quinta-feira, novembro 09, 2006

Crónica excepcional... de gente extra-ordinária

Ventríloquos – Qual de nós, vulgar mortal, poderá no seu perfeito juízo ignorar a arte sublime do ventriloquismo? Será a arte poética de Camões superior à extraordinária habilidade dum gajo que mexe os lábios e a voz aparece na boca do outro? Alberto João Jardim e Marques Mendes protagonizaram durante esta semana a mais fantástica relação simbiótica ventríloquo/Marioneta de que há memória na história da humanidade. Esta relação é inédita, pois é mantida a grande distância mesmo tendo um rio cheio de sardinhas e carapaus pelo meio. No entanto, o facto mais fantástico, é o de que o próprio boneco consegue ser mais eloquente na língua portuguesa do que o seu mestre, que só emite grunhidos. O líder do PSD, entretanto, manifestou-se contra esta aproximação de Marques Mendes ao ditador carnavalesco da ilha. É certo que ambos são a mesma pessoa, mas tal não os impediu de ter uma acesa discussão no interior da sede do Partido.
O Jogador explosivo – O Jornal Record de Terça-feira, fala de Carlitos, jogador do FC Sion. Noticia que o jogador já partiu a perna pelo perónio e que no site do clube suíço, só se dizem maravilhas do futebolista que aparentemente “tem dinamite nos pés”. Ora, se o jogador tiver substâncias explosivas nos pés, não admira que tenha partido o perónio. Aliás, estamos na presença de um verdadeiro milagre, já que o normal seria ter perdido ambas as pernas ou braços… e qualquer das duas hipóteses seria preferível a ter que defrontar o Petit.
Delegados sexuais – A Liga de Clubes entregou ao Benfica o Relatório dos 3 Delegados ao jogo dos encarnados com o clube do apito dourado. Até aqui tudo normal, não fosse o caso de apenas terem sido nomeados 2 Delegados ao jogo. Eu repito para não haverem confusões: A Liga apenas nomeou 2 Delegados, mas enviou ao Benfica o Relatório de 3 Delegados; Esta notícia vem confirmar outra já por nós, avançada, na qual os Delegados da Liga têm relações sexuais, engravidam e dão à luz durante os jogos de futebol. Entretanto, o FC Porto, único clube português que num ano envelhece dez, apresentou as contitas da SAD(link). Parece que existe uma discrepância de 36 milhões no Deve e no Haver - ou seja: Deveriam Haver mais 36 milhões mas não há!
A angustia da semana - Já repararam que o Foderico nunca mais decide se fica com a Floribella ou a Delfina? Será que o gajo é um coninhas indeciso, ou está a ser manhoso e tentar ficar com as duas para tentar um menáge à trois?

14 Comments:

Blogger Rafeiro Perfumado said...

Cá para mim a SIC está a ganhar coragem para anunciar que o gaijo é roto e que a Floribela e a outra (não consigo decorar os nomes, lamento) têm uma relação lesbiana!

9:50 da tarde  
Blogger Casemiro dos Plásticos said...

garnde post lol
mt bom mesmo
abraço

12:22 da manhã  
Blogger APC said...

Ó chatice!... Presa entre a ignorância do futebol e a das novelas (mas sei que falas de um rapazote com um certo ar de raposa ruiva, né?), apenas soube aplaudir de pé o número de ventriloquismo!!! Mas aplaudi em triplo, pois! :-)

2:19 da manhã  
Blogger eu mesma! said...

esta semana estou mesmo fora de jogo:
futebol não gosto,
o gajo da Madeira e o pequenote não vi,
a Horribella também não vejo, mas achei montes de piada ao que disseste do Foderico...estou mesmo a ver a cena! ahahah

11:53 da manhã  
Blogger Maria do Rosário Sousa Fardilha said...

Francis, vejo pedir-te desculpa por teres sido "banido"!
Acho mesmo que vou ter que colocar um pedido de desculpas lá no blog. és o segundo que detecto que foi "expulso"! Andei a mexer na moderação de comentários e... "bani" sem querer uma série de gente! A minha ignorância não tem limites, de facto. mas acho que sabes que nunca seria intencional. para isso precisava de motivos e o nosso entendimento virtual nunca esteve à beira do divórcio, caracoles!

bj

12:27 da tarde  
Blogger Francis said...

Divas, claro que não. Eu estava apenas a brincar :-) Obrigado na mesma pela explicação que nem era necessária. Kiss, kiss!

APC e Eu mesma, As senhoras têm o descaramneto de perder a Foribella? Desculpem mas vou ter que rever os parâmetros da nossa amizade :-)))

Beijos e abraços a todos!!!

1:22 da tarde  
Blogger O Pi@d@s said...

O Fioderico anda a ser comido pelo cozinheiro!
;)

1:45 da tarde  
Blogger naoseiquenome usar said...

Ai meu anjo, que me tenho de declara completamente ignorante nestas coisas de futebóis e novelas... não percebo nada!
Mas adorei a do ventríloquo (triste figura!) e a da progressão geométrica dos delegados!

Beijoooo

3:49 da tarde  
Blogger Francis said...

Por esta altura, devo dizer que estou profundamente abalado pelos comentários.
A NSQNU e a SUE, confessam que não vêem a Floribella. Está bem, é sempre bom dizer a verdade. No entanto, epá, há verdades que mais valem serem escamoteadas. Que virá a seguir? Porão em causa a qualidade literária do José Saramago? Mesmo assim envio-lhes um grande beijinho e... comporem-se... vá lá... vejam as telenovelas! :-)
O PÍADAS, põe em causa a masculinidade do Foderico. Ò amigão, um benfiquista é Homem! Mas homem mesmo! Esses gajos que se metem nesses cozinhados são os portistas ou os sportinguistas! :-)

5:43 da tarde  
Blogger Carla said...

_____BOM__FIM DE__SEMANA!
_____LET__THE__SUN__SHINE
______IN___YOUR___SMILE___
____8888888888888888888888
_____88888888888888888888
_______8888888888888888
_________888888888888
______________**
____####______**______####
___#######____**____#######
____#######___**___#######
_____######__**__######
________#####_**_#####
__________####**####
___________###**###
____________##**##
_____________#**#___________

10:34 da tarde  
Blogger APC said...

Feita que seja a revisão, pf informa-me sobre a dimensão do upgrade que irá sofrer, ok? Porque também não quero abusos, oubistes? ;-)))

12:44 da manhã  
Blogger happiness...moreorless said...

LOOOL
não parei de rir, ainda por fim terminas em beleza...
muito bom mesmo, prefiro vir ler o teu blog que ver as noticias fantásticas da TVI =P

bom fim de semana*
kiss

5:18 da tarde  
Blogger Bbel said...

Bem, eu travo diálogos internos com vocalizações diferentes, imitando os "eus" interiores (parece que eles existem de fato), que no fundo, claro, são eus mesmos. Tolice!
Falo mesmo sozinha e o pior é que respondo, será isso uma espécie em baixo grau de ventriloquismo? Vá saber!

Cheiros,

5:38 da tarde  
Blogger Unknown said...

Não vi tão eloquente espectaculo de ventriloquismo...também não vejo a Floribela...mas sei a história! :-)
Eu acho que o gajo é que é virgem e está com medo de ter a primeira experiencia sexual, e, assim sem se decidir por nenhuma das duas, não tem que partir para a experiencia. :-)

10:10 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home