quarta-feira, outubro 11, 2006

Brutti, Sporchi e Cattivi

O Presidente Cavaco começou mais uma cruzada na sua curta (ou longa, dependendo do ponto de vista) presidencialidade. Depois da volta a Portugal – excepto Alentejo - da Exclusão, surge agora a volta a Lisboa da Inclusão. Perceberam? Exclusão, Inclusão, Inclusão, Exclusão! O homem que os portugueses sabiamente escolheram para colocar em cima de todos nós, visitou algumas das áreas mais problemáticas da Capital acompanhado de 10 seguranças à paisana, muitos mais uniformizados e muitos mais ainda de prevenção. No final manifestou confiança no futuro e garantiu que os locais que visitou são perfeitamente seguros. Como conclusão, ficamos a saber que, desde que levemos umas três dezenas de Policias atrás, não existem áreas de risco em Portugal.
O Professor José Hermano Saraiva referiu-se a um tal Salazar, considerando-o “ O grande estadista do Século XX”. Fiquei intrigado com esta afirmação e curioso por saber mais sobre esta figura; Quem seria Salazar? Fui ao Google, escrevi a palavra Salazar e
recebi isto como resposta. A alternativa seria um Salazar que comandou um Governo de fascistas criminosos em Portugal e que o Diabo – bendito seja – levou em 1970.
A respeito de um Programa televisivo italiano que detectou Marijuana e Cocaína nos Deputados do país. O Correio da manhã pediu a opinião de Três Deputados portugueses sobre o consumo de estupefacientes por parte dos membros da Assembleia da Republica; As respostas são normais tendo em conta o tipo de políticos que grassam neste país:
Ricardo Rodrigues (Partido Socialista)São uma intromissão na vida privada e constituem um crime” e acrescenta que jamais aceitaria que se fizessem testes de despistagem ao consumo por parte dos Deputados.
Miguel Portas (Bloco de Esquerda)Um exemplo de mau jornalismo. Consumir drogas ou não é um problema pessoal”.
Então os senhores acham normal que um Deputado vá para o Parlamento, decidir o futuro dum país, sob efeitos de Marijuana ou Cocaína e que, caso o faça, é problema dele e ninguém tem nada com isso? Então porque razão, estão os Agentes da Autoridade sujeitos a testes para detecção de álcool ou estupefacientes? Se consumirem, o problema é deles! Ou será o Cargo de Deputado uma coisa de somenos importância?
Andamos a desperdiçar tempo e votos e não conseguimos nada melhor que isto?
O outro é que tinha razão: “Era corre-los com um pau de marmeleiro”!
Para quem estiver numa de cinematografia, aconselho um filme italiano de 1976: “Feios, Porcos e Maus”.

12 Comments:

Blogger mfc said...

Toda a gente sabe que a zona do Intendente é calma por natureza... é a zona dos Anjos. Quem ali passeia nunca se sente desacompanhado!!

11:09 da tarde  
Blogger Unknown said...

Lá está, a imunidade parlamentar é a lei que mais ajuda a encobrir a corrupção! estao eles a meterem-nos a pixota no cu e nós nem aii podemos dizer!!
perdoem-me a linguagem da primeira frase...

12:48 da manhã  
Blogger ALeite said...

Pois, pois. O costume. Um abraço.

1:27 da manhã  
Blogger Francis said...

Bífido,não peças desculpas pela indignação. Esse é o nosso grande problema. Somos um povinho resignado e pouco indignado!!!

11:01 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

herculanodacosta disse...
a malta diz o que pensa
e vão cinco da matina
São cinco da matina. Levantei-me pra fumar um cigarrito - sim eu fumo! - e deitei uma vista de olhos a este blog (Barão da Tróia II). Não tanto ao blog em si mas mais aos comentários suscitados pelo escrito "Triste e Indignado" que vale a pena ler e vivamente aconselho. Agora já não tenho pachorra mas amanhã penso falar sobre este assunto. É que 25 comentários deste calibre merecem bem duas ou três linhas. Pelo menos para dizer que o Governo só não percebe o "sentir" do povo que o elegeu se de facto sofrer de autismo.
Durmam bem. Eu, tem dias, não consigo. Não, depois de ver coisas destas.

4:58 da tarde  
Blogger pisconight said...

Eu já vi esses filmes... o do Cavaco, o das drogas e o dos feios porcos e maus...
;)

6:04 da tarde  
Blogger Belzebu said...

É verdade sim senhor!! Chamei-o para a minha beira em 1970, porque o banana, andava a infernizar o povo substituindo-me nessa tarefa!!!

Está agora aqui nas brazinhas com outros crápulas do género!

Mas ainda há vagas. Talvez para os ganzaditos que vão ressacar para as bancadas da Assembleia da Républica!!!


ehehe!! Saudações infernais!!

7:42 da tarde  
Blogger mfc said...

Há uma dúvida que me assalta.
Salazar com cornos??!!
A Dona Maria era dessas??!!

10:43 da tarde  
Blogger desculpeqqc said...

é claro que esses dois deputados aquando questionados, já tinham consumido...

12:27 da manhã  
Blogger SentadaAoLuar said...

Apenas p deixar um olá!!
Bom fim de semana!

2:19 da tarde  
Blogger Casemiro dos Plásticos said...

sabes o que te digo depois de ler este post... isto é tudo uma grande familia! ah pois

10:04 da tarde  
Blogger Barão da Tróia II said...

Olha usa antes uma invenção aqui dum amigo meu, um pau de marmeleiro em alumínio. Bom fim de semana

12:50 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home