domingo, junho 04, 2006

Realidade e ficção

Os mais atentos já terão reparado que existe uma diferença entre sonho e realidade. Se no reino de Morfeu qualquer condição é possível e qualquer utopia pode ser concretizável, como a Selecção sub-21 ser campeã da Europa, a sua congénere A, do mundo, a Carla Matadinho pensar, Portugal tornar-se economicamente viável nas mãos duns pilantras ou a Soraia Chaves aceitar encontrar-se comigo no interior dum confessionário; no mundo real, naquele em que se não comemos, morremos, a única destas hipóteses realizável só poderá ser o meu encontro com a Soraia, uma rapariga devota como eu.
A D. Lurdes, Ministra da Educação, descobriu finalmente o busílis da questão; O fracasso da Educação portuguesa é culpa dos professores. Aleluia! Já podemos todos dormir descansados - É curioso que enquanto foi oposição, o PS acusava o Ministério da Educação PSD por tal debilidade - Esta conclusão indica que a ministra terá reflectido muito sobre o assunto – mais de 5 minutos, à vontade! – e usou como método de investigação o famoso teste americano; Os pais são bons pais? Sim, claro. Os alunos têm lápis e caneta? Sim! Então, têm todas as condições para aprender. Se não o conseguem, deixa ver… sim… sobram os professores! Meter a cruz no quadradinho do Professor!
Os cagões da Selecção de sub-21 conquistaram, graças também ao incondicional incentivo do povo, o troféu europeu da arrogância. Dois jogos foram suficientes para nos deixar fora da respectiva competição e atribuir as culpas à arbitragem. Em relação ao Quaresma, está tudo dito; Se é verdade que lhe chamam o Harry Potter do futebol, então deve ter jogado com a varinha mágica enfiada no cu e o Scolari afinal, tinha razão. Vêm, agora, uns jornalistas totós dizer que o rapaz não deu o seu melhor por estar afectado. Tenham dó! Afectado ou infectado, ele deu o seu melhor. Simplesmente, o seu melhor foi muito pouco. Segue-se a Selecção A.
Ainda ligado ao primeiro tema, o Governo pretende que os professores passem a ser avaliados pelos pais, o que, para mim é uma medida positiva uma vez que já tenho saudades da Escola e desta forma poderei passar 5 dias por semana numa sala de aulas sentado ao lado da minha piquena.
Parece que vamos ter finalmente os indispensáveis submarinos que tanta fazem à nossa Marinha. Os socialistas acabaram, assim, por reconsiderar a ideia de Paulo Portas de dotar Portugal com uma capacidade bélica fenomenal, dois submarinos insufláveis cada qual equipado com ar-condicionado de série, travões com ABS e um par de remos, tão importantes para vigiar as sardinhadas ilegais nas praias da costa algarvia. Os portugueses tenham lá paciência; bem sabemos que a Educação precisa de investimento, que a Saúde precisa de investimento, mas a segurança e soberania nacionais estão em primeiro lugar.
Realidade e ficção. Duas faces da mesma moeda.

… Como é Soraia? Levas tu o terço ou levo eu?

14 Comments:

Blogger SentadaAoLuar said...

Tá tudo dito!!!
;)

1:44 da tarde  
Blogger ALeite said...

Palavras para quê?! Um abraço.

11:09 da tarde  
Blogger Carla said...

Beijos e boa semana.

11:55 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Se um ministro do Flopes tivesse dito tais barbaridades sobre os professores como seria?
Essa dama esquece os professores do superior (ELA INCLUÍDA)!
Não são eles que atribuem o grau de licenciado?
Ou será a mulher da limpeza?
Bem é que a avaliação do superior não chega. Ou alguma vez chegará?
Há por aí umas dinastias que são professores no superior essas continuam.
Fazem bem. Protegem-se os incompetentes.
Palavras para quê? É uma artista vigarista

12:22 da manhã  
Blogger Misty said...

...no meio disto tudo só fiquei um cadito baralhada...quem é a soraia?
Ó Guru, tu não pões fotos e aqui a loura depois baralha-se... ai...

Beiju pra tu!

12:38 da tarde  
Blogger naoseiquenome usar said...

Estás o máximo!
Quanto ao Quaresma, rapaz muito badalado e que só percebi ontem quem era, o tratamento do caso/assunto, sofre dos mesmos vícios do costume e assenta no "drible" da informação/argumentação asdaptativa aos interesses de quem comenta... a counicaão no seu melhor!
Em POrtugal, país triste, é, paradoxalmente tudo fantástico desde que contribua para elevar a moral e se inclua num dos items fado, futebol e fátima.~

Já a educação... coisa bem mais complicada!
Nunca como agora os pais foram tão chamados a participar no processo educativo. Mais, se acaso se "desleixam" um pouquinho, quase que levam uma falta a vermelho, porque a educação faz-se sobretudo na família.... POis. CErto. E a instrução? E a educaçã/instrução dos pais? Como podem pais não "educados", educar?... E a autoridade? perdeu-se em que meandros? E a qualidade dos programas, tão abrangentes querem ser que tudo assa na cabeça dos meninos com moinhos de vento? )Onde fica a memória? ...
E... pois eu sei. Toda a gente que há uns anos não entrava no superior no curso que queria ia para o ensino... deu n que deu.
E assim, obviamente, os bons pagam as favas. É sempre assim.

Mas também te digo qu naquele caso de agressão do miúdo à professora, se eu fosse professora a minha carreira acabava logo ali! è que lhe dava um enxerto de pancada! Irra... tanta passividade! ........ depois o que temos?
Uma mediania mediocre!

Olha, beijos beijos para ti homem!

1:25 da tarde  
Blogger Francis said...

Misty, a Soraia, bem... huum... estás a ver a Lili Caneças? Imagina agora o oposto!

M, tens razão. Um aluno destes comigo, levava logo um exerto. Será filho de um daqueles pais que vão avaliar os professores???

Beijos e abraços, abraços e beijos!!!

5:48 da tarde  
Blogger Francis said...

Errata: onde se lê "exerto" deverá ler-se "enxerto" o que intensifica a carga de porrada! :-)

5:59 da tarde  
Blogger Unknown said...

Fabuloso...!
Neste país é sempre assim, há que apontar o dedo aos outros e sacudir a agua do capote rapidamente!
Boa semana

9:46 da tarde  
Blogger Luna said...

saudades de te ler men...mas com muito mais prazer após longa ausência...és como Portugal...Francis no seu melhor.
Beijos e abraços abraços e beijos pa ti também

10:52 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

'tá mal pá! Se levares a Soraia ao confessionário, ao menos que seja p'ra rezar.

O resto é o circo do costume.
Cpts.
http://desgovernos.blogs.sapo.pt/

12:28 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

A solução pode ser:

-pôr o Quaresma e o Cristiano Ronaldo a dar aulas (de preferência, de Formação Cívica;
-oferecer um submarino à ministra, para ver se ela acalma com o brinquedo;
-levar os professores para um campo de futebol,seleccionar os "bons" e fuzilar os outros (para o tiroteio, pode-se pedir ajuda os fuzileiros despejados do submarino);
-contratar o Scolari para avaliar os professores;
-entregar a arbitragem dos jogos aos pais, já que todos eles percebem do assunto.

6:50 da tarde  
Blogger J.P. said...

Olha, o exame de português vai ser de cruzinhas. Como é possivel? Este ministra veio donde, de Marte?

1:06 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

That's a great story. Waiting for more. lipitor muscle problems Merchant account for web site Implementing sap fico what methodology to follow Thick long cocks Ff hentai Polaris room air conditioners Jenna jameson the girl next door gay man massive cocks http://www.domain-registration-1.info/Genuine-parts-1949-buick-starter-rebuild-kit.html cincy tennis tournament Mature milkers jockstraps for men who have huge dicks http://www.porsche-boxter.info/10-car-land-top-tv-20.html Teen hummer little white chicks big black monster dicks dvd Milf secretary sex Black gay escorts Thick white ass diego fitness la san how+to+replace+a+circuit+breaker

2:14 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home