quarta-feira, outubro 25, 2006

O.K. TELESEGURO

Numa iniciativa inédita, a OK Teleseguro lançou uma apólice especial só para mulheres. As condições parecem à primeira vista favoráveis, sendo as aderentes premiadas com uma patinha de coelho e um kit se sensores de estacionamento para o pára-choques frontal. No entanto, devo dizer que, se fosse mulher, ficaria seriamente ofendido/a com o lançamento dum Seguro que dá largas àquela tese que as mulheres são péssimas condutoras e que estão mais talhadas para conduzir veículos de crash test. Esta não é, contudo, a minha opinião. Em abono da verdade, acho que as senhoras conduzem tão bem como os homens e que, tirando a Elsa Raposo, o registo de trancadas dadas por ambos sexos na rua, seria idêntico.
Por outro lado, existem rumores que esta decisão de avançar em novas frentes, se prende com a agitação que é esperada no mercado agora que se afigura no horizonte um novo imposto (perdão, Taxa) que José Sócrates se prepara para lançar e que visa taxar a circulação dos carrinhos de choque nas pistas das feiras. Seja como for, este Seguro é muito mais abrangente, alargando o raio de protecção a incidentes domésticos e desavenças conjugais, mesmo depois de separações difíceis em que o ex-marido persegue a ex-esposa só porque esta ficou com aquela Terrina de Valadares que proporcionava óptimas caldeiradas.
- Então não é que quando fui meter a sopinha na Terrina, encontrei lá dentro duas bolas de plástico dos brindes com papelinhos com os nomes de 2 árbitros de futebol e os números de telefone destes?
- E que fizeste?
- Nomeei-os para este fim-de-semana. Um para o Sábado e outro para o Domingo!
Questão de meio da semana: Se todas as lojas já começaram a campanha de Natal, isto significa que vamos comemora-lo em Novembro?

17 Comments:

Blogger mfc said...

Não sabes quando é que são editadas as "Memórias" da ex 1ª Dama do Porto??!!
Se souberes diz-me, ok?!

7:54 da tarde  
Blogger APC said...

Ó meu anjo (assim, tal-qual, muito maternalmente, lol): sabeis muitíssimo bem que o tal de seguro tem por objectivo prestar uma assistência mais completa que habitualmente às mamãs. Exemplo: vou levar o pimpolhito à creche ou ao doutor e fura-se-me um pneu (neste caso ao carro, porque lipos acho que aquilo não cobre)... E lá virão uns quantos marmanjos (há-os à escolha, por catálogo) que me asseguram que é escusado ter um achaque histérico e que tudo se comporá (aquele tipo de coisa que o marido até seria capaz de fazer se não fosse o marido, you know). De resto, acho precipitado qualquer julgamento de valor assente na mera inveja, pois em breve a coisa estender-se-á, e muito justamente, aos papás também: vais levar o catraio à escola, a carripana fica sem bateria, e logo surge no horizonte a equipa dos anjos de Charlie... Uma trata do infante, outra trás dois esfregões embutidos para proceder à lavagem dos vidros do veículo e as restantes dedicam-se à manutenção dos interiores (serviços requisitados por sistema touchtone). E a bateria... O diabo que a carregue!
A adesão a ambos os serviços obriga à feitura de um resseguro (pois tá bom de ver que tudo fica, ainda mais, seguro por um fio!).

1:35 da manhã  
Blogger APC said...

PS - E é à conta de cada vez ser Natal mais cedo e menos tempo distar entre natais, que envelhecemos mais depressa, tenho plena certezinha. Não fora isso, e eu vivia ainda a minha adolescência. E gastava menos no Natal! :-)

1:36 da manhã  
Blogger Francis said...

MFC, deve ser cá uma prosa camoniana! :-)
APC, se esse seguro me tocar, tudo bem, desde que seja sempre atendido pela Marta! :-)))

10:55 da manhã  
Blogger Barão da Tróia II said...

Passei para te desejar bom dia e rir muito, obrigado.

12:06 da tarde  
Blogger eu mesma! said...

Vocês homens têm é invejinha! Ahahhaha
Um facto incontestável é que a percentagem de acidentes provocados por condutoras mulheres é muito menor que a dos homens e se assim não fosse vocês acham que uma seguradora ia dar alguma coisa? é a Santa Casa da Mesiricórdia? Nos EUA é normal os seguros para condutoras serem mais baixos que os dos condutores. Nós somos mais cuidadosas… fica-nos entranhado desde que levávamos os filhotes…
Outras seguradoras como a Fidelidade têm uma assistência em viagem que depois de um telefonema aparecem para nos solucionar o problema qualquer que ele seja. Já utilizei à porta de casa porque fiquei sem bateria, levaram 10 minutos a chegarem, super eficientes.
O que me deixou preocupada no teu post foi essa nova taxa de circulação…
Quanto ao Pintinho não me pronuncio porque não gosto de futebol, mas acho perfeitamente admissível …

12:26 da tarde  
Blogger naoseiquenome usar said...

Grsss!
Òh menino, que coisa feia, dizer mal das srªas condutoras....
seguradoras bem-feitoras???
Hum...

Futebol, Natal todos-os-dias...não é quase a mesma palhaçada?
:)
Fica com um beijo.

1:52 da tarde  
Blogger João Moutinho said...

Linkei o seu blog.

6:06 da tarde  
Blogger Francis said...

Calma, meninas. Eu até estou do vosso lado! Atirem as culpas À OK Teleseguro! :-)))

7:14 da tarde  
Blogger dakidali said...

Só tu para me fzer rir. Obrigado pelas palavras.
Beijinhos

10:14 da tarde  
Blogger desculpeqqc said...

Finalmente a velha técnica masculina chega ao marketing:
"falar com elas, dizendo que são diferentes e por isso especiais..."
Pois até mesmo as que se revoltam, gostam! (e vão comprar!)

12:14 da manhã  
Blogger Casemiro dos Plásticos said...

isto anda-se a tornar numas conversas de quintal não?lol
abraço!

12:33 da manhã  
Blogger pisconight said...

HAHAHA
Para a semana já te posso desejar um Bom Natal?
;)

12:47 da tarde  
Blogger Carla said...

O tempo passa, a vida esmorece, mas…

No compasso lento das horas
Numa corrida contra o tempo
Marco presença mesmo
Que seja só para desejar
BOM FIM DE SEMANA!!!

Beijos
Nadir

2:53 da tarde  
Blogger Teresa Durães said...

não sei se ria mais pelo post se pelos comentários!!! se isto continuar assim ainda vejo uma manisfestação do mulherio aqui e depois.... um blog apgado (um francisa correr na rua, a malta a tentar apanhá-lo de frigedeira em punho e... pior ainda, a ok-teleseguro a agradecer a publicidade!!!!)

ehehehhe

boa tarde!

2:53 da tarde  
Blogger Francis said...

Teresa, eu até estou do lado das moças! O problema é esta OK teleseguro! :-)
Abraços!!!

4:39 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Achas que te sentirias bem "lá em casa"...??? lololol...

Beijocas

5:05 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home