domingo, julho 09, 2006

Attention, mon petit. Si tu plonges, tu vas casser les jambes!


(Atenção, miúdo, com mergulhos desses, vais partir os cornos)
Et, voilá! Os franciús lá tiveram que engolir um sapo – Na verdade eles engolem sapos todos os dias, já que este batráquio horripilante faz parte da sua dieta regular, juntamente com ostras cruas, caracoletas gigantes extremamente ranhosas e queijos podres). Apesar de todo aparato da festa ter sido montado para que os franceses se sentissem em casa, da própria FIFA ter mandado acertar o relvado para suavizar as quedas do Thierry Henry e sua trupe de mergulhadores; o certo é que a coisa deu para o torto e a equipa afro-gaulesa acabou mesmo sendo… pizzada pelos italianos.
As esperanças eram elevadas nos franceses depois de nos terem levado a melhor no jogo dos mergulhos para a piscina. No entanto, o caudal de quedas na área italiana não foi correspondido em número de faltas - Henry terá mesmo saído no prolongamento com um traumatismo em ambos cotovelos. A capacidade combativa de Zidane despontou a 10 minutos do final quando cabeceou Matterazi, tendo visto um cartão vermelho. Fiquei confuso, porque julgava que eram os portugueses que tinham sido acusados pelos franceses de jogarem com “brutalidade”.
De resto, o Fair-play do Mundial foi fantástico. Holandeses, ingleses e franceses uniram-se numa cruzada anti-lusitana. A Holanda meteu um jogador só para “mandar ferro”, lesionou um jogador e foi expulso por agressão a outro. Quando foi para nos devolver a bola, o fair-play foi às urtigas. A seguir vieram os ingleses e Wayne Rooney foi expulso por agressão a Ricardo Carvalho enquanto os adeptos partiam vidros e defrontavam a Policia alemã, Cristiano Ronaldo era assobiado e vários turistas ingleses cancelavam as férias no Algarve. Por fim, os franceses que terminaram o campeonato com chave de ouro com a agressão de Zidane. Nenhum jogador português foi admoestado por agressão!
Conclusão: Os jogadores portugueses não têm fair play e são brutais.
Quanto a Portugal, pouco mais a dizer; A equipa ficou em 4º lugar, uma posição óptima para um pequeno país, embora modesta quanto ao valor da equipa. Resta-nos o consolo de saber que jogamos todos os jogos com 10 jogadores – Não. Não vou entrar nessa onda que todos jogaram bem – uma vez que Scolari prescindiu do Ponta-de-lança. Apesar do moço das galinhas ter voltado à forma, o outro, aquele dos queijos voltou a estranhar o esférico. Provando uma vez mais que se sente mais à vontade jogando com bolas feitas à base de leite condensado. O Postiga entrou sempre como segundo Ponta-de-lança, mas acabava os jogos a Defesa-central da equipa adversária. O Boa-Morte jogou contra o México, mas só a 5 minutos do fim percebi que era um dos nossos.
Excelentes: Figo, Ronaldo, Maniche, Ricardo, Miguel, F. Meira, R. Carvalho, N. Valente.
Mais-ou-menos: Simão, Deco
A todos: Obrigado pelo esforço.

14 Comments:

Blogger desculpeqqc said...

Cá para mim contínuo a achar que mais valia termos ficado em 5º

12:24 da manhã  
Blogger Barão da Tróia II said...

Este mundial serviu só para tiraras dúvidas que ainda tinha sobre a palhaçada que isto tudo é. Bom post. Boa semana

12:22 da tarde  
Blogger naoseiquenome usar said...

Como eu gostava de perceber de futebol para comentar como tu mereces, com esse humor mordaz e extremamente lúcido!
Mas não percebo nada.
Só posso dizer que adorei a tradução do título de deste ao post, bem como a observação quanto à confusão acerca de quem tinha sido acusado de "brutalidade".
Um beijoooooo

12:49 da tarde  
Blogger Hebitsukai said...

Só um reparo...

...nunca fiquei tão contente por ter ganho a Italia na minha vida!!

Nuff Said!!

3:37 da tarde  
Blogger Just a Girl said...

Um obrigado a todos!!! E sabendo que me estou a repetir, nao choramos em vao...

4:11 da tarde  
Blogger Francis said...

LFM, se ficasses em 5º terias sido eliminado pela Inglaterra :-)

Barão, a palhaçada ainda piora. O Zidane foi eleito o melhor jogador mesmo depois da cabeçada!

M, qual futebol! Entra, rapariga. Fica o teu cheiro no ar :-)))

Mitsukai, idem, aspas, aspas!

C Girl, Nós nunca choramos em vão. Não são lágrimas, são fios de ouro!

Um abraço a todos!

4:27 da tarde  
Blogger Madalena said...

Somos um País cheio de orgulho! Assim tem que ser!!!

:-))

7:18 da tarde  
Blogger Misty said...

...mas a palhaçada ainda não acabou...agora parece que querem retirar o título à Itália por suposta provocação do Matterazi ... coitadinho do Zidane, que nunca deve ter ouvido e retribuído cumprimentos à mãezinha durante uma série de anos de carreira...

Um beijinho para ti!

1:16 da tarde  
Blogger Francis said...

Misty, acho bem! Concordo! Deveria ser desqulificada a Itáçia pelo provocação do Matterazi; Deveria ser desqualificada a França pela agressão do Zidando, e deveria ser desqualificada a Alemanha pela agrressão do Frings ao Julio Cruz. Isto resta o quê?... deixa ver... qual foi o 4º classificado???

Um grande beijo! :-)))

1:51 da tarde  
Blogger Francis said...

... e não ligues aos vários erros que dei :-)

1:52 da tarde  
Blogger Carla said...

belissimo post!
assino por baixo :)
beijos

5:15 da tarde  
Blogger papoilasaltitante said...

100% contigo!

7:58 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

diz ai algures Deco mais ou menos.
PORRA o gajo só tira 400€ ao fim do mês coitado muito fez ele tadinho graças a deus nê?

11:39 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Cool blog, interesting information... Keep it UP Kostenlose seo tool Stimulants modafinil http://www.clomid-robittusin.info/barcode_reader_kit.html wireless+computer+headset withdrawal phendimetrazine Bentley hood ornaments Jai kudo eyewear Us aa auto insurance

5:11 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home