quarta-feira, novembro 22, 2006

ANTROPOLOGIA CULTURAL 2

Conversa entre 4 indivíduos à porta da Estação de comboios.
- Quando andava na escola, escondia os livros antes de entrar na sala de aulas. Dizia à professora que me tinha esquecido deles em casa. Assim, safava-me a muitas coisas (…) Depois à tarde quando chegava a casa, a minha mãe perguntava-me se a professora tinha enviado trabalhos para casa e eu respondia que não e mostrava-lhe os cadernos vazios – Risos – Enganava as duas, a professora e a minha mãe.
Acho perfeitamente normal que uma criança manifeste este tipo de raciocínio. O que não acho é normal é ver um fulano de 40 anos vangloriar-se por ter feito das tripas coração na escola para… ficar com os mesmos ensinamentos com que entrou. Por vezes não percebo como é que uma Nação como a nossa, capaz de feitos inimagináveis, consegue ser o berço de personalidades tão díspares. Desde Camões, Pessoa, Saramago, Sophia Mello Breyner a um taxista feliz por ser burro e que estaciona o carro à porta da Estação dos comboios no local destinado aos deficientes.

8 Comments:

Blogger Rafeiro Perfumado said...

O taxista faz isso porque pensa que os deficientes mentais tb estão incluídos... e tantos que há por aí, dando mau nome à classe.

9:35 da tarde  
Blogger naoseiquenome usar said...

No fundo, no fundo, não raras vezes, somos todos "deficientes", meu anjo...


Beijoo

10:18 da tarde  
Blogger Cochiuato said...

Muitos dos taxistas que já me transportaram eram portadores de deficiencias mentais graves, esse era só mais um.

10:07 da manhã  
Blogger Francis said...

Klatuu, verdadeiro serviço social! Obrigado. assim é que é o espírito de partilha. Led Zeppelin vem mesmo a calhar :-)
Obrigado.
Um abraço!

11:09 da manhã  
Blogger Teresa Durães said...

(este post é um dois em um...)

não são só os taxistas que param nesses locais que concluo que o nº de deficientes (a começar pelo nº de deficientes que trabalham em cargas e descargas) é elevadíssimo...

(led zepplin?? hum....)

boa tarde

2:36 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Correcção: Só os deficientes deixam os carros nos locais próprios reservados. Logo...

3:42 da tarde  
Blogger mfc said...

Pá.... estamos em Portugal!

10:28 da tarde  
Blogger APC said...

Então...
Mas ele conseguiu enganar a mãe e a prof ainda em criança, não conseguiu? Então é porque é espertalhão. E o mundo não é dos inteligentes, é dos espertos, não é? Pergunta-lhe lá se não é assim (tenho a certeza que ele concorda). E podes dizer que vais da minha parte.

Hum... Espera-espera... Ele faz que zona e em que horário? Pensando melhor, se calhar é melhor não lhe dizeres nada para já!

1:48 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home