domingo, setembro 24, 2006

Voando sobre um ninho de Cucos

O meu amigo Barão de Tróia, Senhor dum site imperdível, levantou uma questão interessante sobre a polémica dos voos da CIA com candidatos à tortura; E se estas viagens clandestinas não forem um fenómeno actual mas sim um procedimento habitual dos nossos amigos e aliados? Efectivamente, uma análise fria e desapaixonada leva-nos a conjecturar sobre a possibilidade deste ser um Modus Operandi CIÁtico e que, afinal, aquelas estranhas luzes amarelas no céu não eram visitantes de outra galáxia mas sim os nossos amigos americanos.
O Barbiku tomou este assunto em mãos; a responsabilidade para com os nossos leitores (e mesmo para aqueles que só olham para os bonecos) assim o exigia. Numa iniciativa nunca antes realizada em Portugal, contactamos alguns dos mais recentes chefes de Executivo a quem confrontamos com as últimas evidencias vindas a publico e não só. Olhos nos olhos, a pergunta é simples, directa e não permite respostas dúbias: Autorizou ou não os voos da CIA sobre o território nacional?
António Guterres (Ex. Primeiro-Ministro) – Não acho justo que me atribuam quaisquer responsabilidades nessa matéria. Aliás, se bem se lembram, eu pouco sabia sobre o que se passava no país na altura em que estive no Executivo. São situações inerentes aos cargos que desempenhamos. Por exemplo, hoje sou comissário da ONU para os refugiados e nem sei onde eles estão.
Durão Barroso (Ex. part-time-Primeiro-Ministro) – Eu não autorizei nada! Posso garanti-lo, pois todas as folhas que me davam para assinar enquanto Primeiro-Ministro estavam em branco e eu só tinha que pôr o meu nome no fim. Depois tive que sair à pressa para Bruxelas e deixei recado com o meu motorista que, em alguma situação poderá ter baralhado os recados que deixei para o meu sucessor.
Santana Lopes (Ex. Primeiro-Ministro-suplente) – Responsáveis americanos na altura garantiram-me de que se tratava de ração para animais. Aliás, não há provas que sustentem a alegação que os aviões transportavam prisioneiros e tanto quanto sei, nem sequer podemos afirmar com certeza de que levariam os pilotos! Alguém tem o número da Telepizza à mão?
Paulo Portas (Ex. Primeiro-Ministro-emplastro) – É mais um disparate inconsequente inventado pela Esquerda e por certa comunicação social. Amigos meus no Pentágono, riram-se quando lhes dei a noticia; e tudo por uma razão: Explicaram-me que, na verdade não existe nenhuma base militar em Guantanamo, e que tudo é invenção dos Media para vender jornais. Que tomaram como bode expiatório a base americana do Gwen Town, no Nebraska, um projecto cientifico onde os Estados Unidos estudam o comportamento das focas na época de acasalamento.
Como podem ver; poderá ter havido uma certa precipitação da nossa parte, pelo que, apresento desde já o meu sincero pedido de desculpas para com os visados.
Como penitência e para terminar a semana em grande, dou-vos musica. Fiquemos com a beleza e sensualidade latina da Shakira.

13 Comments:

Blogger Unknown said...

O que eu me ri a ler este teu post...
Tão bem descreveste os nossos ex-governantes! :-)

1:50 da manhã  
Blogger APC said...

Gosto "dessa cabeça"!:-)
Ná!, descansa que não ta vou roubar. Pode e deve continuar aí, nessa pessoa que desse lado escreve estas coisas que me agradam desta maneira.
Mas gosto dessa cabeça!!!
:-)

3:03 da manhã  
Blogger Maura Teodora Sousa said...

Não descreveria melhor aqueles senhores engravatos que brincaram de ministro vai ministro vem com o pequeno Portugal.
Em relação aquelas luzinhas concordo com a sua teoria ... e se calhar aqueles seres verdes que se dizem E.T. nã passam de experiências científicas para chegar à figura de Sir George Bush ... urhhhhhhhhh

12:41 da tarde  
Blogger desculpeqqc said...

Ainda bem que no que respeita à Shakira é ficção, ao contrário de tudo o resto que escreveste sobre os nossos dirigentes, que infelizmente são factos e nada mais que a pura realidade.

11:11 da tarde  
Blogger naoseiquenome usar said...

Delicioso :)
ex-(...) part-time; ex- (...)suplente...
Não sei o que disseram lá por baixo, mas tu não ficaste esclarecido ao saberes que se tratave de "materail bélico inocente"?

Eu cá, fiquei....

Beijo, beijo.

12:04 da manhã  
Blogger Belzebu said...

eheheh!! São as tais mentiras verdadeiras que eu tanto gosto!!!

Por favor avisa o Eng. Guterres que os refugiados estão aqui!!!

eheheh!! Saudações infernais!!

12:37 da tarde  
Blogger Maria do Rosário Sousa Fardilha said...

Tem tudo a ver, ouvi dizer que a Shakira dá imensos concertos em Guantánamo. Os prisioneiros saiem de lá completamente Shakirados, enfim, os que saem...

12:44 da tarde  
Blogger Maria do Rosário Sousa Fardilha said...

De resto, o nome verdadeiro dela é Sheikira, ela é mais um presente que os sauditas ofereceram aos EUA.

12:46 da tarde  
Blogger Barão da Tróia II said...

LOLOLOLOLOLOL. Ganda post. Boa semana e obrigado pelas gargalhadas.

2:52 da tarde  
Blogger APC said...

Hum... Tu andajaíiii... P'la penumbra... ;-)
Antes de mais, obrigada p'lo churrasquito que me foste levar. Bom tempero, gosto sempre!
E há por lá um separadorzito camuflado que se diz "Poesias", apesar de o meu recanto ser mais um movimento sublimatório do que expositório, lolololol. Mas gostei do teu crédito. É recíproco!:-)

11:08 da tarde  
Blogger BlueShell said...

LOLOL....de novo!!!

Para que a noite te traga sonhos de Luz e Pingos de Estrelas
Um beijo azul
BShell

12:03 da manhã  
Blogger CORCUNDA said...

Humm, acho que o Alberto João é capaz de ter informações que nos escapam...

12:05 da manhã  
Blogger Francis said...

Mentecapto, tem mas são pouco relevantes. Apenas que um desses aviões fez uma aterragem forçada e acertou-lhe nos cornos; daí aquele cabelo à Robert Smith!

12:33 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home