quarta-feira, julho 26, 2006

Noticias (exclusivas) antes de fechar

A eventual retirada de Portugal do Iraque está a levantar alguma polémica entre as chefias militares e o Governo. Sócrates pretende retirar o contingente nacional do Iraque uma vez que temos novos países para invadir. O problema é que o governo já havia encomendado 8.000 garrafões de vinho de Pias que não poderão ser devolvidos por terem sido adquiridos através de senhas, tipo ticket meal. Pondera-se agora o destino a dar aos cerca de 40.000 mil litros de vinho alentejano. Os muçulmanos não bebem álcool e uma das hipóteses mais veiculadas será doa-los para tingir turbantes de vermelho. Começa a ser cada vez mais dificil ocultar a sensação de desconforto entre os militares no terreno. O soldado Lopes é o rosto do descontentamento.
- É uma vergonha, fijemos vir tanto vinho ‘pra deitar fora. Esteve aqui um gajo na guerra, até perdi um braxo, e ‘pra quê?
- Perdeu um braço? Nalguma emboscada?
- Não. Foi a cortar o prejunto ‘pra fajer uma xandes mista!
O CDS-PP defende que Portugal deve enviar uma força militar (força, é hipérbole) para o Líbano para fazer não se sabe bem o quê. O Barbiku tem uma ideia similar. Acha que os Deputados do CDS-PP deveriam ser enviados para o Líbano integrados numa força militar e que por lá deveriam permanecer pelo menos até à extinção deste Universo.
Israel garante que está a bombardear alvos cirúrgicos no Líbano. Tenho muitas dúvidas quanto à eficiência destas acções, principalmente vindas de um país em que os cidadãos rezam dando cabeçadas na parede. Imagine-se a quantidade de traumatismos cranianos infligidos aos fiéis mais devotos. Como poderão indivíduos tragicamente paracetamolizados ter o controle total das suas acções?
O Barbiku vai de férias por tempo indeterminado. Significa que durante uns tempos não me porão a vista em cima (como se alguma vez o tivessem feito, he, he). Um grande abraço e até um dia destes!

27 Comments:

Blogger CORCUNDA said...

Boas férias, que já estavas a precisar.

11:02 da tarde  
Blogger BlueShell said...

Tudo de bom...

Um beijo terno e fresco
BShell

12:06 da manhã  
Blogger LFM said...

Boas férias e motivos de crónicas...

12:35 da manhã  
Blogger Belzebu said...

Espero que não vás fazer um reconhecimento ao Libano para avaliar o terreno onde vão ficar instalados os deputados do CDS/PP.
eheheheh! É que por mim instalava-os bem no centro dos bombardeamentos!

eheheh! Boas férias!

12:01 da tarde  
Blogger SentadaAoLuar said...

Toca a mandar o governo em peso pró Líbano e q se f**** todos!!

Boas férias, longe da tua sogra, de preferência ;-)

2:37 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Por tempo indeterminado? Então e os sobas, ficam a trabalhar? Duas semanitas e, e..., porque o país precisa de trabalho, o José quer fazer aeroportos e o Senhor Silva dar conforto aos pobres..., meu amigo..., Boas férias.
Cpts.
Desgovernos

9:05 da tarde  
Blogger naoseiquenome usar said...

Buáááá!!!!
Eu também quero ir!!!!

Levas-me ou atiro-te um míssil em legítima defesa? :))))

Aproveita homem! Aproveita bem. Muito bem.

Umas excelentes férias para ti (embora vás com este peso na consciêmcia de nos "abandonar" :))

Fica então com um beijo muitooooo grandeeeeeeeeeeeeeee

11:58 da tarde  
Blogger ≈♥ Nadir ♥≈ said...

Noticias quentes e boas ;)
boas férias.
Bjx

1:36 da tarde  
Blogger Barão da Tróia II said...

Tá demais.Boas férias.

10:43 da manhã  
Blogger rouxinol de Bernardim said...

Isto está quente parece um inferno.... será que Deus virá pôr "água na fervura"?

12:09 da tarde  
Blogger Biranta said...

Mais um Massacre!
Até Quando, Meu Deus!

“"O que está acontecendo na Palestina, não é justificável por nenhuma moralidade ou código de ética. Certamente, seria um crime contra a humanidade reduzir o orgulho árabe para que a Palestina fosse entregue aos judeus parcialmente ou totalmente como o lar nacional judaico."
Gandhi

O Destaque das notícias de hoje, dia 2006-07-30:

O ataque aéreo israelita esta madrugada (pouco depois da uma da manhã, apanhando todos a dormir) em Canãa, no Sul do Líbano, matou mais de 60 civis entre os quais 37 crianças e 9 mulheres. O balanço não é definitivo, podendo aumentar o número de vítimas, sob os escombros.

Sobe, assim, para 504 o número de mortos resultantes dos ataques de Israel, durante os últimos 19 dias.

O prédio atingido pelo míssil albergava, inclusive, refugiados vindos duma outra povoação…
Este tem sido o calvário daqueles povos perseguidos por Israel: fugir dum lado para o outro e continuar a fugir (os que sobrevivem a estes massacres premeditados e sistemáticos).

Israel diz que o alvo era uma base de lançamento de mísseis do Hezbollah. José Rodrigues dos Santos disse, em directo, que, chegado ao local pouco depois do ataque, não viu quaisquer vestígios da existência de material de guerra…

Agora eu não tenho dúvidas de que o rapto dos soldados Israelitas foi encenado, encomendado, o que se quiser, para servir de pretexto a mais este rol de crimes de Israel. O verdadeiro objectivo é prosseguir os massacres. Israel também usa aquele procedimento dos USA de "fabricar terroristas" (é para isso que mantem presos uma enorme quantidade de palestinianois, incluindo crianças), para depois cometer todos estes actos de chacina pretextando o terrorismo. Ainda haveremos de concluir, um dia, que alguns desses actos são cometidos por espiões provocadores...

Israel bombardeou, deliberadamente, um prédio cheio de civis?
Nãão?!
Eles nunca seriam capazes duma coisa dessas! Ou seriam? Ou era esse o objectivo desde o início?

Vejamos como os cronistas relatam alguns dos piores momentos deste conflito:

Continua em: http://sociocracia.blogspot.com

9:46 da tarde  
Blogger Estrela do mar said...

...então BOASSSSSSSS FÉRIASSSSSSSS...


Jinhosssssss

2:03 da tarde  
Blogger O Pi@d@s said...

Vê lá se voltas depressa! A situação não está para férias...!

Um grande abraço d'O Pi@d@s!

11:38 da tarde  
Blogger Pedro F. Ferreira said...

Boas férias e um grande abraço. :)

12:59 da tarde  
Blogger Biranta said...

Apelo!
Participe nesta denúncia, reenviando este texto (ou outro que pareça mais conveniente, no mesmo sentido). No site da RTP existe um espaço para esta correspondência. É só fazer "copy/paste":

Carta Aberta ao Provedor do Telespectador
Reclamação/Denúncia.

Exmo. Senhor

O assunto que me impele a escrever estas linhas é a constatação da existência, na programação e nas notícias das emissões televisivas, dum muro espesso de censura, facista, tendenciosa, deprimente para os cidadãos, anti-democrática e obscurantista… anti-patriótica!

Viajando pela NET encontramos uma infinidade de sites, documentos, vídeos, estudos, conferências, simulações, experiências, etc. que confirmam a minha convicção, desde a primeira hora, de que os atentados terroristas de 11 de Setembro foram um “trabalho de casa”, ou “inside job”, como é comummente descrito na maioria dos sites que tratam o tema e que são de língua inglesa.
Também já toda a gente sabe que Guantanamo é um Campo de Concentração e que as pessoas ali presas não são “suspeitos” de terrorismo nem de nada, apenas servem a Campanha de Medo e Desinformação e “servem” o objectivo de “fabricar terroristas”, para entregar nas mãos de espiões, provocadores e “alimentarem” a “Luta contra o terrorismo”
Na comunidade de blogueres em que me incluo já há muito que a autoria dos atentados de 11 de Setembro deixou de ser uma questão e passou a ser uma convicção fundamentada em inúmeros FACTOS indesmentíveis. Já há muito que se sabe (e nos indignamos com) a situação, infame, dos pessoas (vulgares cidadãos) detidas pelos U.S.

Há poucos dias, publiquei no meu blogue: Sociocracia, mais um artigo, citando um outro blog de língua inglesa e uma notícia do Washington Post, referindo a perplexidade dos membros da Comissão de Inquérito aos Atentados de 11 de Setembro, perante as contradições e mentiras que ouviram aos inquiridos e perante o facto de os registos magnéticos dos acontecimentos contarem uma história completamente diferente.

Este tipo de notícias e de questões correm o Mundo inteiro, mas na televisão portuguesa são silenciadas e prevalece o monopólio da versão “oficial” (agora só para ignorantes e incautos) da administração Bush, da CIA e dos restantes implicados.

Pior! O Canal Um da RTP exibiu, recentemente, uma série supostamente documental (apesar de usarem actores profissionais), designada, salvo erro, “Hora Zero”, onde incluiu uma “história do 11 de Setembro” cheia de mentiras facilmente confirmáveis (como é o facto de nenhum dos sequestradores fazer parte das listas de passageiros dos 4 aviões) e já há muito tempo desmascaradas. Mas nem sequer se fez referência a “Farehneit 911”, filme que foi exibido nos circuitos comerciais, e respectiva visão…

A versão adoptada pela RTP1 está de tal maneira desacreditada que até duvido que as televisões americanas tenham coragem para a exibirem, actualmente, porque isso levantaria uma onda de indignação e revolta, de denúncias, que produziriam o efeito contrário. Mas em Portugal continua-se a tratar os cidadãos com a maior falta de consideração, a agredir a nossa consciência e o nosso sentido cívico, como se fôssemos todos ignorantes, incautos e analfabetos. Actualmente a programação da televisão está feita apenas para incautos, crédulos, ingénuos mal informados e analfabetos. É por isso que eu não tenho dúvidas de que o analfabetismo e o insucesso escolar são promovidos e impostos por quem governa e pelos “responsáveis” que determinam este tipo de coisas.

Somos, também nisso, um país sequestrado! A programação da televisão, aqui em Portugal, é mais comprometida com os crimes da administração Bush, a quem garante total cumplicidade e cobertura propagandística do que a própria programação televisiva Americana ou Inglesa.

Pior ainda! Em 2006-03-29, publiquei um artigo (que nem sequer é de minha autoria), designado “A Demolição Da Censura?”, referindo uma entrevista de Charlie Sheen, da semana anterior, ao programa de rádio de Alex Jones, onde denunciava uma parte das mentiras evidentes da “história oficial” dos atentados de 11 de Setembro. A notícia dessa entrevista correu Mundo e foi amplamente referida e comentada nas televisões Americanas e Inglesas… com exibição de inquéritos de opinião e tudo…
Cá, nas televisões portuguesas, nem uma palavra se ouviu…
E, no entanto, a denúncia “percorreu a rede” e foi publicada em vários sites, tendo sido lida por milhares de cidadãos… como é referido no próprio texto

No que concerne às televisões privadas, a única coisa que nós, telespectadores, podemos fazer é boicotar (eu boicoto); mas o caso é muito mais grave quando se trata do serviço público QUE É PAGO POR NÓS ATRAVÉS DAS TAXAS DE RADIODIFUSÃO… para nos aviltar!
Ou seja, neste caso, apetece comparar com “cachorros que não conhecem dono e mordem a mão que os sustenta” (nem os cachorros fazem isso).

Afinal, a quem se destina a programação televisiva?
Que País se quer construir, quando se ultrajam assim os cidadãos esclarecidos e avisados, destruindo a sua confiança nas instituições e aviltando os seus sentimentos cívicos, patrióticos e de cidadania?
Alguém imagina que seja possível progresso e inovação (sequer futuro para a humanidade) aviltando e ignorando (destruindo e desesperando) os cidadãos mais cultos?
Isto é, também, uma conspiração contra a democracia, contra o estado de direito e contra o país (porque nos condena ao atraso excluindo as pessoas mais conscientes, esclarecidas e válidas).

Não vou tomar mais o seu tempo (que deve ser muito difícil de gerir a tentar mascarar tanta perfídia) e, por isso, já nem vou falar do conteúdo deste meu post: “Valoração da Abstenção”; ou deste: “Delapidação do Erário público III” ou deste (em relação ao conflito no Médio Oriente)… Ou de muitos outros em que afirmo (e mantenho) que sei como resolver os mais dramáticos problemas do país… porque, bem vê, olhando para a televisão vê-se logo que isso não interessa nada aos mentecaptos, vendidos, que a controlam…

Passe bem e espero que esta carta lhe dê muitas dores de cabeça. Será bom sinal; sinal de que existe muita gente capaz de dizer BASTA! Há um país a desenvolver e um Mundo a salvar da ruína; coisas que só se podem fazer com o contributo de todos e, especialmente, com o empenho dos mais esclarecidos…

3:24 da tarde  
Blogger Luna said...

Francis...mudei de poiso...mais uma vez, obrigada....mas foi a ultma, estou aqui http://www.courgettesrus.blogspot.com/

9:18 da tarde  
Blogger sue said...

de férias?! então???? quem deu autorização?! aqui não há sindicatos!!!!!!! lol

Boas férias :D

11:08 da manhã  
Blogger mixtu said...

...saltar de carruagem em carruagem ou dizer que subi no apeadeiro anterior... jajaja
cosas de pastor universitario...

cumprimentos monárquicos, e que nunca mais te veja pois não és bonito, jajajaja

cumprimentos monárquicos

11:15 da tarde  
Blogger pisconight said...

Cuidado com o sítio que vais escolher para as férias...
Diverte-te e volta rápido!!
;)

12:45 da tarde  
Blogger mixtu said...

pronto... regressa

3:06 da tarde  
Blogger Luna said...

francis...voltei e agora é q vi tempo indeterminado????espero q nao te tenha contagiado ;)

1:10 da tarde  
Blogger Clitie said...

Volta lá!

Beijinhos

2:34 da tarde  
Blogger francis said...

LUNA, só volto se tu voltares!!!!!

Beijos e abraços a todos! :-)

10:01 da manhã  
Blogger anjoedemonio said...

volta a casa... estás perdoado!!!

1:52 da tarde  
Blogger mixtu said...

tudo bem por aqui, dito de outra forma... fechado, assim é que está bem...
jajajaja
cumprimentos monárquicos para todo o sector da saúde...jajaja

10:57 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it Wood frame for water bed Anal extreme deep fisting History stock verizon rebuilding your laptop Living cpu 560sl car cover certified financial advisor Most expensive baseball cards

3:42 da tarde  
Blogger 慢慢來 said...

晚情徵信協會全國網
大愛徵信社
三立徵信社
離婚|離婚證人有限公司
離婚|離婚證人-高雄徵信同業工會
離婚|婚姻挽回專區
一品蒐證尋人器材網
全國女子徵信社
晚晴徵信
八大徵信社
離婚│華納徵信社
徵信社品質保障關懷協會
晚晴徵信協會全國網
溫馨法律諮詢
劈腿大剖析
全國優良婚姻挽回
法律諮詢|免費諮詢華陀
亞洲徵信總部
感情挽回全國徵信
鴻海徵信尋人免費諮詢法律諮詢
大陸抓姦二奶-法律諮詢社
三立徵信有限公司
大愛徵信社
離婚|離婚證人非凡有限公司
女人國際徵信社
中區嚴選聯合徵信網
女人國際徵信
大愛徵信有限公司-台中
婦幼徵信有限公司
女子偵探徵信團隊
離婚|外遇觀測站
法律諮詢|免費諮詢網
外遇抓猴徵信偵探社
離婚-感情挽回Q&A諮詢網
新浪私家偵探社
離婚|女人徵信社
離婚|女人私家偵探社
婚姻挽回│國際聯盟社
法律諮詢所
外遇抓姦|女人國際徵信
女子徵信社
外遇|抓姦-女子偵探全國入口網
全國優良女人徵信社

9:01 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home