terça-feira, maio 09, 2006

O POSTE INÚTIL

O CDS-PP(link) ou Partido dos inúteis, esteve este fim-de-semana em Congresso. Após 2 dias de árduo trabalho em que alguns dos congressistas se mostraram estranhamente cansados, foi decidido que nada se alteraria e podiam ir todos para casa exceptuando o senhor da cadeira 125 que só foi acordado Duas horas após o encerramento das portas por uma senhora da limpeza.
O ponto clitorial do Congresso foi quando Telmo Correia, declarou firme: “Não sou um inútil” tendo provocado um burburinho na plateia e levado muitos a pensar que estaria preparando a sua demissão do Partido. Analistas políticos consideram esta sua constante recusa à inércia como a barreira que o separa da liderança partidária. Telmo, afirmou ainda que quer “Bater a Esquerda”, mas isso é problema dele; Cada um bate com a que tiver mais à mão!

O Barbiku sabe que o Governo vai fechar a Assembleia da Republica com base na tese da improdutividade e inutilidade. Depois do anunciado (e muito bem ponderado) encerramento de Escolas, Centros de saúde, Hospitais, Esquadras da P.S.P. e agora Maternidades (quem precisa disto?); o Partido cor-de-rosa prepara-se para fechar a A.R. por a soma dos lugares ocupados pelos Deputados não atingir 1500 por ano! Para além da fraca qualidade da legislação que se encontra uns furos abaixo do nível medíocre.
Com o fecho deste órgão legislativo, o Governo irá anunciar a importação Leis definitivamente elaboradas a Espanha.

Nunca é demais, dar uma espreitadela aqui(link) e compreender de uma vez por todas porque razão a Segurança Social está na bancarrota e porque o país nunca produz o suficiente.
Gostaria de chamar a atenção para o senhor Vasco Franco que recebe uma pensão mensal de 900 euros por ter sido ferido na guerra colonial mesmo depois desta já ter terminado. A explicação é bastante lógica; Parece que o dirigente socialista foi atingido por uma munição de efeito retardante. O disparo que o atingiu foi, na verdade, efectuado 2 dias antes do 25 de Abril, tendo o projéctil levado 3 dias a atingir o alvo. Uma outra tese mais remota, aponta para o ferimento ter sido causado por uma bala perdida e que a mesma terá perguntado várias vezes a direcção a seguir antes de atingir o alvo.

Marques Mendes andou em campanha por todo o país. Vi-o com os meus olhos dando entrevistas a altas horas da noite. É incrível como em pleno século XXI ainda deixam as crianças na rua até tão tarde!!!

Para reflectir:
A) Que nome se dá a um Governo que manda os cidadãos fazer filhos ao mesmo tempo que fecha as Maternidades?
B) Já repararam que nestes Reality shows, a merda é sempre a mesma. Só muda o pano de fundo?

P.S. Já sei, por esta altura algum Xerloque Holmes já se deu conta que a foto do Soldado do Império na sanita não tem qualquer relação com o Poste. É verdade. Mas alguma coisa neste país faz sentido?

15 Comments:

Blogger Misty said...

Guru, pá, tu deixas-me sem palavras...
LOOOOL
Beiju, guru!

12:36 da tarde  
Blogger papoilasaltitante said...

NADA... nada faz sentido... essa é que é uma grande verdade!
LOOOOOOOOOOOOOOL
Demais mais uma vez.
Bjs

5:20 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

LOL Excelente :D

8:58 da tarde  
Blogger Carla said...

ui ui o que mais há é coisas sem sentido a vagar pelo país fora...
beijos

11:42 da tarde  
Blogger papagaio said...

bem desde o congresso dos faz nenhum ate ao pessoal da assembleia é um deus me livre..é caso para dizer meter as gravidas todas na assembleia ptontas para parir e fechar tudo de maternidades na zona de lisboa

8:56 da manhã  
Blogger Unknown said...

Engraçado que já tinha pensado o mesmo que tu...fechar a assembleia com base nas mesmas teses que eles apresentam para fechar o resto!
Cada vez menos há algo que faça sentido neste país...
Beijinho

4:33 da tarde  
Blogger Talk Talk said...

O Soldado do Império até pode não ter nada a ver com o post mas está de mais!!!

Em relação à reflaxão ponto A ainda acrescento outra coisa: e os manda ir nascer a Espanha!!!

Um abraço.

5:02 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

que se fechem as maternidades, as escolas,as finanças e claro a escoria politica que aqui anda so no proveito

7:57 da tarde  
Blogger naoseiquenome usar said...

Contra-corrente e científicamente suportada, dou o meu agreement ao fecho das maternidades.
Não é só o pequeno n.º de partos, é o pequeno n.º de cirurgias efectuadas (lá se vai a "mão") e os elevadíssimos custos injustificados. O nascer em Espanha é uma falsa questão, pois actualmente os filhos figuram como tendo nascido no local da residência habitrual dos pais.
O CDS-PP... :) o CDS??? O PP???... bom, começaram às onze e fizeram um intervalo para almoçar às 11,30h. Um exemplo a seguir!|
A Assembleia! ... Ai Francis... Tens razão, pois tens! Mas, e??? Ficamos como no CDS-PP? ... Quais são as alternativas??? (sê pragmático, sim?)
...
Bom,
e agora,
deixo-te um grande, grande, grande beijo!

12:56 da manhã  
Blogger Estrela do mar said...

...Francis...não ando muito bem...mas li o teu post e sabes o que é que acho?...que a Assembleia até chegar ao Circo das Celebridades(que eu até apreciei bastante) tem ainda muito que domar...mas quem???...sempre os mesmos: o Zé Povinho, pois claro!...


Jinhossssssss

1:00 da manhã  
Blogger Francis said...

M, lamento, mas discordo em absoluto. Se vamos fechar estas instituições com base na tese (patética) da FALTA DE CONDIÇÕES , então mais vale fechar o país TODO! (Assemleia da Republica, incluída!). Se não há condições, então faça-se, trabalhe-se, crie-se para que hajam!!!
Um Estado de DIREITO tem por obrigatoriedade fornecer SAÚDE aos seus cidadãos e não retirá-la!
Quanto ao CDS-PP, hum... bem... pois... Eu pus um link adequado ao Partido. Queres mais pragmático que isto? :-)))
Um imenso beijo... do tamanho do MAR!!!

10:46 da manhã  
Blogger Francis said...

Estrelita, desejo-te tudo de bom! :-)
... e um beijo muito especial para ti como visitante mais antiga! :-)

11:47 da manhã  
Blogger Francis said...

M, ou quê??? Ò rapariga, agora é que me fizeste passar dos carretos! Então nascer em Espanha é a mesma coisa que nascer em Portugal?! Nem que estivesse a 500 kms dum Hospital. Filho/a meu nasceria sempre em Portugal!!!

3:24 da tarde  
Blogger desculpeqqc said...

Como eu gosto de usar o tempo a ler inutilidades destas.

9:55 da tarde  
Blogger naoseiquenome usar said...

Não sejas assim.
Há coisas em que o Bairrismo n~~ao pode levar a melhor.
"Fornecer Saúde" não pode ser equivalente a ter uma maternidade em cada terrinha.
A tese da falta de condiões não é patética e muito menos única, pois que há muitos outros factores a convergir para a tomada de~sta decisão. Talvez lendo os estudos da comissão, entre outros, possas mudar de idéis.
Lembras-te de que aqui há uns anos havia uma esquadra ou posto da PSP em todas as terrinhas? Pois havia... Agora não há e seria considerado um absurdo se houvesse.
Não te zangues. Falas de coisas que me "envolvem".
Mas olha, outro beijoooo grande, grande!

9:55 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home