noite da Consoada das pessoas que sabem comer à mesa de faca e garfo.
D. Castelo BrancoComeçando pela Realeza, O Conde de Sintra, segundo na linha directa de sucessão ao trono de Portugal, tem na sua preferência de iguarias um prato marroquino conhecido por Cus-cus. Trata-se de um frango metido dentro duma panela com um limão enfiado no cu mesmo contra sua vontade. O animal grita, esbraceja mas no final acaba por ceder com ou sem penas. O Conde confessa-se ainda à nossa reportagem amante do Kentucky Fried Chicken: “Apesar de ser uma iguaria socialmente pouco aceitável porque suja as unhas dos dedos das mãos, eu e a minha Betinha, volta e meia morfamos qualquer coisa por casa. Os empregados são tão simpáticos, ralam os pedacinhos para a minha Betty não se engasgar, embrulham e eu levo no pacote para casa. Eu gosto tanto de galinha que quando vou ao galinheiro do meu criado, as galinhas fogem todas a sete pés só por me verem, e elas só têm dois!
D. Duarte, Duque de Bragança“Gá em gasa gomemos gomida tradicional pogtuguesa. A ceia tem sempre Bagcalhau, come-se tanto Bagcalhau que eu chego a dizer à minha Isabelinha: Ò Isabelinha, tu cheigas mesmo a Bagcalhau! Mas também Gotamos doutgas coisas, como cagne assada no fogno e… e… uns pastelinhos de Bagcalhau. Cá está, o Bagcalhau outga vez! O meu Afonso de Santa Maguia que só tem 10 anos, é um rapagote quido; Diz que quegue ser Guêi e comegue muito Bagcalhau. De modos que temos uma vaguiada selecção de gomida nas nossas prefeguências. Eu já mencionei o Bagcalhau?”
Zé Sócrates - O Primeiro-Ministro desta Republica monárquica prefere outro tipo peixe; O Robalo. Dizem os amigos que não pede outra coisa sempre que come por fora; É Robalo `práqui, Robalo `práli, é Robalo o tempo todo!
Marques Mendes - Não é fã de chocolate; por isso prefere Nestum com mel, embora nunca recuse uma papa Maizena ou os boiões de Blédine. Para acompanhar, Champomix ou uma garrafa de Small de laranja. Mendes, confessa-se ainda, amante do Happy Meal do MacDonald’s, embora o irrite a atitude dos miúdos do ciclo preparatório que “passam sempre à frente na bicha, não respeitando os outros!
Tenham um Hiper-mega-ri-fixe-fim-de-semana (e não se esqueçam de ver a Floribella porque estão a chegar os 500 episódios decisivos!)

19 Comments:

Anonymous Anónimo said...

See more information on Switzerland Travel here.

8:23 da tarde  
Blogger eu mesma! said...

o que eu me fartei de rir ao ler isto! francamente até faz mal rir tanto... adoro sempre que o guei fala... mas também gostei do frango como limão pelo cú acima e o Marques Mendes e as suas papinhas... adorei tudo!
um bom fim de semana que bem mereces!

9:01 da tarde  
Blogger naoseiquenome usar said...

Tu nãoexistes!!!
Varres tudo de uma ponta à outra, bolas! :)
já comegtes bagalhau??? :)))


Beijoooo

12:33 da manhã  
Blogger Belzebu said...

eheeh!! Assim não há bacalhau que aguente! Eles comem tudo e não deixam nada, esses pindéricos!!

eheh!! Saudações infernais!

2:05 da manhã  
Blogger Bbel said...

Você é mesmo um português bem informado!

Cheiros,

11:57 da manhã  
Blogger Casemiro dos Plásticos said...

LOOOOOOOOOOOOOOL
isto tá giro tá!

4:01 da tarde  
Blogger mfc said...

Já imaginaste o Marques Mendes a dançar com a Belinha ( a do nosso Rei...) com aquele cheiro a bacalhau??!!

7:43 da tarde  
Blogger Rafeiro Perfumado said...

E o cherne, ninguém come o cherne?

9:15 da tarde  
Blogger Carla said...

............♥
...........***
..........*****
.........*Bom*
........***Fim***
......*****De*****
.....***Semana***
....****************
...******************
..********************
..........****
..........****
..........****
....(`“•.¸ ¸.•“´)
.....♥ Nadir ♥ .
....(¸.•“´ `“•.¸)

11:30 da tarde  
Blogger Fatyly said...

Realmente és inédito até o falar do D.Duarte eheheheheh!

Valeu esta belissima gargalhada!

Bom-fim-de-semana-agasalha-te-abinfa-te-relaxa!
Beijos

10:37 da manhã  
Blogger APC said...

Vou ser sincera-sincerazinha, pode? Gosto de humor bem feito, e é sem dúvida o caso deste teu post, tão-tão rico em pormenores hilariantes. Distribuir as 5 estrelas por tudo o que gostei de ler não será fácil, mas (e como duas iriam logo para KFC no pacote e o 'Robalo) incomoda-me que a gente ainda se ria (e eu disse "a gente") do que não tem nada por que ser engraçado. Tu percebes-me?
Um grande abraço natalício.

9:44 da tarde  
Blogger APC said...

PS - Ahahahahahahahahah!....(entretanto, tinha-me esquecido de rir do que teve graça! ;-)

9:45 da tarde  
Blogger ROADRUNNER said...

E nenhum destes gosta de Perú?!
Saudações!

9:59 da tarde  
Blogger J.P. said...

A prova concreta de que o D.Duarte não pode ser rei é que o bolo rei lá de casa é uma bosta.
Sabe a bacalhau!!

10:12 da tarde  
Blogger Francis said...

APC, Pois mas... temos que ir com a maioria. Não se pode nadar contra a onda, quanto muito, surfar nela! :-)
Vamos nessa?
Abraço a todos (Um para cada um... :-)

10:40 da manhã  
Blogger SentadaAoLuar said...

E se em vez do frango levar o limão no cú fosse o D. Castelinho??...Aposto q ele ia adorar...ai ui ai ui ai ui....
Tou apensar seriamente em ir á casa do Duque comprar uns bagcalhauzinhos, será q estão mais em conta lá em casa?
Robalo....prefiro salmão, loool!
Será q o Marques Mendes quando chega a casa tb brinca c os bonequinhos do Happy Meal?
Excelentissimérrimo fim de semana p ti!

10:46 da manhã  
Blogger Teresa Durães said...

ahahahahahahahaahah


com este já ri à gargalhada!!!!!!

O Marques Mendes está no melhor!!!!

(a do robalo deve ter algum significado mas passou-me ao lado...)

ora bolas


boa noite!

12:07 da manhã  
Blogger APC said...

Temos o quê?
Bah!

:-S

3:28 da manhã  
Blogger Teresa Durães said...

ehehhehehe sou mesmo toina!!!

bom dia!

10:44 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home